Carros Usados Aixam: Preços em segunda mão e Combustível

A Aixam é uma empresa produtora de automóveis líder de quadriciclos na Europa. Fundada em 1983 e adquirida pela Polaris em 2013, a marca francesa produz veículos pequenos com velocidade limitada a 45km/h e aptos para serem conduzidos por jovens a partir dos 16 anos de idade.

 

A Aixam projeta, fabrica e vende pequenos veículos comerciais leves e de passageiros com as marcas Aixam que se caracterizam pelo seu peso leve, baixa velocidade e capacidade, e em muitos países, por serem conduzidos sem ser necessária a carta de condução.

Localizada em Aix-les-Bains e Chanas, França, a Aixam apresentou nos últimos anos um forte desempenho financeiro e crescimento lucrativo. A marca oferece uma gama de veículos de passageiros movidos a diesel, gasolina e elétricos, incluindo crossovers e modelos desportivos.

A questão que se coloca é: para quem são idealizados e fabricados estes carros tão peculiares? A resposta é simples: para qualquer pessoa que não queira passar pelo incómodo – e pelas despesas – de obter a carta/licença de condução e precisa da autonomia que um meio de transporte próprio oferece.
Na verdade, a Aixam parece estar a perseguir compradores milenares com pouco interesse em obter a carta numa escola de condução, mas que desejam acesso à mobilidade urbana com uma boa proteção e sem estarem dependentes dos horários dos transportes públicos.

Este pequeno veículo também oferece a possibilidade de mobilidade nas quatro rodas para adolescentes que procuram mover-se antes de seus 18 anos (quando podem tirar a carta) e para idosos cujas licenças possam ter caducado.

A Aixam não é a única marca detentora de VSPs (sigla francesa que identifica carros que podem ser conduzidos sem carta de condução). O Twizy da Renault, aparentemente, cai na mesma categoria, e há outras empresas especializadas no mercado, incluindo marcas como Microcar, Mega e outras.

Apesar de todos os modelos da linha Aixam serem muito idênticos, apresentam diferenças na altura, revestimento da carroceria e formato do teto, transmitindo assim vibrações diferentes. O Break, por exemplo, é mais alto e parece um mini-crossover. O Coupé ultrapassa os limites das definições sensatas do que é um coupé, enquanto que a versão Design Compact “City GTO” pode muito bem ser o carro menos potente de todos os tempos a usar o distintivo GTO.

Estes quadriciclos apresentam preços verdadeiramente atraentes, sobretudo se seminovos ou usados. Ao investir num Aixam em segunda mão, está automaticamente a usufruir de inúmeras vantagens, como a possibilidade de trocar de automóvel em pouco tempo.

Gama Aixam de segunda mão

Comprar um Aixam em segunda mão pode ser-lhe muito vantajoso, sobretudo se não está bem seguro da sua compra. Dado o seu valor reduzido, o seu investimento será baixo e o endividamento é quase nulo. Melhor de tudo é que isso lhe permite trocar de veículo com mais facilidade caso não fique satisfeito.

Na Carplus, tem à sua disposição um leque vastos de carros em segunda mão em excelentes condições e aos preços mais competitivos do mercado.

Atualmente, a marca francesa comercializa 4 gamas distintas em Portugal. A gama Minauto, a gama Emotion – onde se inserem os quadriciclos com emblema ‘City’, ‘Coupé’ e ‘Crossline/Crossover’-, a eCity e ainda uma gama de veículos utilitários, os D-Truck.

Aixam Minauto

A gama Minauto da Aixam é composta por 3 quadriciclos (e o mais baratos da marca). Nela pode encontrar o Minauto Access, o Minauto GT e o Minauto Cross.

Aixam Emotion

A gama Emotion é a mais vasta da marca francesa e é composta por 3 versões ou linhas diferentes: a City, a Coupé e a Crossline/Crossover.

Na City tem 4 veículos: o Aixam City Pack, Aixam City Sport, o Aixam City Premium e o Aixam City GTO; na versão Coupé encontra 3 veículos: o Aixam Coupé EVO, o Aixam Coupé Premium e o Aixam Coupé GTI; e por último, a versão crossover, com  3 veículos: o Aixam Crossline Evo,  o Aixam Crossover Premium e o Aixam Crossline Premium GT.

Aixam eCity

A gama eCity mostra a preocupação da marca com o meio ambiente. A Aixam disponibiliza assim 4 veículos elétricos: o Aixam eCity Pack, o Aixam eCity Premium, o Aixam eCity Coupé Premium e o Aixam eCity Coupé GTI.

Aixam Veículos Utilitários

Na gama de veículos utilitários, a marca oferece 2 veículos: o Aixam D-Truck CX. Alumínio e o o Aixam D-Truck Furgão.

Qual o preço do Aixam?

Os quadriciclos Aixam apresentam preços verdadeiramente convidados. Informe-se junto de um agente Carplus e descubra todas as condições e vantagens em comprar um Aixam em segunda mão ou, se preferir, novo.

Combustível do Aixam

Os Aixam podem ser encontrados com 3 motorizações diferentes: movidos a gasolina, a diesel ou 100% elétricos, na sua gama eCity. Contacte a Carplus e descubra tudo o que temos para lhe oferecer.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal