Carros Usados Chevrolet: Preços em segunda mão e combustível

Por detrás da Chevrolet esteve o rosto visionário da engenharia e da competição automóvel de Louis Chevrolet. Desde a sua fundação até à sua aquisição pela General Motors, a gama de veículos Chevrolet procurou demarcar-se da concorrência pela sua faceta bastante heterogénea.

Seja em forma de automóvel hatchback, de SUV ou sedan são muitas as ofertas da Chevrolet com preços em segunda mão igualmente chamativos.

Gama Chevrolet de segunda mão

Não será fácil escolher por um Chevrolet, sendo que todos os veículos desta marca são uma excelente aposta. Caso seja um condutor que procura um automóvel com estilo mais executivo poderá escolher por um dos sedan da marca. Os condutores mais preocupados com a rotina metropolitana preferirão certamente um dos seus hatchback ou SUV.

Infelizmente, a gama Chevrolet de segunda mão na Europa fica-se pelos veículos mais antigos, isto porque a marca deixou de fabricar automóveis para o velho continente. Atualmente, os países onde a Chevrolet tem peso significativo são os Estados Unidos da América e o Canadá, onde estão também presentes vans, versões elétricas e até versões corporativas da marca.

Conheça algumas informações específicas sobre a gama de automóveis Chevrolet de segunda mão, popularmente conhecida como “Chevy”.

Chevrolet Spark usado

É um dos veículos Chevrolet de segunda mão mais baratos do mercado. Falamos de um automóvel Chevy recheado de atitude e de energia que, por ser compacto, permite conduzir bastante agilmente pelas ruas mais estreitas ou até estacionar pelos espaços mais apertados. O interior não deixa de responder às necessidades dos condutores e, apesar de seu tamanho, o Chevrolet Spark pode acomodar até quatro passageiros. Os confortáveis ​​bancos dianteiros têm um bom espaço para a cabeça e os bancos traseiros são folgados. Poderá surgir no mercado de usados numa das suas 10 cores, que marcam logo a diferença.

Chevrolet Aveo usado

Desportivo e flexível, o Chevrolet Aveo é um compacto citadino, bastante semelhante ao modelo Spark. É um automóvel com um caráter marcante no seu exterior e que garante a maior liberdade no interior, pelos espaços bem conseguidos. Destaque para os seus toques com algumas referências ao universo das motos, pelos seus faróis dianteiros e farolins traseiros mais pequenos. Apesar da gama de Chevrolet Aveo em segunda mão não estar equipada com a câmara retrovisora, ou sequer com o sistema de assistência à condução presente nos novos modelos, é segura e inclui o Programa Eletrónico de Estabilidade. Tem duas caras: sedan e hatchback.

Chevrolet Cruze

Ágil, seguro e igualmente económico, o Chevrolet Cruze é um sedan médio compacto de 4 portas, bastante maduro da gama pelo seu design contemporâneo. Surge com diferentes versões que aumentam nas configurações e no preço: L, LS, LT e Premier. O Chevrolet Cruze faz qualquer condutor seguir de forma estável pela estrada, reagindo bem aos distintos comandos. Entre os recursos do Chevrolet Cruze LT contam-se o sistema de assistência, as rodas de alumínio e um aparelho de som de seis altifalantes, com rádio via satélite SiriusXM.

Chevrolet Cruze Sport

A versão Chevrolet Cruze Sport é o hatchback do modelo Cruze, que foi colocado em primeiro lugar da lista de prioridades da General Motors, quando a empresa esteve à beira da falência em 2009. O nome não engana: é uma união do nome original com a carroçaria desportiva, com uma caixa de 6 velocidades. As suas linhas suaves preservam a personalidade citadina, mas preocupam-se em responder às necessidades do condutor com um certo perfil desportivo. No passado o Australasian New Car Assessment Program (ANCAP) atribuiu ao Chevrolet Cruze Sport as suas cinco estrelas em testes de segurança em colisões.

Chevrolet Cruze Station Wagon usado

Carrinha familiar, o Chevrolet Cruze Station Wagon, surgiu como o primo mais avançado Chevrolet Corsa Wagon, perfeitamente adaptado a longos percursos, dentro e fora das grandes metrópoles. As linhas clássicas mantêm um certo equilíbrio no olhar e os materiais são todos consistentes. Os pilares do para-brisas, por exemplo, foram forrados a plástico e o computador no interior, apesar de não ter muitas especificações como os veículos mais recentes, é de fácil navegação e inclui também o registo dos seus últimos consumos. O Chevrolet Cruze Station Wagon usado pode ser apresentado em duas versões: a completa LTZ ou a mais simples LT.

Chevrolet Trax usado

O Chevrolet Trax é a primeira aposta da Chevy em veículos compactos Sport Utility Vehicle (SUV). Irmão gémeo do Opel Mokka, o Trax é um automóvel com bastante espaço, capaz de transportar até 5 pessoas, e permite usufruir de uma bagageira com 358 litros, conversíveis em 1 370 litros de volume. O Chevrolet Trax é também o automóvel Chevrolet com tração integral todo o terreno e, portanto, não haverá quaisquer limitações para quem quer conduzir pela montanha, contando com o auxílio no arranque em subidas e descidas.

Qual o preço do Chevrolet?

O facto da Chevrolet não apresentar os seus modelos mais recentes no mercado português, terá uma consequência positiva sobre os modelos mais antigos, com preços relativamente mais baixos. A própria marca enquanto esteve presente no nosso país, adaptava-se à carteira dos consumidores nacionais.

A evolução do preço do Chevrolet usado que pretende comprar, pode variar gradualmente consoante o modelo. As versões Spark e Aveo são as mais económicas. Já a versão SUV, ou seja, o Chevrolet Trax tem valores mais elevados.

A melhor oferta de carros usados pode ser sempre conhecida com mais detalhe junto dos profissionais da Carplus.

Combustível do Chevrolet

Se comprar um Chevrolet Aveo usado com motorização 1.2, a gasolina, saiba que provavelmente terá que encher o depósito mais vezes, porque o consumo combinado de combustível estará à volta dos 8 litros por cada cem quilómetros.

O motor 1.7 turbo-diesel do Chevrolet Cruze tem consumos ao redor dos 7 litros por cada cem quilómetros e vem equipado com a tecnologia Start & Stop, ou seja, desliga o motor durante as paragens e volta a ligar quando é preciso arrancar.

Quanto ao Chevrolet Trax temos uma motorização de 1.4 Turbo a gasolina, que permite chegar aos de 140 cavalos e ainda a motorização de 1.7 a gasóleo, que alcança os 130 cavalos.

A versão elétrica designada Chevrolet Bolt não se encontra disponível no mercado europeu, apesar de ser a mais sustentável e que certamente seria a preferida dos consumidores com maior preocupação ambiental.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal