carrinha do Citroen Berlingo

Citroën Berlingo Usado: Motores, Preço e Interior

O Citroën Berlingo é uma das opções mais desejadas pelos condutores na senda por uma carrinha multifacetada, capaz de agilizar o transporte de cargas e de passageiros. Nos últimos tempos, a marca francesa tem orientado o modelo sobretudo às suas funções familiares, configurável em duas distintas medidas de comprimento: 4.400 mm na versão M e 4.750 mm na versão XL.

Além da grande capacidade de carga, o Citroën Berlingo dispõe de uma variedade de tecnologias no seu habitáculo. Viva ao máximo cada viagem com os sistemas de navegação e info-entretenimento mais atualizados.

O Citroën Berlingo é produzido por esta casa desde 1996 e está disponível em diferentes gerações. Cada uma delas prova como o Berlingo é uma carrinha monovolume sem precedentes, constantemente flexível e económica nos consumos. Visite um concessionário Carplus para receber a assistência necessária e realizar a melhor compra.

Citroën Berlingo: Usado ou Novo?

Comparativamente às duas anteriores gerações, a 3ª geração do Citroën Berlingo tornou-o num veículo de maiores dimensões. Não só tem um capot mais elevado e encurtado nas suas pontas, como o grupo ótico passou a ser mais arredondado aos cantos. Nas portas, poderá contar com os famosos Airbumps, orientados para maximizar a segurança.

Se gosta de sentir a força sobre o asfalto escolha uma das mais recentes opções de motores do Citroën Berlingo. O Citroën Berlingo a gasolina traz o motor PureTech de 1.2 litros com 110 cavalos de potência, acompanhado pela caixa de transmissão manual de 6 velocidades. O Citroën Berlingo a Diesel aposta em três diferentes variantes do motor BlueHDi com 75, 100 ou 130 cavalos. Neste caso a transmissão pode ser manual ou automática de 8 velocidades. Se estiver interessado em adquirir um Citroën Berlingo novo são estas as suas opções. Embora reuna as melhores tecnologias, naturalmente o Citroën Berlingo novo é mais caro.

Uma alternativa viável para quem quiser poupar algum dinheiro será adquirir um Citroën Berlingo usado. Como referência no mercado de carrinhas, este modelo em segunda mão permite-o gastar menos e sofre uma desvalorização mais baixa com o decurso do tempo. O Citroën Berlingo em segunda mão dispõe de alguns equipamentos de série imprescindíveis ao seu dia a dia, como o sistema de segurança ABS, os distintos compartimentos de arrumação, a direção elétrica e o sistema de climatização.

design do Citroen Berlingo
Citroen Berlingo em movimento

O Citroën Berlingo em segunda mão dispõe de alguns equipamentos de série imprescindíveis ao seu dia a dia, como o sistema de segurança ABS, os distintos compartimentos de arrumação, a direção elétrica e o sistema de climatização.

Através dos profissionais da Carplus pode conhecer as características do Citroën Berlingo. Esclareça todas as suas dúvidas e faça uma escolha consoante o seu gosto e as suas necessidades. 

Qual o preço do Citroën Berlingo?

O modelo francês Citroën Berlingo ampliou a sua oferta de motores e algum do seu design, o que resultou numa revisão do seu preço.

O Citroën Berlingo M está disponível a partir de 17.626 euros com a versão de equipamento Feel; a partir dos 18.905 euros na versão de equipamento Shine; e a partir dos 22.125 euros na versão de equipamento Shine Pack. O Citroën Berlingo XL é mais caro e custa a partir dos 23.275 euros na versão Feel; a partir dos 24.555 euros na versão Shine; e desde os 25.375 euros na Shine Pack.

O preço do Citroën Berlingo usado é mais acessível. De qualquer forma, atinge altos níveis de segurança já colocados à prova sobre as estradas. Este é o modelo que precisa para melhorar a sua rotina. Explore a gama de carros usados Citroën Berlingo na Carplus para conhecer oportunidades únicas.

interior do Citroen Berlingo

Interior do Citroën Berlingo

O interior do Citroën Berlingo ajuda-o a reinventar a comodidade a bordo de uma carrinha. De forma a respeitar alguma da tradição da marca nos últimos tempos, os seus bancos foram baseados no programa Citroën Advanced Comfort, de maneira a torná-los ergonómicos e acolhedores em quaisquer circunstâncias.

O Citroën Berlingo é bastante hábil e a sua bagageira adapta-se às distintas aventuras que inicia. Na versão M do Citroën Berlingo pode contar com 775 litros de volume, enquanto a versão XL do Citroën Berlingo aposta numa bagageira com volume máximo de 1050 litros. Extraordinária é igualmente a capacidade do habitáculo, pronto para receber entre 5 a 7 ocupantes, consoante a disposição dos assentos.

Tecnologia não falta no Citroën Berlingo com touchscreen central de 8 polegadas e com 4 tecnologias de conectividade. A Função Mirror Screen permite interligar o seu smartphone ao veículo sem fios, enquanto a Citroën Connect Nav permite aceder a um conjunto de mapas para estabelecer finalmente o seu itinerário. Através da Citroën Connect Box poderá receber assistência de emergência a qualquer momento e a qualquer hora.

dianteira do Citroen Berlingo

Extras do Citroën Berlingo

Os acessórios e extras originais do Citroën Berlingo configuram-no à sua imagem. Desta forma poderá ter uma carrinha capaz de refletir o seu perfil como condutor.

O conforto a bordo poderá aumentar se quiser um Citroën Berlingo com ecrã de 3,5 polegadas para ajuda à visão em marcha-atrás, ou se quiser a carrinha com ajuda ao estacionamento traseiro.

Se quiser pode adquirir um Citroën Berlingo com calços de mala ou com uma caixa para o compartimento do porta-malas, para que os pequenos objetos não se movam enquanto segue em viagem.

O conjunto de vários frisos exteriores de proteção para a carroçaria do Citroën Berlingo são igualmente uma opção a ter em conta.

Cores disponíveis do Citroën Berlingo

Existem várias cores disponíveis para o Citroën Berlingo, tanto por fora como por dentro. A sua carroçaria pode ser encontrado em Branco Banquise, em Cinzento Artense, em Cinzento Platinium, em Preto Onyx, em Azul Deep Blue, em Bege Sable, em Verde Aqua ou em Vermelho Ardent. No total são possíveis 24 combinações.

Com o Packs Color terá ligeiros apontamentos de cor em branco ou laranja nos Airbumps e nos faróis de nevoeiro.

Por dentro do Citroën Berlingo poderá ter um cockpit em diferentes tonalidades. O tecido Line Green é uma grande aposta neste modelo, disponível no ambiente XTR e oferece uma faixa alaranjada nos encostos dos assentos. Venha descobri-lo numa das instalações da Carplus.

Opiniões do Citroën Berlingo

Quem já experimentou o Citroën Berlingo aplaude os seus tão intensos e pertinentes sistemas de ajuda à condução. Não irá sentir receio das aventuras pelas estradas, pois o Citroën Berlingo dispõe de 18 ajudas à condução, como por exemplo, o Alerta de Atenção do Condutor, o Sistema de Vigilância dos Ângulos Mortos, a câmara de marcha-atrás com Top Rear Vision e o Active Safety Brake.

Outras opiniões sobre o Citroën Berlingo destacam os seus baixos consumos de combustível, de 5,1 a 7,7 litros por cada 100 quilómetros percorridos e com emissões de CO2 de 133 a 174 g/km.

;

Otras Noticias

Qual a diferença entre carros usados, seminovos e km 0

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço