Carros Usados Daewoo: Preços em segunda mão e Combustível

A Daewoo foi uma das grandes empresas de negócios do setor automobilístico que surgiu na Coreia do Sul em 1967, mas cujos problemas da organização conduziram à sua aquisição pela General Motors em 1999.

 

A GM, como é popularmente conhecida, comercializava os carros usados Daewoo na Europa através da Chevrolet, marca que curiosamente também deixou o velho continente em 2016, apesar de seguir com sucesso nos EUA. Fique já a saber, que são várias as ofertas de carros usados Daewoo com preços em segunda mão bastante atrativos.

Gama Daewoo de segunda mão

A Daewoo não tem muita presença no nosso país e chega mesmo a ser das marcas mais restritas do mercado de automóveis, com pouco mais de duas dezenas de veículos. Verdade seja dita, os Daewoo são ideais para os condutores que não querem fazer muitos investimentos e que procuram um veículo que responda a situações de cariz ocasional.

 

Na sua maioria, os veículos da gama Daewoo de segunda mão ainda comercializados – entre os quais o Daewoo Matiz, o Daewoo Kalos ou o Daewoo Tacuma – serviram como protótipos dos modelos mais recentes da Chevrolet.

 

São automóveis onde se destacam as linhas bastante angulosas do exterior, com o capot inclinado e uma traseira curvada, e o interior que embora não inclua os mais modernos sistemas de info-entretenimento é confortável e oferece uma bagageira com capacidade útil para a sua rotina.

Daewoo Matiz usados

Micro-monovolume que nasceu para ser uma variante do Fiat Cinquecento e como herdeiro do modelo Daewoo Tico, o Daewoo Matiz oferece uma aparência que irrompe quase como um misto do Toyota Yaris Verso e do Suzuki Wagon R+, os seus principais rivais. Até 2004 apresentava uma identidade própria que migraria para o Chevrolet Spark, responsável por melhorar a sua imagem. O Daewoo Matiz apresenta especificações bastante generosas, que juntam o melhor desempenho, ao estilo e à prática na condução. Em Portugal, é provavelmente dos veículos Daewoo em segunda mão mais facilmente encontrados.

Daewoo Kalos usados

Irmão gémeo do Chevrolet Aveo, o Daewoo Kalos foi apresentado pela GM Motors no Salão do Automóvel em Genebra em 2002, tendo sido fabricado desde esse mesmo ano até 2008. Ao contrário do que possa pensar, esta berlina teve formas curvas clássicas pouco acentuadas, e preferiu investir num estilo arrojado e desportivo avant-garde, bastante eficaz até em termos de aerodinâmica (com coeficiente de 0,35). Na dianteira, foram colocados grandes faróis angulares, com uma grelha cromada que incorpora ainda uma fina entrada de ar. Dos Daewoo Kalos usados disponíveis no mercado, temos uma versão de cinco portas e uma versão de três portas, ambas com espaço para 5 pessoas a bordo.

Daewoo Tacuma usados

Outro dos veículos Daewoo usados que encontra em Portugal é o Daewoo Tacuma, monovolume fabricado entre 2000 e 2009, que daria lugar ao Chevrolet Orlando. Nele, surge com grande destaque o design oval com uma grelha acinzentada maior na frente, colocada por debaixo dos faróis. Com uma primeira geração muito básica, o restyling de que foi alvo em 2005 permitiu apostar em acabamentos de plástico semelhantes ao alumínio, em estofos de couro e em airbags duplos para a máxima segurança. A sua maior particularidade era o banco dianteiro de passageiro que poderia ser girado por completo, facilitando as reuniões familiares.

Daewoo Espero usados

Daewoo Espero ou também designado Daewoo Aranos é provavelmente o modelo mais antigo da gama Daewoo em segunda mão. Comercializado durante toda a década de 1990, nasceu da parceria entre a Daewoo com o estúdio italiano Bertone, que queriam apostar num sedan médio ideal para as viagens mais demoradas, com o máximo conforto. Os equipamentos, na época do seu lançamento, eram de primeira linha: jantes de liga leve, teto panorâmico e um tradicional leitor de CD’s. Quanto à bagageira de 560 litros revelava-se endurecida, que não tornava num veículo pesado, mas simplesmente mais resistente a eventuais deformações.

Qual o preço do Daewoo?

Ao apostar na Daewoo, estará imediatamente a adquirir um veículo de custo bastante baixo, que não exige investimentos exorbitantes . O mesmo acontece não só pela sua desvalorização ao longo do tempo, mas também pelo facto da marca Daewoo ter desaparecido.

 

O preço do Daewoo irá variar consoante o modelo, a sua geração e o respetivo ano de lançamento, bem como pela quilometragem, uma vez que estamos a falar de veículos usados. Na Carplus poderá receber todas as informações necessárias sobre esta marca e até encontrar alguns veículos de outras marcas com design semelhante em promoção.

Combustível do Daewoo

 O combustível do Daewoo era a gasolina ou o Diesel, consoante a motorização e o modelo adquiridos. No caso do Daewoo Matiz a única motorização disponível era a gasolina, cujo motor de 1.0 litros de 4 cilindros permitia alcançar os 156 km/h e ter um consumo combinado 5,6 litros a cada cem quilómetros.

 

Quanto ao Daewoo Kalos, fabricado entre 2003 e 2005, com motorização 1.2 a gasolina na versão SE, permitia alcançar os 157 km/h e ter um consumo de combustível de 6,6 litros a cada 100 km. Já o Daewoo Tacuma com motorização 2.0 litros a gasolina, lançada em 2004, permita atingir a potência máxima de 131 cavalos, uma velocidade máxima de 190 km/h e 10,3 litros de consumo combinado de combustível a cada cem quilómetros.

 

As emissões de dióxido de carbono não são tão exageradas como se possam pensar e os Daewoo rondam os 160 gramas emitidos a cada cem quilómetros.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal