exterior do Citroen C3

Citroën C3 Usado: Preço e Interior

Sinónimo de força e resiliência, o Citroën C3 é um dos modelos mais seguros e eficientes da marca francesa. Apresentado pela primeira vez no mercado em 2002, o Citroën C3 já passou por algumas alterações, com finalidade óbvia de tornar as viagens mais aconchegantes e divertidas.

Pertencente ao segmento de berlinas, o Citroën C3 é um modelo heterogéneo nas suas linhas exteriores, com uma dianteira mais robusta e grupo ótico afinado, próximo aos modelos SUV, e com interior confortável, com bancos folgados e revestimentos de alta qualidade.

Está à procura de um automóvel com o look do Citroën C3? Na Carplus poderá conhecer todas as suas características e perceber se vale a pena apostar num carro Citroën C3 usado, com preço em segunda mão mais vantajoso.

Citroen C3

Citroën C3: Usado ou Novo?

O Citroën C3 novo é uma opção a considerar no mercado automobilístico de veículos citadinos, se eventualmente estiver à procura de um modelo facilmente configurável mediante as suas preferências. O Citroën C3 apresenta igualmente as melhores respostas na motorização.

A gama de motores do Citroën C3 apresenta variantes a gasolina PureTech com 68, 82 ou 110 cavalos e variantes a Diesel BlueHDi com 75 a 100 cavalos. Algumas das versões mais recentes incluem função S&S (Start&Stop) e transmissão automática EAT6 (Efficient Automatic Transmission 6), comprometida a ser mais sustentável e a reduzir os consumos e emissões de dióxido de carbono.

O Citroën C3 usado será o preferido de quem está interessado num automóvel dinâmico, mas não quer gastar muito na sua aquisição. O Citroën C3 em segunda mão sofre uma desvalorização menor comparado com um modelo totalmente novo. Para realizar a manutenção também não precisa de pagar demasiado pelo serviço.

Nas linhas de equipamento encontra a Citroën C3 Live, a Citroën C3 Feel e Citroën C3 Shine, considerada a variante mais completa nos sistemas de segurança.

Se ainda não sabe se é melhor um Citroën C3 novo ou um Citroën C3 usado fale com um dos membros da nossa equipa. Queremos que considere a opção mais adequada às suas necessidades.

Qual o preço do Citroën C3?

O preço do Citroën C3 varia pela versão de equipamento selecionada e, depois disso, pelos acessórios e extras nos quais esteja interessado.

O Citroën C3 Feel Pack custa a partir de 14.072 euros; já o Citroën C3 C-Series custa desde 14.872 euros, o Citroën C3 Shine começa nos 15.172 euros e o Citroën Shine Pack nos 17.672 euros. O preço do Citroën C3 não é sempre o mesmo e pode variar algo longo do tempo ou com o lançamento de uma nova versão.

Os preços dos carros Citroën C3 à venda na Carplus poderão sofrer alterações de acordo com promoções e ofertas a que estejam sujeitos. Caso queira conhecer outros modelos desta marca explore as melhores ofertas de carros usados Citroën.

condução do Citroen C3

Interior do Citroën C3

O interior do Citroën C3 foi desenhado para receber até 5 ocupantes, e apresenta um conforto pouco antes visto. Os bancos ergonómicos assentes no programa Citroën Advanced Comfort dispõem de diferentes ajustes para um bem-estar único. Além disso, a consola de bordo permite uma utilização exclusiva, através de um ecrã tátil de 7 polegadas com tecnologia Mirror Screen com Apple CarPlay, Mirror Link e Android Auto.

Através do sistema de navegação proporcionado pela Citroën Connect Nav poderá receber informações úteis sobre o trânsito, meteorologia e preços dos estacionamentos públicos ou combustíveis, tudo isso em tempo real e de uma maneira intuitiva.

Além da tecnologia de ponta contam-se inúmeros assistentes para tornar a condução do Citroën C3 mais divertida. Poderá receber avisos de transposição da faixa de rodagem ou vigilância permanente dos ângulos mortos para evitar potenciais perigos ou acidentes. No total, são 12 os alertas que podem ser integrados.

Para organizar melhor a sua vida a bordo conte também com diferentes compartimentos de arrumação, em que a bagageira do Citroën C3 tem 300 litros de carga e o porta-luvas tem 6,25 litros.

Extras do Citroën C3

Os extras e acessórios originais do Citroën C3 vão conferir ao veículo a estética tão ambicionada.

Poderá contar portanto com um conjunto de jantes e embelezadores de 15 polegadas Clic, jantes diamantadas de 17 polegadas Cross, embelezadores de 15 polegadas Arrow ou jantes de 17 polegadas Cross Black. A aderência ao solo torna-se mais imediata e permite ao C3 chamar à atenção por onde quer que passe.

Se quiser poderá aproveitar a caixa de tejadilho compacta com 330 litros para transportar outros objetos. O spoiler dianteiro pode ser uma opção para os condutores que preferem um toque desportivo enquanto que a proteção anti-choques garantida pelos Airbumps pode ser configurada como melhor entender.

habitáculo do Citroen C3

Cores disponíveis do Citroën C3

São inúmeras as cores disponíveis para o Citroën C3 seja para o seu exterior como para o seu interior. Por fora, conta com 97 combinações possíveis, a mais ampla do mercado. Pode optar por ter um Citroën C3 Berlina em mono-ton: Laranja Power, Branco Banquise, Verde Almond, Azul Cobalt, Preto Perla Nera, Cinzento Aluminium, Cinzento Shark, Beige Sable ou Vermelho Rubi.

Se preferir o Citroën C3 Berlina bi-ton contará com tejadilho em Preto Onyx, ou em Vermelho Aden ou em Branco Opale. Já os Airbumps poderão ser preto com inserção em vermelho ou preto com inserção branca.

O interior do Citroën C3 também pode ter uma tonalidade distinta, prova da sua elegância e aparência moderna. O ambiente Metropolitan Grey aposta da tonalidade cinza, o ambiente Urban Red tem uma combinação de cores avermelhada, enquanto o ambiente Hype Colorado aposta num couro dourado e mais brilhante.

Cores do Citroen C3

Opiniões do Citroën C3

As opiniões dos clientes do Citroën C3 destacam três pontos: o design ousado, a motorização potente e a estabilidade da condução. Em termos de consumo de combustível do Citroën C3 são gastos entre os 3,2 aos 4,7 litros por cada 100 quilómetros percorridos, e variam consoante a motorização escolhida. Já as emissões de CO2 variam entre os 83 e os 109 gramas emitidos por cada quilómetro.

A direção elétrica e a suspensão adaptada a cada circuito citadino tornam o Citroën C3 uma escolha inteligente e enquadrada. O Citroen C3 compensa para os condutores que passam imenso tempo nas estradas e que não prescindem da desportividade de um automóvel.

tejadilho do Citroen C3
;

Otras Noticias

Qual a diferença entre carros usados, seminovos e km 0

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço