Carros Usados Dacia: Preços em segunda mão e Combustível

A Dacia, surgida em 1966, assume-se como uma das empresas mais pertinentes no mercado automobilístico com uma cama de carros usados bastante ampla. Se os preços dos carros novos Dacia já são sinónimo de “low-cost”, os veículos Dacia com preços em segunda mão são ainda mais fascinantes.

 

Descubra o catálogo Dacia e algumas das informações mais importantes como o preço e o consumo de combustível, para a sua escolha ser a mais apurada possível.

Gama Dacia de segunda mão

Na gama Dacia de segunda mão encontra precisamente os seis modelos comercializados por esta marca romena, pertencente desde 1999 ao grupo Renault. São eles: o Dacia Sandero, o Dacia Logan e o Logan MCV, o Dacia Dokker, o Duster e o Dacia Lodgy, diferentes no seu design e até com finalidades distintas em conformidade com o perfil do condutor. Temos veículos hatchback, monovolumes e SUVs que respondem aos diferentes tipos de asfalto e que estão bastante afastados dos desenhos do modelo básico Renault 12 que influenciou os primeiros Dacia.

 

O exterior constantemente renovado que chama logo à atenção – seja pelas rodas alargadas ou pela dianteira elevada -, e o interior com sistema de info-entretenimento moderno, fazem de qualquer veículo Dacia uma excelente aposta para o seu dia a dia.

Dacia Sandero usado

Berlina de cinco portas, o Dacia Sandero assume-se como versão humilde do Dacia Duster com para-choques e grelha dianteira em tonalidades cromadas e faróis LED diurnos para uma presença mais luminosa. Tem ainda integrado um sistema de ajuda ao arranque em subidas mais acentuadas com a garantia da máxima segurança. O sistema multimédia do interior baseia-se num ecrã táctil 7 polegadas com tecnologia Bluetooth. Pode ser um veículo simpático para toda a família, com 5 espaçosos lugares.

Dacia Logan MCV usado

Simplicidade é provavelmente a palavra de ordem do Dacia Logan MCV. Esta carrinha do segmento C é bastante eloquente com traços cromados, barras no tejadilho e jantes de liga leve de até 16 polegadas, que lhe dão um ar fresco e robusto. O Dacia Logan MCV (Multi Convivial Vehicle) está disponível no mercado em quatro versões, sendo que a versão aventureira Stepway chega a ter traços de SUV, e tem capacidade para 7 passageiros. Quando os bancos traseiros são rebatidos, a bagageira atinge os 1 518 litros para embarcar nas melhores aventuras.

Dacia Logan usado

O Dacia Logan é um sedan compacto capaz de transportar 5 pessoas que surge como o principal herdeiro dos primeiros Dacia de 1966. No exterior, apresenta um design bastante apelativo seja na dianteira como na traseira. No interior, é o volante de quatro raios (com comandos integrados) que lidera, acompanhado pelo alto nível de bem-estar térmico. Destaque ainda para o sistema Dacia Plug & Radio que inclui Rádio MP3 com conexão Jack, USB e Bluetooth e um computador de bordo para uma experiência interativa sem limites.

Dacia Dokker usado

O Dacia Dokker é um monovolume com finalidades múltiplas e a escolha perfeita para as atividades de lazer dos fins de semana, e até para as maiores exigências profissionais, graças às suas versões Stepway e Essential disponíveis no mercado. Com portas deslizantes conseguirá aceder facilmente aos assentos traseiros e às suas mercadorias seguramente colocadas no veículo. É por isso que o espaço a bordo pode ser configurado entre 2 a 5 lugares. Consoante a versão escolhida poderá vir integrado com o sistema de ajuda ao estacionamento.

Dacia Duster usado

Responsável por mais de cinco milhões de vendas, o Dacia Duster é um dos veículos SUV mais bem sucedidos na Europa, não só pelo preço como pelas suas qualidades técnicas e performativas. Pode manuseá-lo facilmente em todos os terrenos graças à tração integral 4×4 ou pelo chassis robusto, que salvaguarda um desempenho de confiança independentemente das condições atmosféricas. A câmara Multiview ou a direção assistida elétrica agilizam ainda os mais complexos tipos de manobras.

Dacia Lodgy usado

O Dacia Lodgy é um dos monovolumes mais arrojados do mercado que se apresenta como veículo ajustado às famílias e aos profissionais em queiram ganhar tempo, destreza e habilidade. A sua bagageira permite 827 litros de volume, expansíveis a 2 617 litros quando retira os assentos traseiros. Obviamente as suas qualidades não se ficam por aqui e juntam-se os faróis dianteiros e traseiros, as jantes de liga leve de 16 polegadas e um sistema de info-entretenimento Media Nav Evolution, com controlos tácteis ou através de botões colocados no topo do ecrã.

Qual o preço do Dacia?

 

Combinar destreza nas estradas com um design atraente e um interior confortável, são três condições que aumentam constantemente os preços dos automóveis, algo que não acontece na gama Dacia. Sejam veículos novos ou usados, a Dacia permite aos consumidores terem acesso imediato ao prestígio na estrada, sem pagar muito por isso.

 

Só para ter uma noção, o veículo Dacia mais económico é o Dacia Sandero, cujo valor começa nos 8.500€ aproximadamente. Com valores intermédios encontra os Dacia Logan e Dokker com valores entre os 10 mil e os 12 mil euros. Os Dacia mais caros são o Dacia Duster e Dacia Lodgy que também são melhores ao nível da motorização.

Combustível do Dacia

Além do preço, outra das mais valias da marca romena Dacia é a aposta em diferentes motorizações que fazem variar o consumo de combustível de cada modelo. O Dacia Sandero está disponível em três motorizações: a de 900 a gasolina que debita os 90 cavalos de potência; a versão de 1.5 a diesel, também com 90 cavalos; e a versão bi-fuel. O mesmo limite de potência está presente no Logan com motor 1.5 dCi a gasolina. No Dokker, o motor 1.2 TCe a gasolina tem uma potência mais agradável de 115 cavalos.

 

O modelo mais procurado, ou seja, o Dacia Duster está à sua disposição com motorizações a gasolina, gasolina bi-fuel ou a Diesel, com 125 cavalos. Apesar da potência estar dentro dos padrões de automóveis com perfil mais urbano, os consumos chegam a ser mais reduzidos e teremos em média seis litros a cem quilómetros.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal