Audi Q2 Usados: Preço, Versões e Características

O Audi Q2 tem sido um sucesso nas vendas da marca nos últimos anos. É o menor SUV oferecido pela Audi, logo abaixo do abaixo do Q3, Q5 e Q7. Os rivais do Q2, como o MINI Countryman, Peugeot 2008 e Renault Captur, juntamente com o Nissan Juke, pioneiro no segmento, provavelmente ficarão mais preocupados com o seu interior luxuoso e o seu distintivo desejável.

O motor movido a gasolina ’30 TFSI ‘de 1,0 litro oferece desempenho suficiente para a maioria dos motoristas de crossovers. Mas se a sua performance não for satisfatória, também existem motores a gasolina de 148 a 187 cavalos de potência de 1,5 a 2,0 litros. Motoristas com muitos quilómetros de autoestrada também podem querer considerar os motores a diesel de 1,6 e 2,0 litros, já que se tornem mais económicos. A tração dianteira é predominante e ajuda a economizar combustível, mas se realmente precisar de tração nas quatro rodas, poderá obtê-la com os motores de 2,0 litros.

O Audi Q2 tem uma posição de direção mais alta do que a do seu irmão A3. Isto significa que a experiência de condução é mais parecida com o hatchback do que imagina.

Audi Q2: Qual a melhor versão?

Distinguido pela sua versatilidade, o 35 TFSI de 1,5 litro conquistará provavelmente a maioria dos fãs, graças a uma maior velocidade. Possui uma tecnologia inteligente que desliga parte do motor quando é necessário economizar combustível e é capaz de chegar aos 100 em 8,5 segundos, mantendo-se muito económico.

O Q2 é muito parecido com o hatchback Audi A3, fazendo-o sentir-se seguro e confortável, seja serpenteando pela cidade ou pela autoestrada.

O Audi Q2 vem de fábrica com uma caixa manual de seis marchas, mas a transmissão automática de sete mudanças é também uma opção que lhe traz uma ligeira melhora na economia de combustível. No entanto, não está disponível no motor a gasolina de 1,0 litro, mas é opcional nos motores de gama média e nos modelos de 2,0 litros.

Pode encontrar o Q2 em duas versões distintas: o Q2 padrão, que lhe oferece tudo o que precisa num SUV premium, e uma versão desportiva, o SQ2 – um modelo topo de gama da família, com a potência surpreendente dos modelos S da Audi.

Audi SQ2

O Audi SQ2 é um crossover de alto desempenho discreto e desejável que surpreende de várias maneiras.

É um dos carros mais surpreendentes à venda no mercado e isso deve-se, sobretudo, ao motor a gasolina de 2.0 litros turbo de 296 cv e ao sistema de tração nas quatro rodas, instalado no Volkswagen Golf R, Audi S3, Cupra Ateca e Volkswagen T-Roc R.

A aparência discreta é enganosa, pois o SQ2 é mais rápido que a maioria dos carros de rally amadores, seja qual for o motorista que o pilote. É um crossover com poucos rivais e promete-lhe viagens absolutamente inesquecíveis.

Audi Q2: Usado ou novo?

A compra de um carro usado – Audi Q2 ou qualquer outro – traz-lhe um leque vasto de vantagens, desde o investimento inicial, que é mais baixo, à desvalorização do automóvel – que num carro novo cai 40% logo no primeiro ano.

Hoje em dia, é possível encontrar negócios que não o vão fazer pensar duas vezes em comprar um carro usado, mesmo que tenha o montante necessário para adquirir o mesmo veículo como novo.

Na CarPlus – concessionário pertence ao prestigiado grupo Salvador Caetano – encontra as melhores oportunidades em automóveis usados e uma equipa expert no ramo automóvel para o acompanhar em todo o processo de compra.

Qual o preço do Audi Q2?

Existem muitos fatores que influenciam o preço final de um Q2. Um deles é a versão do mesmo, outro os extras que escolher para personalizar o seu automóvel. No caso de um Audi Q2 usado, existem outros pormenores a ter em conta na hora de tabelar valores, como o ano de fabrico e os quilómetros percorridos pelo motor.

Na CarPlus encontra o Audi Q2 com características diferentes e a valores distintos. Além disso, tem uma equipa de profissionais prontos a ajudá-lo a escolher o melhor automóvel, consoante os seus gostos e necessidades.

Audi Q2: Gasolina, Diesel?

O motor a gasolina 35 TFSI de 1,5 litro é agradavelmente potente, levando o Q2 aos 100 em 8,5 segundos. Também produz um ruído agradável, ao mesmo tempo que aumenta a velocidade com a caixa de velocidades automática S tronic de dupla embraiagem de sete velocidades, que muda de forma suave e instantânea. É tão é confortável na autoestrada como na cidade, denotando um comportamento silencioso, refinado e descontraído.

Um motor de 2.0 litros (com o selo TFSI de 40 TFSI) está no topo das motorizações a gasolina. Porém, como vem com tração nas quatro rodas, o valor de compra e manutenção pode ser mais elevado.

Para um SUV pequeno e rápido, o Audi SQ2 apresenta o mesmo motor com 296 cv. Com tração nas quatro rodas e uma caixa de mudanças automática, que o levará aos 100 em apenas 4,8 segundos.

Se faz muitos quilómetros diariamente, o Audi Q2 com motor a diesel faz mais sentido para si. Não é tão suave quanto as versões a gasolina, mas tem uma entrega de energia agradável que pode tornam a condução em autoestrada mais relaxante.

As opções a diesel do Q2 são um motor TDI de 1,6 litros que produz 114 bhp e um TDI 35 de 2.0 litros com 148 bhp. Ambos os motores são comprovadamente competentes e encontrados em outros carros do Grupo VW, incluindo no Volkswagen Golf.

Interior do Audi Q2

O Audi Q2 tem um interior luxuoso que pode ser personalizado e ajustado à sua personalidade e necessidades atuais.

As impressões iniciais são de que o Audi Q2 tem exatamente o interior que esperamos e precisamos num automóvel de luxo. Como outros Audi, o seu painel de controlo tem uma aparência limpa e organizada, enquanto os materiais utilizados são de alta qualidade.

O ambiente geral é moderno, de bom gosto e convidativo e dá continuidade à natureza extrovertida do exterior.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal