Audi Q5 Usado: Preço e Interior

A estrada mais sinuosa deixa de ser um problema para o Audi Q5, um requintado veículo utilitário desportivo de médio porte, que a casa dos quatro anéis apresentou pela primeira vez em 2008. Pioneiro em termos de mecânica, nomeadamente no que diz respeito à tão inovadora versão híbrida plug-in, o Audi Q5 anuncia consumos de combustível mais baixos, sem nunca prescindir das performances mais impactantes, mesmo nos motores a combustão. 

Com o formato musculoso, o Audi Q5 é um veículo adaptado para todos os dias na estrada com um interior sempre luxuoso e confortável, que lhe permitem usufruir de toda a dinâmica mesmo nos circuitos off-road.

Audi Q5: Usado ou Novo?

Quais são as vantagens de comprar um Audi Q5 usado? Para quem gosta de manter-se atualizado no que respeita ao mercado, optar por um automóvel em segunda mão é certamente uma grande oportunidade de economizar. Ao optar por um carro Audi Q5 em segunda mão não só verá o seu preço final ligeiramente mais baixo, como os custos de manutenção serão relativamente mais em conta. 

Mas isso não significa que o Audi Q5 novo não traga algumas regalias, afinal estará a adquirir um automóvel dinâmico, com os níveis de segurança e comodidade atualizados e, portanto, um SUV pronto para estrear na estrada. Na sua mais recente geração, o Audi Q5 está assente na plataforma MLB EVO, de maneira a ser um veículo mais leve. Espera-se ainda que a gama de 2020 inclua as tecnologias de informação e entretenimento mais avançadas.

A escolha por um Audi Q5 novo ou usado estará fortemente relacionada com as suas necessidades. Se precisar de ajuda entre em contacto com os agentes da Carplus, especializados nesta marca tão icónica no mercado.

Qual o preço do Audi Q5?

O preço do Audi Q5 está relacionado com diferentes questões. Em primeiro lugar, convém perceber se prefere um veículo usado ou um veículo semi-novo ou em segunda mão. Em segundo lugar, caso seja um veículo usado entenda qual a geração, o ano de lançamento e quais as condições apresentadas. Saiba por isso que um Audi Q5 usado não tem um valor fixo. 

Quanto ao Audi Q5 novo poderá encontrá-lo no mercado a partir de 50.190 €, com motor a combustão. Por sua vez, a versão Audi Q5 TFSIe quattro poderá custar a partir de 63.547 euros. 

O preço deste automóvel poderá sofrer alterações consoante a motorização escolhida, a cor do automóvel e potenciais extras e acessórios em que poderá estar interessado. 

Na realidade, o Audi Q5 é um dos mais bem sucedidos modelos da casa dos quatro anéis, com mais de 4000 unidades vendidas em Portugal e promete continuar a surpreender durante os próximos anos.

Interior do Audi Q5

O design Q que caracteriza os SUV da Audi continua bem evidente no Audi Q5, tanto no seu exterior – com 4,66 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,82 m entre eixos -, como interior. Carimbo de uma classe superior, o novo Audi Q5 ganha pontos sobretudo pela amplitude do seu habitáculo, com espaço suficiente para pernas, cabeça e ombros para os seus 5 ocupantes. 

O compartimento da bagageira do Audi Q5 acarreta a possibilidade de transportar as melhores cargas, com 550 litros no mínimo e um máximo de 1.550 litros, quando rebaixar o assento traseiro. O habitáculo conta também com os materiais aprimorados, como por exemplo, couro macio.

O Audi Q5 também oferece respostas intuitivas, com um ecrã de alta resolução no painel de instrumentos de 12,3 polegadas, onde poderá obter informações cruciais sobre a estrada, como a velocidade ou sistema de navegação. No centro, o tão brilhante ecrã de 8,3 polegadas oferece elementos de série e várias opções de conectividade, como o Apple CarPlay e o Android Auto. Para se desvencilhar apressadamente pelos centros urbanos faço uso do Cruise Control Adaptativo, para uma melhor trajetória.

Extras do Audi Q5

Os extras do Audi Q5 são realmente diversos, e como habitual, pretendem aumentar o conforto, muito embora tenham reflexos imediatos sobre o preço final do carro. No Audi Q5 poderá selecionar o opcional Head-Up Display a cores, de maneira serem projetadas rapidamente informações cruciais sobre o veículo, como velocidade ou os sistemas de assistência. 

Também para o interior poderá apreciar as suas canções favoritas com o imersivo sistema de som Bang & Olufsen. Ouvir música dentro de um automóvel pode ser mesmo sinónimo de uma sala de concertos quando acrescenta este extra. Se desejar o teto de abrir elétrico em vidro panorâmico terá um veículo com maior fluxo de ar vindo do exterior e ter uma agradável sensação de espaço. 

Pode escolher ainda por uma variedade de jantes de liga leve, todas elas com formato de 5 raios e com diferentes dimensões, de 19 ou 20 polegadas. Configure o Audi Q5 consoante a sua personalidade e como melhor poderá o veículo responder aos seus interesses.

Cores disponíveis do Audi Q5

São mais de 14 as cores disponíveis para o Audi Q5, tornando-o provavelmente o automóvel mais camaleónico distribuído no mercado. Estas cores para a carroçaria dependem de acordo com o seu gosto e, muitas vezes, consoante o nível de equipamento. 

Entre as tonalidades para o exterior entre o Azul Navarra Metálico, o Cinza Manhattan Metálico, o Verde Azores Metálico ou o Vermelho Matador Metálico. 

Quanto às cores do habitáculo do Audi Q5 são todas exclusivas e pode desfrutar dos  bancos dianteiros desportivos com estofos bicolores em couro Branco e Magnólia e Preto e com alguns elementos em alumínio e madeira Beaufort ou em tecido Sprint com couro preto e decorações em alumínio escovado mate. 

Caso a pintura do seu automóvel Audi Q5 sofra desgaste ou corrosão, poderá contar com os vários serviços de pós-venda da Carplus.

Opiniões do Audi Q5

Os mais recentes utilizadores do Audi Q5 revelam que este automóvel é heterogéneo em termos de motores a Diesel e a gasolina: o 2.0 TDI de 150 cavalos e 320 Nm de binário, o 2.0 TDi de 190 cavalos e 400 Nm de binário, o 3.0 TDI de 286 cavalos e o 2.0 TFSI de 252 cavalos e 370 Nm de binário. Neles poderá solicitar tração integral permanente quattro, que melhora a resposta do veículo em situações de neve, chuva e leme e está também adaptado a todas as curvas. O Audi Q5 pode vir com a caixa S tronic de dupla embraiagem ou com caixa tiptronic de 8 velocidades. 

A melhor proposta, Audi Q5 TFSIe quattro, dispõe de motor 2.0 TFSI, acoplado ao motor elétrico para debitar a potência combinada de 367 cavalos e acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Este automóvel é destacado exatamente pelos seus atuais proprietários pela garantia de isenção de emissões de gases poluentes (quando conduz no modo totalmente elétrico). De consumos de energia, gasta entre 17,5 a 19,1 kWh/100 km, enquanto de combustível varia entre os 2,1 e os 2,4 litros por 100 km. 

Para conhecer mais opiniões do Audi Q5 não hesite em entrar em contacto com a Carplus. Este é mesmo um dos melhores modelos que poderá adquirir em segunda mão.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal