Citroen C4

Citroën C4 Usado: Preço e Interior

O Citroën C4 é um dos modelos mais desejados pelos condutores que procuram uma viagem tranquila, segura e repleta de tecnologias úteis, que o permitam fazer a diferença sobre o asfalto. Com design inovador, encontramos um modelo bastante flexível, que se soube adaptar aos tempos e às imposições dos próprios condutores.

Produzido entre 2004 e 2018 como Citroën C4 hatchback, este automóvel foi considerado o Carro Mundial do Ano em 2006, e recebeu outras tantas distinções, entregues pelos mais conceituados organismos. A proposta mais recente remete à silhueta comum aos Sport Utility Vehicle, de maneira a ser mais imponente nas estradas.

Atualmente no mercado é fácil encontrar um Citroën C4 usado, cujo preço acessível torna-o a escolha certo aos clientes que pretendam economizar algum dinheiro. Nas instalações da Carplus já pode descobrir o que torna o Citroën C4 em segunda mão um modelo tão solicitado.

Citroën C4: Usado ou Novo?

O Citroën C4 em segunda mão é uma oportunidade de negócio que não deverá esquecer sobretudo se estiver à procura de um automóvel dinâmico, com segurança de primeira linha. Um automóvel usado ou semi-novo da gama Citroën oferece ainda um preço distinto, muito mais irreverente.

No stock de carros Citroën C4 usados à venda na Carplus pode encontrar, por exemplo, os modelos hatchback da primeira geração com 4,26 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,46 metros de largura, ou modelos Citroën C4 de segunda geração, com maiores proporções: 4,33 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,50 metros de altura. O último modelo Citroën C4 hatchback foi lançado em 2018.

A partir daí, as variantes mais recentes apropriam-se da estética coupé e do espírito de SUV para chamar à atenção. O novo Citroën C4 SUV salvaguarda o bom desempenho e as boas propostas tecnológicas e alcança 4,36 metros de comprimento, 1,52 metros de altura e 1,8 metros de largura, com distância mínima do solo de 156 mm.

Quanto à oferta de motores do Citroën C4 – da última geração Euro 6d -, encontra três versões a gasolina com motor PureTech: pode escolher entre a de 100 cavalos, a de 130 cavalos ou a de 155 cavalos. Além disso, existem versões a Diesel do Citroën C4 com motor BlueHDi de 100 cavalos ou 130 cavalos. A transmissão manual pode ser de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.

Seja qual for a escolha por si feita, o Citroën C4 permite inaugurar um novo conceito de estilo. Se tiver dúvidas sobre o melhor automóvel Citroën C4 fale com os assistentes da Carplus.

design da dianteira do Citroen C4
Citroen C4

Qual o preço do Citroën C4?

Os preços do Citroën C4 não são sempre os mesmos e podem variar de automóvel para automóvel, consoante a sua quilometragem, a geração e até o estado de conservação. 

Na Carplus encontra o modelo indicado para si, com custos mais acessíveis e opções de financiamento adaptadas ao seu bolso. O Citroën C4 em segunda mão mantém as altas prestações e consegue desviar-se dos desafios nos centros urbanos.

Já o novoCitroën C4 pode ter um preço diferente consoante a linha de equipamento. O Citroën C4 Feel custa desde 21.307 euros; o Citroën C4 Feel Pack custa desde 22.707 euros, o Citroën C4 Shine desde 24.307 euros e o Citroën C4 Shine Pack pode ser adquirido a partir dos 27.507 euros.

Interior do Citroën C4

Focado na tecnologia, o mais moderno sistema de infotainment do Citroën C4 conta com ecrã de 10 polegadas, facilmente conectável com Mirror Screen, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Através dele pode ainda usufruir do sistema de navegação 3D Citroën Connect Nav que informa sobre o trânsito e até sobre os preços dos parques de estacionamento nas suas redondezas.

Pode desfrutar de uma viagem mais tranquila, pelos sistemas de apoio à condução como o regulador de velocidade com Start&Go, o Active Safety Brake, ou a câmara de marcha-atrás com Top Rear Vision.

Uma das tendências que começou a definir o interior do Citroën C4 está relacionada com os diferentes botões incorporados no volante, de maneira a controlar mais rapidamente o volume do sistema de info-entretenimento e outras funções. Os bancos Advanced Comfort permitem uma viagem mais ergonómica.

Quanto ao volume de bagageira do Citroën C4é de 380 litros (de capacidade mínima) e pode aumentar se rebaixar os bancos traseiros.

interior do Citroen C4

Extras do Citroën C4

Os extras do Citroën C4 permitem configurar o veículo consoante as suas preferências. Observe, por exemplo, os inúmeros acessórios originais para o interior como as cortinas laterais, a serem colocadas nos vidros para proteger o habitáculo dos raios solares.

O sistema Head-Up Display da Citroën permite dar as informações que necessita sobre a condução, com detalhes sobre a velocidade e que reconhece sinais de trânsito.

Desfrute também de uma variedade de jantes de liga leve e embelezadores para dar uma aparência mais resistente ao seu Citroën C4. Terá, por exemplo, jantes de liga leve de 17 polegadas Miami ou de 18 polegadas Newport.

design traseira do Citroen C4
Citroen C4 em cinzento

Cores disponíveis do Citroën C4

A gama de cores disponíveis no Citroën C4 provam-no como um dos modelos mais personalizáveis da casa de Munique. Poderá optar pela tonalidade Vermelho Elixir, Branco Banquise, Castanho Caramel, Preto Obsidien, Cinzento Acier, cinzento Platinium e Azul Iceland.

Por dentro do Citroën C4 também poderá ter ambiente interior de tonalidade distinta como o Urban Grey, Metropolitan Grey, Metropolitan Blue, Hype Black e Hype Red.

Citroen C4 em azul

Opiniões do Citroën C4

As opiniões dos clientes do Citroën C4 revelam como este é um modelo eclético. Vale a pena destacar, por exemplo, as suas quatro opções de equipamento de série: Feel, Feel Pack, Shine e Shine Pack, focadas em promover os valores desta marca como a desportividade e os seus níveis de segurança.

Quem já experimentou este modelo destaca a sua faceta tecnológica, sobretudo com o Smart Pad Support Citroën que permite posicionar um tablet digital junto do ecrã central de info-entretenimento e desfrutar de todas as suas aplicações.

;

Otras Noticias

Qual a diferença entre carros usados, seminovos e km 0

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço