Audi Q8 Usado: Preço e Interior

O Audi Q8 representa um passo extremo e até mais avançado em relação às variantes SUV da empresa surgida em 1909 pelas mãos de August Horch. Este é um automóvel que pretende deixar qualquer condutor sem palavras e que, apesar das suas grandes dimensões, assume linhas de um verdadeiro coupé de quatro portas pelo seu tejadilho curvado e pilar D atlético. 

No exterior, o Audi Q8 dispõe da grelha do radiador Singleframe com desenho octogonal, aliada a largas entradas de ar na dianteira, com um spoiler traseiro realmente chamativo. No interior do Audi Q8 há um carimbo de classe e força, pelos mais inteligentes assistentes à condução sustentados por câmaras de 360°. 

O Audi Q8 promete ser o veículo desportivo off-road mais atrativo em segunda mão, pelos custos relativamente baixos.

Audi Q8: Usado ou Novo?

Escolher entre um Audi Q8 usado ou um Audi Q8 novo depende muito das necessidades e dos seus gostos. 

O novo Audi Q8 é o reflexo mais puro de agilidade, e inclui os mais desenvolvidos sistemas de propulsão. Desta forma encontrará exclusivamente o Audi Q8 50 TDI quattro tiptronic com 286 cavalos, com motorização V6 de 3.0 litros de cilindrada. A versão mais desportiva de nome Audi SQ8 vem com motor TDI quattro V8 de 4.0 litros de cilindrada, e alcança os 435 cavalos de potência máxima. Mesmo assim, o Audi Q8 completamente novo terá custos mais elevados e não será a melhor opção para quem quiser poupar algum dinheiro.

O Audi Q8 é o topo de gama da Audi em termos de veículos do tipo SUV. Desta forma, será preferível à aquisição deste modelo no mercado de usados, com preços mais acessíveis e todas as garantias em termos de segurança e dinâmica de direção. Com a Carplus fica mais fácil encontrar Audi Q8 em segunda mão, uma vez que estão garantidos as melhores condições do mercado automobilístico.

Qual o preço do Audi Q8?

O valor a pagar pelo Audi Q8 depende muito se quiser adquirir um veículo novo ou um veículo usado. 

Novo, o Audi Q8 é realmente exuberante e pode custar a partir de 114.998 euros. Na versão Audi SQ8 terá um valor ainda mais alto, e começa nos 147.559 euros. Mais baratas poderão ser os veículos em segunda mão, que mesmo assim não têm um valor estável. 

Entre os vários fatores que influenciam o preço do Audi Q8 usado vale a pena destacar a quilometragem, o estado de conservação ou até a sua geração.

Interior do Audi Q8

Criado para responder as todas as suas necessidades ao detalhe, o interior do Audi Q8 é bastante ergonómico e contribui para uma rotina bastante mais prática. Tudo isso está garantido pelos contornos individuais dos bancos com massagem e ventilação incorporada. Por ser o maior SUV coupé do mercado, com 4,99 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,71 metros de altura, o Audi Q8 oferece lotação para 5 ocupantes e uma bagageira com 1.755 litros de capacidade máxima. 

O requinte digital da Audi também não foi esquecido e este automóvel melhora o ambiente em cada viagem. O sistema MMI de navegação é controlável por gestos e dispõe de um ecrã superior de 10,1 polegadas com todos os dados do sistema de info-entretenimento e um ecrã inferior de 8,6 polegadas, através do qual poderá gerir o sistema de ar condicionado de quatro zonas. 

O habitáculo do Audi Q8 apresenta luz ambiente com o logótipo quattro 3D, gravada a laser, para iluminar o espaço em diferentes cores. 

Extras do Audi Q8

Os extras do Audi Q8 permitem ao veículo ser um reflexo genuíno da sua personalidade. Poderá adicionar o Pacote de qualidade do ar, essencial nas viagens de longa duração, enquanto o Pacote de assistência Estacionamento permite a integração de sensores e câmaras que envolvem o veículo e protegem-no nas situações mais complexas e até consegue reconhecer os sinais de trânsito.

Na Carplus, temos a resposta sobre os melhores extras e acessórios originais da Audi para o seu veículo. Peça apoio aos nossos profissionais e descubra o catálogo e informações mais importantes.

Cores disponíveis do Audi Q8

A gama de cores disponíveis para o Audi Q8 reforçam a imagem desportiva e eloquente deste modelo. 

Encontrará assim a carroçaria do Audi Q8 em Branco Carrara, Preto Profundo, Azul Galáxia Metálico, Azul Navarra, Bege Naja Metálico, Prata Floret, Vermelho Matador Metálico, Bege Vicunha Metálico, Branco Glaciar, Cinza Samurai Metálico, Laranja Dragão Metálico, Marrom Barrique Metálico ou Marrom Argus Metálico. 

No habitáculo há uma combinação de cores e materiais no revestimento dos assentos como o Marrom Okapi, o Bege Saiga, Cinza Metropol ou o Marrom Cornalina disponível nas cores preto. 

Opiniões do Audi Q8

O Audi Q8 assume ritmos frenéticos, algo destacado por muitos dos seus atuais proprietários. Desta forma, o modelo atinge uma aceleração de 5,3 segundos dos 0 aos 100 km/h. 

Em algumas opiniões sobre Audi Q8 é notável o entusiasmo dos seus condutores perante a tecnologia MHEV, ou seja mild-hybrid, que acompanha as motorizações da geração mais recente. Só assim poderão os consumos de combustível ser mais baixos, limitando-se aos 8,2 litros gastos a cada cem quilómetros, para emissões de CO2 de 215 gramas por quilómetro.

O tão cobiçado Head-Up Display continua a ganhar vários adeptos por exibir de uma maneira imediata no para-brisas, dados inerentes à condução e ao trânsito.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal