Carros Usados Caterham: Preços em segunda mão e combustível

A leveza desportiva é talvez a característica primordial dos carros Caterham, veículos britânicos surgidos em 1973, graças aos trabalhos do visionário criador Colin Chapman.

O vanguardismo destes veículos que são os mais baixos do mercado, bastante semelhantes aos automóveis de competição de Fórmula 1, é um chamariz perfeito para os condutores mais ousados, que querem manter um estilo de condução divertido por onde quer que passem.

Sediada em Crawley, na Inglaterra, a Caterham continua a criar os melhores veículos, com o espírito inigualável de sempre. Os novos modelos começaram a chegar a Portugal em 2016.

Gama Caterham de segunda mão

A base para os diferentes veículos da gama Caterham dos dias de hoje continua a ser o famoso Lotus Seven, que apesar de ter sido criado em 1957, mantém os seus valores intactos nos modelos mais recentes da marca britânica. Assim, os modelos Caterham Seven têm pouco mais de 500 quilos e os seus motores variam normalmente entre os 125 e os 310 cavalos, de forma a que o condutor tire o máximo proveito da experiência.

Qualquer veículo da gama Caterham de segunda mão é de uma total simplicidade. Tem um exterior despretensioso e um interior com o mais elementar apoio tecnológico, para aqueles que querem realmente sentir o prazer de uma condução desconectada da realidade. Os consumidores interessados em Caterham seminovos, estão decididos a possuir um automóvel que marca a diferença, a um valor mais barato.

Descubra a variada oferta da gama de automóveis Caterham de segunda mão e faça a escolha que o deixará realmente satisfeito. Curiosamente, no Reino Unido os modelos terminam sempre com um 0, enquanto que em Portugal e nos restantes países da Europa, os modelos terminam com o número 5.

Caterham Seven 275

Para quem quer sentir o prazer de conduzir um verdadeiro herdeiro da Fórmula 1 numa versão mais simples, poderá optar pelo Caterham 275, que não chega a pesar 550 quilos. O Seven 275 apresenta um motor com especificações que permitem um desempenho aprimorado, e atinge a velocidade máxima de 196 km/h. O chassis em aço e os riscos alaranjados que persistem no capot, nas laterais e na traseira comprovam a sua estética mais desportiva. Desta forma, qualquer condutor que escolha por um Caterham Seven 275 conseguirá marcar a presença e não será esquecido. Permite optar por Pack “S” ou por Pack “R”.

Caterham Seven 485

Para chegar mais rapidamente ao destino, a melhor opção será um Caterham Seven 485, que facilmente alcança os 225 km/hora. É uma máquina analógica pura, ideal para quem não se quer atrapalhar muito com um automóvel e que precisa de viajar de forma veloz. A sensação de velocidade é astronómica graças à sua ligeireza – são apenas 525 quilos e portas são completamente opcionais. Todas as suas especificações foram comprovadas em pista e garantem um desempenho incomparável.

Caterham Seven 485 CSR

A experiência visceral de conduzir um Caterham Seven 485 CSR só poderá ser descrita no seu interior, onde praticamente o condutor toca o asfalto. Tem as mesmas especificidades técnicas do modelo base, mas inclui ainda painéis internos atapetados, bancos de couro ajustáveis, um volante Momo dobrável, um diferencial de deslizamento limitado e a escolha por uma das suas quatro opções de pintura. Para transmitir uma certa exuberância poderá também optar pela versão com um painel preto de Alcântara e luzes diurnas LED, com altos níveis de intensidade.

Caterham Super Seven 1600

Inspirado nos modelos roadster de 1970, o Caterham Super Seven 1600 combina entretenimento com velocidade. Neste modelo Caterham, com 565 quilos, encontra toda uma combinação vintage: os faróis flutuantes, os vãos dianteiros em estilo concha, a roda suplente na parte traseira, e um par de filtros de ar K&N com acabamento cromado, para destacar o facto de que este é mesmo um retro-tourer. A novidade do Caterham Super Seven 1600 é a possibilidade de escolher entre dois tipos de chassis: o original S3 e uma versão SV que é mais longa e mais larga, ideal para condutores que precisam de um pouco mais de espaço. São ainda sete as cores da carroçaria que poderá escolher.

Qual o preço do Caterham?

Para o condutor que está à procura de uma condução mais intensa, deve optar por um Caterham, cujo preço é distinto consoante o modelo que pretende adquirir e as configurações técnicas que, por sua vez, lhe forem acrescidas.

O preço de um Caterham usado será relativamente inferior que o preço de um veículo novo da marca, justamente influenciado pelo fator quilometragem, que quanto maior, colocará o automóvel Caterham dos seus sonhos a um preço relativamente mais baixo.

Nos concessionários da Carplus poderá receber mais informações sobre o preço de um Caterham e sobre outras especificidades dos seus modelos, que lhe deverão garantir a mesma agilidade na estrada.

Combustível do Caterham

O tipo de combustível é um dos pontos prioritários caso decida comprar um dos carros usados Caterham, todos eles abastecidos a gasolina.

Dos diferentes veículos Caterham, aqueles que precisam de ser abastecidos com maior frequência contam-se o Caterham 485 e o Caterham 485 CSR, com consumo de combustível de 7,7 litros a cada cem quilómetros. O modelo mais simples, portanto, o Caterham 275, atinge um consumo de combustível combinado de 6,5 litros a cada 100 quilómetros.

O Caterham Seven 275, o Caterham Seven 485 e o 485 CSR têm uma motorização de 2.0 litros Ford Duratec, de 4 cilindros. Quanto Caterham Super Seven 1600 a motorização é de 1.6 Sigma da Ford.

Receba todo o apoio sobre estas motorizações junto dos especialistas da Carplus.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal