Carros Usados Abarth: Preços em segunda mão e Combustível

A Abarth é uma marca de automóveis italiana fundada a 15 de abril de 1949 pelo motociclista ítalo-austríaco Carlo Abarth. Devido a um acidente, viu-se obrigado a abandonar a sua carreira recorrendo assim à fabricação de tubos de escape revestidos com fibra de vidro, que visavam melhorar o desempenho e o ruído dos automóveis.

O logotipo da empresa é um escorpião desde o início, não só por ser o signo do zodíaco de Carlo, mas também porque, segundo ele, era um logotipo original e difícil de imitar.

Inicialmente, o escorpião estava livre de qualquer contorno e apresentava “Abarth & Co.- Torino”, mas cerca de 5 anos depois, em 1954, foi adicionado um escudo como um símbolo de vitória e paixão.

Há quem diga que as cores do logotipo eram, na verdade, uma homenagem a Merano, a cidade de origem do pai de Carlo. Este logotipo começou a aparecer nos seus primeiros carros de corrida, montados a partir de chassis comprados de uma falida montadora italiana: Cisitalia. Em 1958, o logotipo continha apenas a letra “C” em vez de “Co” e em 1961 o escorpião tornou-se mais simples na cor e na sua forma. Em 1969, houve mais um rebranding: o logotipo “Abarth” sozinho, branco e azul claro, e uma arriscada simplificação do escorpião – ainda preto sobre um fundo vermelho e amarelo.

Em 1971 a empresa é comprada pela Fiat e, desde então, “Abarth” refere-se à divisão de carros de alto desempenho da marca italiana. Depois disso, o logotipo voltou a sofrer alterações, passando o escorpião de preto para azul e usando a bandeira italiana como fundo.

Em 2007, a Fiat dá uma nova vida à marca Abarth, modernizando o logotipo, mas mantendo a sua herança e reconhecibilidade, com foco principalmente no escorpião. O rebranding, realizado por Carré Noir de Torino, apresenta um escorpião modificado na sua colocação (pinças e cabeça no amarelo e o resto no vermelho), um lettering que dá força – através do uso da fonte “Microgramma” – e o Tricolor italiano que destaca o “made in Italy”.

Gama Abarth de segunda mão

Carlo Abarth era conhecido por ‘o Mago’ ou o ‘o Mágico’. O seu segredo, porém, não era a magia, muito menos os milagres, mas sim, uma grande habilidade para refinar e ajustar os automóveis, tornando-os absolutamente incríveis.

Desde 1949 que a marca italiana produz carros magníficos que são a perdição dos consumidores que priorizam linhas desportivas e velocidade. Cilista 1100, Fiat Abarth 1000, Autobianchi 112, Fiat Abarth 2000cc Special Coupe, Abarth 1600 e Abarth 2000 Sports, são alguns dos modelos que marcaram o crescimento da marca da Fiat.

Hoje em dia, são outros os modelos que fortificam o posicionamento da marca no mercado, apresentando-se em 3 gamas diferentes – 595, 695 e uma especial, onde se encontram os veículos topos de gama de edição limitada, como o Abarth 124GT, o Abarth 695 Rivale 175 Anniversary, o Abarth 695 XSR Yamaha LTD Edition, o Abarth 124 Spider 2016 Edition, o Abarth 695 Maserati Edition, o Abarth 695 Tributo Ferrari, o Abarth 50º Aniversário,  o Abarth Cabrio Italia,  o Abarth Zerocento,  o Abarth Opening Edition,  o Abarth Punto Scorpion e  o Abarth.
Além de novo, pode encontrar facilmente no mercado o Abarth em segunda mão, que se torna uma excelente alternativa para os apreciadores dos pequenos – mas velozes – veículos italianos que não podem investir  muito dinheiro na compra de um automóvel novo.

Abarth 595

O Abarth 595 é uma versão focada no desempenho do carro urbano Fiat 500. Na sequência da primeira tentativa de Abarth neste sentido, distinguiu o Abarth 500, com um interior atualizado, alguma carroceria nova e potência extra para dois dos três modelos da linha. O Abarth 595 usa um motor a gasolina de 1,4 litros com turbocompressor e é muito divertido nas curvas, graças ao rolamento mínimo da carroceria e à sua direção precisa. Embora não seja o carro mais prático do mercado – ou tão bom polivalente quanto o MINI Cooper S -, o Abarth 595 tem um caráter vincado que se mostra tentador para muitos compradores de dois volumes.

 

O Abarth 595 está disponível em 5 versões: a básica – Abarth 595; o Abarth 595 Pista, o Abarth 595 Turismo, o Abarth 595 Competizione, o Abarth 595 esseesse.

Abarth 695

O Abarth 695 é uma versão mais rápida do Abarth 595, projetada para ser o mais divertido possível de conduzir. Custa algumas centenas de euros mais do que um Abarth 595 de última geração, mas seguramente que justifica o investimento. Vem com um kit de equipamentos agressivo, grandes rodas de liga leve e muitas aberturas de ventilação que convence de que está mesmo num carro de corrida pronto a competir.

O Abarth 695 é mais rápido, mais firme e mais divertido do que o Abath 595. Um carro perfeito para qualquer ocasião.

Está disponível em duas versões: Abrath 695 Rivale e Abarth 695 70º Anniversario.

Qual o preço do Abarth?

O preço do Abarth em segunda mão vai depender de múltiplos fatores como, entre outros, a gama e versão do automóvel, a motorização, os equipamentos escolhidos, o ano de produção e os quilómetros percorridos.

A boa notícia é que na Carplus encontra uma equipa de profissionais altamente especializada e capaz de o orientar para o melhor negócio.

Combustível do Abarth

Porque são carros de alta performance dos quais se espera a máxima potência, os Abarth só podem ser encontrados com motorizações a gasolina.

 

Por que motivo?

 

Os motores a diesel são geralmente mais pesados ​​do que os motores a gasolina, tornando-os assim mais lentos. Além disso, nos motores a gasolina, a potência aumenta em relação às rotações, deixando assim mais energia utilizável disponível por um longo período de tempo. É extremamente gratificante perseguir a agulha até a linha vermelha num carro a gasolina, tornando-se impossível de ignorar o excesso de energia utilizável que tem sobre um motor a diesel semelhante.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal