exterior do Citroen Ami

Citroën Ami Usado: Preço em Portugal e Interior

O Citroën Ami abre portas à eletrificação dos modelos urbanos ultra-compactos. Na verdade, é o modelo mais pequeno da gama Citroën indicado para quem precisa de realizar viagens curtas e quem está preocupado com o ambiente. Para conduzir o Citroën Ami 100% elétrico não é preciso ter 18 anos, nem é obrigatória carta de condução.

O design do Citroën Ami alude ao amigável e dá-nos a sensação de estarmos diante de um automóvel de brincar. Toda a sua estrutura foi construída à base de metais leves e policarbonato, com alguns plásticos sensíveis ao toque.

Visite as instalações da Carplus para descobrir o Citroën Ami novo e conhecer as possibilidades de um Citroën Ami usado.

Citroën Ami: Usado ou Novo?

O Citroën Ami é um dos modelos mais recentes da casa francesa, que não pode ser comparado a mais nenhum dos modelos desta marca, pois tem propósitos diferentes. Completamente novo inclui a melhor tecnologia e não terá quaisquer falhas mecânicas. Ao adquirir um Citroën Ami novo pode ser o primeiro a estrear este veículo sobre o asfalto.

No entanto, muitos condutores preferem esperar algum tempo para adquirir um Citroën Ami mais barato. Caso seja esse o seu desejo, deverá esperar pelo surgimento de um Citroën Ami usado na nossa gama. Mesmo com certo número de quilómetros percorridos, iremos apresentar o modelo Ami em segunda mão com extraordinárias especificações e com semelhantes atributos a um modelo acabado de sair do concessionário.

O Citroën Ami atinge os 2,40 m de comprimento, os 1,39 m de largura e 1,52 m de altura. A sua silhueta dá-nos realmente a impressão de ser um automóvel desenhado para a mobilidade citadina, à procura romper com algumas regras. A autonomia do Citroën Ami pode chegar aos 75 km, porque alimentado por uma bateria de iões de lítio de 5,5 kWh.

Recomendamos-lhe a contactar os profissionais da Carplus para conhecer as vantagens de aquisição de um Citroën Ami novo e do Citroën Ami usado.

carregamento público do Citroen Ami
Citroen Ami na lateral

Qual o preço do Citroën Ami?

O preço do Citroën Ami coloca-o entre um dos modelos mais acessíveis do momento. Na realidade, o Citroën Ami está disponível como novo a partir de 6 mil euros. Se quiser adquirir o modelo ainda mais barato, ou seja, no mercado de usados, o preço do Citroën Ami poderá baixar ainda mais.

Por ser um automóvel elétrico receberá vários apoios para a sua aquisição e estar isento de alguns impostos. Fale com os especialistas da Carplus para saber como poupar com a compra de um automóvel 100% elétrico. Dispomos de ofertas de financiamento e algumas campanhas que valem a pena prestar a atenção.

Interior do Citroën Ami

Apesar do Citroën Ami ser um modelo compacto, dispõe de teto panorâmico e janelas de grandes dimensões, para uma visão abrangente sobre aquilo que está ao seu redor. Com espaço para 2 ocupantes tem uma enorme habitabilidade e poderá regular o assento do condutor de maneira a ter mais espaço para as pernas.

Ligeiramente mais tradicional ao nível do painel de instrumentos, o Citroën Ami não deixa de fornecer-lhe dados importantes sobre a condução. Desta forma, pode conhecer o nível de autonomia, a velocidade instantânea do veículo e o tipo de transmissão (“Drive” para a frente e “Reverse” para as marchas-atrás). Na frente do painel encontram-se ainda compartimentos de armazenamento que podem ser personalizados.

O interior do Citroën Ami não tem ar condicionado, mas sistema de ventilação e aquecimento controlados através de um botão.

habitáculo do Citroen Ami

Extras do Citroën Ami

Os extras do Citroën Ami são interessantes e podem configurar o modelo à sua maneira. Pode contar com gancho para o porta-malas, com uma pequena rede de arrumação em ambas as portas e até com tapetes originais para o habitáculo.

Através da Carplus pode conhecer os acessórios e extras originais do Citroën Ami que dão uma imagem mais arrojada e apelativa a este modelo tão pequeno.

Cores disponíveis do Citroën Ami

Não são muitas as cores disponíveis para o Citroën Ami. A sua carroçaria está apenas disponível na tonalidade cinza branco para torná-lo mais atrativo nas diferentes ruas onde circula.

Os acessórios originais do Citroën Ami (embelezadores das rodas, stickers dos vidros e para as portas laterais) especificamente criados pela Citroën para este elétrico estão disponíveis em quatro cores distintas designadas MY AMI GREY, MY AMI BLUE, MY AMI ORANGE e MY AMI KHAKHI.

condução do Citroen Ami

Opiniões do Citroën Ami

O Citroën Ami ainda não foi experimentado pelos consumidores portugueses, no entanto, quem já o testou salienta o seu desenho audaz e a segurança. Uma das premissas da marca foi atingida, pois é possível conduzir pelos circuitos urbanos de forma intuitiva. O interior prático do Citroën Ami permite manusear o seu smartphone com total segurança, graças ao suporte respetivamente criado para o efeito.

As opiniões do Citroën Ami revelam-no com silhueta parecida aos modelos da Ligier e da Aixam, que podem ser conduzidos a partir dos 16 anos. Há ainda quem destaque o carregamento rápido do Citroën Ami, pois através de uma tomada tradicional de 220 V demora apenas 3 horas a estar carregado.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ë-Spacetourer Usado: M, XL, Autonomia, Interior e Preço