Carros Usados Citroen: Preços em segunda mão e combustível

Selecionar um dos carros usados disponíveis no mercado nem sempre é fácil, ainda por mais quando opta por um Citroen. A gama de carros usados Citroen é bastante extensa, e procura agradar todos os tipos de consumidores.

A aposta em automóveis Citroen de segunda mão poderá ajudá-lo, uma vez que apresentam preços relativamente mais baixos que os modelos novos. Além disso, os modelos da gama têm um consumo de combustível mais contido quando comparados com as restantes ofertas da concorrência.

Gama Citroen de segunda mão

A gama Citroen de segunda mão varia entre microcarros, alguns SUVs e carros híbridos e até carros 100% elétricos, com o intuito de alcançar novos valores e garantir um futuro limpo. Esta diversidade é a característica da Citroen desde o seu nascimento em 1919, onde se tem revelado uma das marcas mais importantes do setor automobilístico.

A estética exterior de qualquer Citroen convence pela aposta num design jovial com toques sublimes de elegância e desportividade e até por um logótipo que, em 2009, passou por um tratamento 3D, captando a atenção dos seus concorrentes na estrada. No interior, a marca vai permanentemente beber das novas tecnologias e será bastante fácil encontrar um Citroen seminovo com respostas intuitivas.

Tenha em conta que de um mesmo modelo poderão existir diferentes versões, com características personalizadas, mas que conservam os traços Citroen de automóvel citadino.

Citroen C-Zero usado

Um dos veículos mais recentes da marca é o completamente elétrico Citroen C-Zero, porque são zero as emissões de dióxido de carbono emitidas. O automóvel com a visão sustentável de futuro é uma aposta para quem não quer complicações na vida citadina, tendo em conta a sua autonomia de até 150 km, e quer sentir o prazer de conduzir de forma simples e silenciosa. Para carregá-lo, basta dirigir-se a um terminal de recarga adaptado ou instalar uma tomada doméstica eficiente.

Citroen C1 usado

O Citroen C1 é uma verdadeira explosão de cor e luz. Pode escolher entre 34 combinações de cores, como por exemplo, o Azul Calvi e o Vermelho Scarlett, e o seu teto é panorâmico – não é cabriolet, mas parece -, e permite-lhe tirar todo o proveito do exterior enquanto conduz. Microcarro mais apelativo do ponto de vista interior, não só pelo espaço confortável para 4 adultos, como pelo seu tratamento acústico especial. Tem versões de três e cinco portas.

Citroen C3 usado

Se precisar de um carro que transmita boa disposição, um Citroen C3 usado é uma oportunidade de negócio. Provavelmente o carro mais trendy do momento, caracteriza-se pelo seu tejadilho flutuante, pelo caráter duplo de luminosidade na dianteira, pelas luzes diurnas LED e até pelo interior com materiais refinados, mas suaves ao toque. O principal apelo deste Citroen C3 é a colocação dos Airbump, 6 pequenos quadrados destacados na parte inferior das portas, que protegem o seu automóvel dos eventuais riscos urbanos.

Citroen SUV C3 Aircross usado

O Citroen SUV C3 Aircross tem um design bastante robusto e um capot que é bastante alto, mas não é nada agressivo. Dispõe de um limite de oito cores da carroçaria e duas cores de tejadilho, que enlaçam perfeitamente com as janelas das custódias traseiras com película colorida. O espaço interior é adaptável a 5 passageiros, e a bagageira garante toda a liberdade nas viagens, com os seus 520 litros de volume. Com estas qualidades, o Citroen SUV C3 Aircross procura distinguir-se dos seus rivais SUV.

Citroen C4 Cactus usado

O Citroen C4 Cactus tem a ambição de ser uma berlina, pela textura consistente no seu exterior, e com os finos faróis LED a garantirem um aspeto alargado ao veículo. Entre outros dos seus atributos contam-se as suspensões Progressive Hydraulic Cushions – as primeiras no mercado europeu -, os assentos Advanced Comfort e modos de condução que permitem a máxima segurança na sua experiência pelas estradas.

Citroen C-Elysée usado

Pode esquecer tudo aquilo que pensa já conhecer de uma berlina, pois a Citroen tem o modelo C-Elysée, um veículo elegante e escultural perfeito para as famílias. Tem uma grelha dianteira bastante luminosa e, no seu interior, são os sistemas de navegação e de assistência à condução, que ajudam o condutor a estar livre de preocupações. Surpreendentemente, responde bem nas estradas citadinas, como nos trilhos montanhosos menos acentuados.

Citroen Grand C4 Spacetourer usado

O Citroën Grand C4 SpaceTourer é um monovolume que assenta no máximo bem-estar e flexibilidade. Dispõe de 704 litros na bagageira (quando a terceira fila de assentos é rebatida), e o sistema de navegação 3D táctil permite ao seu condutor estar continuamente conectado. Ideal para as famílias que procuram embarcar numa viagem da forma mais relaxada possível, onde até os bancos dianteiros vêm equipados com sistema de massagens.

Citroen C5 Aircross usado

O Citroën C5 Aircross é um SUV crossover do segmento C que promete conquistar tanto os fiéis à Citroen, como os adeptos dos SUV da concorrência. Tem rodas musculosas e um design desportivo bastante amplo, capaz de se adaptar a todos os terrenos e condições atmosféricas. A suspensão única com batentes hidráulicos progressivos do SUV Citroën C5 Aircross permite um “efeito de tapete voador”, para que não sinta nenhuma das irregularidades do solo. Está ainda disponível uma versão híbrida plug-in, para os mais atentos ao ambiente.

Citroen Berlingo usado

Carrinha monovolume com carroçaria de corpo duplo, a Citroen Berlingo é um automóvel prático, ideal para as excursões de fim-de-semana e atividades de lazer. A frente é alta e conta com iluminação de duplo nível para uma maior presença na estrada. Tenha em atenção que pode surgir em 24 personalizações de cor completamente irresistíveis e ainda em duas versões de tamanho: a padrão M com espaço para 5 pessoas, ou a XL com capacidade para 7 pessoas.

Citroen Jumpy Combi usado

O Citroën Jumpy Combi é um automóvel exclusivamente orientado para o transporte de mercadorias ou de passageiros, num máximo de nove pessoas a bordo. A grande porta lateral de correr dá uma visão do seu interior espaçoso, com várias possibilidades de configuração. Oferece também um ecrã táctil de 7 polegadas, que pode ser controlado remotamente pelos próprios passageiros. Não será o automóvel de eleição dos condutores que mais rapidamente se queiram desvencilhar do ritmo urbano, mas a aposta certeira para aqueles que fazem das excursões turísticas a sua profissão.

Citroen Spacetourer usado

O Citroen Spacetourer é um monovolume bastante confortável que tem duas principais características: tranquilidade e mobilidade no seu interior. Poderá variar entre os 4,60 e os 5,30 metros de comprimento para uma largura de 2,20 metros, consoante a versão escolhida. Já a altura de 1,9 metros assegura que entra em todos os parques. Adapta-se facilmente à sua rotina e à dos seus clientes na sua versão Business, e foi desenhado para garantir o descanso na versão Feel.

Qual o preço do Citroen?

Apesar da Citroen garantir uma excelente qualidade e design nos seus diferentes modelos, na prática nem todos têm o mesmo preço. Poderá escolher por um modelo recente, como também por modelos mais antigos, da gama Citroen de segunda mão, que são comercializados com a melhores condições.

Não se esqueça que o preço do Citroen usado será influenciado pela versão, pelo seu ano de produção e, claramente, pela quilometragem. Antes de comprar um Citroen reflita sobre quais são as suas prioridades na estrada e qual o acabamento que melhor reflete a sua personalidade.

Se precisar de assistência técnica, os profissionais da Carplus dão resposta às suas questões sobre qual o melhor veículo Citroen para a sua rotina.

Combustível do Citroen

Quando decide comprar um Citroen convém estar também preocupado com o seu consumo de combustível, que poderá ser a Diesel, a gasolina, híbrido ou completamente elétrico.

O Citroen C1 está disponível no mercado com duas opções de motorização a gasolina. A 1.0 VTI que alcança os 68 cavalos de potência e a 1.2 Puretech com 82 cavalos. O consumo misto de combustível do Citroen C1 pode variar entre os 3,8 litros e os 4,3 litros a cada cem quilómetros.

Quanto ao SUV C3 Aircross existem motorizações a gasolina e a diesel, sendo que as emissões de dióxido de carbono nas versões diesel não passam dos 107 gramas a cada quilómetro, e nas versões a gasolina rondam os 126 gramas.

No caso de optar pelo SUV Citroen C5 Aircross Híbrido estará a fazer uma escolha mais cuidada: o motor Puretech gasolina 180 S&S combinado com o motor a propulsão elétrica de 80 kW permite um consumo de combustível de 1,4 litros a cada cem quilómetros.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal