Dacia Duster Usados: Preço, Versões e Características

Desde o seu aparecimento que a Dacia, marca Romena pertencente à Renault, marcou o seu posicionamento no mercado como um automóvel económico e de performance altamente satisfatória. O modelo que melhor exemplifica isso é o Dacia Duster, o SUV da marca preferido dos consumidores e um dos automóveis mais vendidos no último ano em Portugal.

A última geração tem tanto valor quanto o seu antecessor – o seu preço inicial é um pouco mais alto, mas o nível de equipamentos de série também. Em 2019, foram introduzidos novos motores a gasolina na tentativa de manter o Duster atualizado com a concorrência, tendo sido bem-sucedidos.

O Duster tem-se tornado um automóvel muito amado pelo público e amplamente reconhecido, e basta olhar para perceber o motivo. O Duster usa o mais recente estilo corporativo da Dacia: a grelha – mais larga do que antes – é ladeada por faróis com um visual mais tridimensional. A linha da janela também é levemente elevada em comparação com a anterior, para uma aparência mais agressiva. A personalidade forte é ainda mais evidente pela largura das rodas. O modelo atual Dacia Duster é assim um veículo de aparência mais desejável.

Dacia Duster: Qual a melhor versão?

O Dacia Duster é o SUV perfeito para o seu dia-a-dia e para as suas viagens. Concebido para a aventura e perfeito para a cidade, o bestseller da Dacia assume o seu caráter destemido e design robusto.

O Duster está disponível em 4 versões: Essencial, Comfort, Prestige e S. Limitada Dacia Go, com motorizações a gasolina, diesel e bi-fuel. A melhor versão dependerá sempre das suas preferências e necessidades.

Dacia Duster Essencial

O Dacia Duster é a gama mais básica do automóvel romeno. Está disponível com motor a gasolina e caixa manual de 5 mudanças, um binário de 160 e um baixo consumo de cerca de 6.2 L/100Km.

O Azul Naivy e o Branco Glaciar são duas cores pelas quais pode optar gratuitamente. Porém, estão disponíveis mais 7 tons por apenas mais 390€, como o Preto Nacarado ou o Castanho Vision.

O seu interior conta com estofos em tecido carbono e assentos confortáveis e um conjunto de equipamentos que o tornam o veículo perfeito para a sua rotina diária.

Dacia Duster Comfort

O Dacia Comfort é uma versão mais aprimorada e conta com duas motorizações a Diesel, duas a Gasolina e uma a Gasolina Bi-Fuel, com consumos entre os 4,9 e os 8,2 L/100.

Relativamente às cores, as opções são iguais às da versão Essencial. Traz estofos em tecido preto, elevadores elétricos e está dotado de um Pack Sistema multimédia Nav Evolution DAB, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Dacia Duster Prestige

O Dacia Prestige, como o nome indica, vem vestido de mais luxo. Esta versão conta com dois motores a Diesel, três a gasolina e um a gasolina Bi-Fuel, todos com caixa manual e binários de 160 a 250 Nm CEE.

Os seus estofos são em couro preto e traz opções de equipamento extraordinárias não disponíveis nas versões anteriores como, ar condicionado automático, câmera multi-view, cartão mãos-livres e cartografia europa ocidental.

Dacia Duster S. Limitada Dacia Go

O Dacia Duster S. Limitada Dacia Go é a versão premium do Duster. Tem disponíveis 6 motorizações: duas a diesel, três a gasolina e uma a gasolina Bi-Fuel, algumas de 5 e outras de 6 mudanças, todas com caixa manual.

O seu interior é especial e diferente de todos as outras versões, desde os seus estofos aos acabamentos e à tecnologia.

Seguramente, a melhor opção para si, se gosta de um estilo mais desportivo, de uma condução dinâmica e se prioriza a tecnologia.

Dacia Duster: Usado ou novo?

Os carros novos têm um cheiro ótimo e dão-nos uma sensação extraordinária, mas tudo isso é momentâneo e vale, muitas vezes, mais dinheiro do que podemos investir, fazendo com que adicionemos dívidas ao nosso orçamento.

Olhando além do preço de venda e considerando o custo total da compra de um veículo novo, pode ter uma ideia melhor de quanto vai realmente pagar pelo privilégio de ser o primeiro proprietário do seu próximo carro. Talvez precise gastar um pouco mais de tempo em pesquisas para encontrar o veículo perfeito para si, mas vai agradecer ter investido esse tempo para encontrar um carro usado e em boas condições.

Na Carplus, temos uma equipa de profissionais que lhe facilitam a pesquisa e o ajudam a encontrar o Dacia Duster ideal para si, que vá ao encontro das suas necessidades e preferências.

Qual o preço do Dacia Duster?

Os preços dos Dacia Duster usados são bastante convidativos. Na Carplus tem um leque variado de Dusters de várias versões e com características distintas com potencial para serem o seu match perfeito.

Características do Dacia Duster

O Dacia Duster prova que não precisa gastar muito dinheiro para ter um 4×4. É bastante capaz fora da estrada, mesmo que não seja dotado de todos os truques que encontrará facilmente nos seus concorrentes. A tração nas 4 rodas não está disponível em todas as versões do Duster, mas pode encontrá-la na versão Comfort e na S. Limitada Dacia Go.

Em movimento, o Duster está agora muito mais refinado do que antes. Há uma diminuição percetível no ruído produzido pela estrada e pelo vento. O ruído dentro do carro foi reduzido para metade graças ao novo amortecimento e aos vidros mais espessos, entre outras pequenas, mas importantes, mudanças.

Dacia Duster: Gasolina, Diesel ou GPL?

Há cerca de três anos que os carros a gasolina são os mais vendidos em toda a Europa e muito se deve às discussões sobre a sustentabilidade do planeta. Possivelmente, os carros a diesel vão ser proibidos de circular nos principais centros urbanos, no entanto, continuam a ser produzidos pois, tal como os modelos a gasolina têm as suas vantagens.

Existe ainda a opção Bi-Fuel, que combina Gasolina com GPL e que traz imensos benefícios, sobretudo no que toca a preço do combustível. Além disso, a potência do automóvel é praticamente igual à de um carro com outro motor.

Fale com um agente Carplus para perceber qual será a melhor opção de motorização para o seu Dacia Duster.

Interior do Dacia Duster

No seu interior, o Dacia Duster recebeu uma reforma em termos de conforto e estilo. O SUV percorreu um longo caminho desde que foi apresentado no mercado e o seu interior reflete isso: a qualidade da construção é boa e os materiais são resistentes e particularmente luxuosos. Os assentos do Duster estão mais confortáveis do que os do seu antecessor, oferecendo melhor suporte, preenchimento extra e mais capacidade de ajuste.

A Dacia forneceu ao Duster mais recente um painel atualizado que incorpora uma tela de informação e entretenimento de alto nível, botões e materiais de melhor qualidade.

Não é o design mais emocionante do mercado, mas compensa a sua aparência simples com uma sensação tranquilizadora e sólida. Os mostradores convencionais atrás do volante são fáceis de ler, enquanto todos os controlos são de fácil acesso e o seu sistema de infotainment possui uma das menores distâncias de visualização (do banco do motorista) do mercado.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal