Audi A8 Usado: Preço e Interior

 

O Audi A8 é um dos automóveis do segmento premium que despertará o interesse de muitos consumidores, símbolo de um avanço tecnológico pelos excelentes recursos no habitáculo e em termos de motores. Na verdade, o Audi A8 é o grande líder de toda a gama Audi, fabricado a partir de 1994 com base na plataforma D do grupo Volkswagen e atualmente assente na estrutura MLB.

 

A última geração do Audi A8 foi lançada em 2017 e apresenta dois estilos de carroçaria únicos. O Audi A8 básico é amplo, mas o Audi A8 Limousine é a maior versão, com muito mais espaço no seu interior.

 

Nas instalações da Carplus conheça as campanhas e principais promoções relativamente ao Audi A8. No mercado de usados poderá adquiri-lo aos melhores preços e condições.

Audi A8: Usado ou Novo?

 

O Audi A8 usado é a escolha que muitos consumidores têm feito no que diz respeito à gama da casa dos quatro anéis. Isto porque poderão comprar aos melhores preços um dos modelos da família mais opulenta e desenvolvida da Audi. Além disso, terão um automóvel com um tempo de vida útil bastante longo, que continua a reivindicar a tecnologia de ponta e o comportamento notável.

 

O novo Audi A8 traz os motores mais desenvolvidos de sempre. Por um lado, temos a opção a Diesel com motor Audi 50 TDI quattro tiptronic que debita os 286 cavalos, um binário de 600 Nm e tem uma aceleração fixada nos 5,9 segundos (dos 0 aos 100 km/h). Por outro lado, a opção a gasolina, dispõe de motor Audi 55 TFSI quattro tiptronic, com 340 cavalos, 500 Nm de binário e acelera em 5,6 segundos (dos 0 aos 100 km/h). O sistema de tração quattro nas respetivas denominações indica que o automóvel está preparado para superar qualquer piso íngreme.

 

A escolha por um Audi A8 novo ou um Audi A8 usado depende sempre dos seus gostos. Se prefere poupar, o Audi A8 em segunda mão é um dos modelos que encontrará entre viaturas usadas da Carplus. Contacte um dos nossos especialistas para esclarecimento das suas dúvidas.

Qual o preço do Audi A8?

 

O nome Audi A8 revela que este é mesmo o automóvel mais maduro da casa dos quatro anéis, algo que se revela no preço. Mesmo assim, este não é um valor idêntico em todos os modelos, justamente porque o Audi A8 está disponível em diferentes estilos de carroçaria e também em diferentes tipos de motorização, com potência diferenciada.

 

O preço do Audi A8 base situa-se nos 126 862 euros, enquanto o preço do Audi A8 L, ou seja, o Audi A8 mais comprido em formato Limousine, poderá partir dos 129 919 euros. As variantes híbridas TFSIe do Audi A8 têm melhor comportamento, mas ainda não foi revelado o seu preço, nem o seu lançamento no mercado português.

 

Para conhecer com detalhe os preços dos carros Audi A8 usados, influenciados pela quilometragem, ano de lançamento ou geração entre em contacto com os concessionários Carplus.

Interior do Audi A8

 

O interior do Audi A8 é grande, muito grande. Com 5.172 mm de comprimento, 1.945 mm de largura e 1.473 m de altura, terá amplo espaço para pernas e cabeça na versão berlina do Audi A8. Por sua vez, a versão Limousine é muito mais ampla. De comprimento tem 5.302 mm, de largura tem 2.130 mm e de altura 1.485 mm. Desta forma, irá sentir-se realmente num automóvel de luxo com espaço para 5 ocupantes.

 

Em termos de iluminação ambiente, o Audi A8 conta com iluminação de fibra ótica, bancos de conforto com apoio lombar de 4 vias, além do volante ser em couro de raios duplos com multifunção e seletores basculantes. Os acabamentos do habitáculo poderão ser em couro, madeira ou alumínio.

 

Em termos de sistema de infotainment, o Audi A8 dispõe de painel de instrumentos Audi virtual cockpit, enquanto que ao centro na consola central existem dois ecrãs. O ecrã superior mais convencional tem 10,1 polegadas e inclui os mapas e sistemas de navegação por satélite 3D para conseguir organizar melhor as suas trajetórias, além de dispor de conectividade com o seu telemóvel para desfrutar das aplicações essenciais ao seu dia a dia. O ecrã de 8,6 polegadas é colocado numa posição inferior, de forma a que não tire os seus olhos da estrada, e serve para organizar o sistema multifuncional de ventilação.

Extras do Audi A8

 

Para complementar o Audi A8 com ainda mais sumptuosidade e extravagância terá ao seu dispor uma série de extras, como por exemplo, as luzes LED nas soleiras das portas com o formato dos anéis Audi, distintos cabos USB para carregar os seus dispositivos eletrónicos no interior do veículo enquanto segue nas viagens mais longas, ou ainda o teto solar panorâmico corrediço, para o seu habitáculo ser iluminado com luz natural.

 

Os extras do Audi A8 poderão ser conhecidos ao pormenor e, uma vez solicitados à Carplus. Os nossos profissionais estão especializados nesta empresa alemã e prometem apresentar os acessórios originais que irão agilizar a sua experiência de condução.

Cores disponíveis do Audi A8

 

O Audi A8 é extravagante e isso nota-se sobretudo nos 8 tipos de materiais e esquemas de cor que apresenta. Desta maneira, pode escolher pelos estofos em couro Bege Madrepérola, Bege Saiga, Marrom Cornalina, Marrom Moscado, Vermelho Merlot. Existem ainda dois pacotes da Audi design selection em Prata Pastel ou Cinza Merino. Ao adquiri imediatamente o Pacote Exclusive do Audi A8 o interior será completamente em couro. Estas características para o interior são acompanhadas por outras no exterior.

 

A carroçaria do Audi A8 pode ser encontrada em Azul Navarra, Vermelho Sevilla Metálico, Preto Mythos, Azul Luar, Bege Impala ou Cinzento Daytona.

Opiniões do Audi A8

 

Segundo provam as opiniões do Audi A8 este automóvel promete ser exuberante e dinâmico em qualquer circunstância. Apesar de a versão berlina ter consumos de combustível de 7,2 litros por cada cem quilómetros, as emissões de dióxido de carbono não são tão altas e podem chegar aos 188 gramas por cada quilómetro.

 

Na versão Audi A8 L as emissões de CO2 podem chegar aos 191 g/km e o consumo de combustível aos 7,3 l/100km. Se considerar estes valores demasiado altos, é preferível esperar pelo novo Audi A8 60 TFSIe com motor híbrido, cujos consumos de combustível prometem ser nulos com a autonomia 100% elétrica.

 

As opiniões do Audi A8 são importantes para entender, de uma certa maneira, o ponto de situação atual do Audi A8 junto dos seus consumidores. Só assim conseguirá entender se o Audi A8 é mesmo o veículo indicado para si. Aproveite por isso para conhecer os melhores automóveis Audi em segunda mão eleitos pela Carplus consoante as reações dos clientes.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal