Carros Usados Daihatsu: Preços em segunda mão e Combustível

Se estiver à procura de automóveis que apresentem uma boa resposta nos circuitos citadinos, a sua escolha deverá ser um dos carros usados Daihatsu. Embora não esteja presente em Portugal, poderá encontrar no mercado uma panóplia de carros usados Daihatsu com preços em segunda mão chamativos.

 

O nascimento oficial da Daihatsu aconteceu a 1 de março de 1951, mas apesar de ser uma das marcas mais antigas do setor automóvel não distribui atualmente para a Europa, nem sequer para a América, algo que aconteceu noutros tempos. Em 1999, a Daihatsu foi adquirida pela Toyota, que todos os anos investe em novos modelos no mercado asiático.

Gama Daihatsu de segunda mãoão

Atualmente a marca Daihatsu comercializa veículos novos apenas no mercado oriental, em precisamente três países: o Japão, a Indonésia e a Malásia. A Europa tem ficado de fora desta aposta desde 1 de janeiro de 2014, em resultado da força crescente do iene japonês, que provocou o aumento dos preços, demasiado competitivos.

 

Contudo, saiba que são alguns os veículos da gama Daihatsu de segunda mão presentes em Portugal que garantem características ainda preservadas na marca: abordagem dinâmica orientada ao condutor e aos passageiros, tecnologia interior como garantia da sua envolvência e performance na estrada da mais alta linha.

 

Entre os modelos que poderá descobrir em Portugal destacam-se o Daihatsu Charade, o famoso Daihatsu Mira, o Daihatsu Feroza, o Daihatsu Sirion ou, o várias vezes galardoado, Daihatsu Move.

Daihatsu Charade usados

O Daihatsu Charade teve quatro gerações e foi comercializado entre 1977 e 2000, impondo-se como um micro-carro bastante compacto que permitia fluir perfeitamente pelas áreas urbanas. Por ter sido fabricado ao longo de vários anos apresentava algumas configurações e melhorias de geração para geração. Mesmo assim, a versão mais famosa terá sido provavelmente a de 1987, acompanhada por um equilibrado chassis, pelas barras estabilizadoras e pelo interior que conferia uma boa visibilidade para o mundo lá de fora. As jantes e a dupla saída de escape de caráter desportivo tornam este automóvel num primogénito dos automóveis atuais.

Daihatsu Sirion usados

O Daihatsu Sirion é um veículo subcompacto de cinco portas, produzido desde 1998 pela marca japonesa e que dispõe de uma aparência emocionante, comportamentos decentes na estrada e um habitáculo generosamente espaçoso. Se tivermos em conta os carros Daihatsu Sirion de segunda mão talvez a escolha mais inteligente seja o modelo de 2005, confortável e prático pelo largo espaço nas pernas para os passageiros traseiros, ou pelo motor com um ruído relativamente baixo. As cores brilhantes do exterior e alguns elementos a prata da cabina combinam melhor com a personalidade divertida do Sirion e mostram os seus vários níveis de estilo.

Daihatsu Terios usados

Para os adeptos de automóveis SUV compactos, os Daihatsu Terios usados, lançados pela primeira vez em 1997 parecem ser uma aposta acertada, independentemente da geração. Com ambição de criar automóveis perduráveis no tempo que fossem capazes de percorrer trilhos fora de estrada – pela tração integral 4×4 -, a gama Daihatsu Terios tem um habitáculo vertical alto e estreito, mas mantém as proporções suficientes para que não se sinta demasiado apertado. Entre os Daihatsu Terios que poderá encontrar em Portugal temos, por exemplo, o Daihatsu Terios SX de 1999 ou o Daihatsu Terios DX de 2002.

Daihatsu Feroza usados

Outro SUV Daihatsu que poderá encontrar a preços mais baratos é o modelo Rocky ou Daihatsu Feroza (como ficou conhecido na Europa), cuja última geração de 2002 ainda pode ser encontrada em Portugal. Conhecido pela sua tração 4×4 off-road resistente, pela motor com 1 589 cc de cilindrada, pelo design quadrado ou pela pequena capota traseira para viagens mais livres, o Daihatsu Feroza conseguiu sobreviver ao tempo. O habitáculo apresenta uma excelente ergonomia, e permite aos passageiros da frente entrarem de forma rápida e cómoda.

Daihatsu Move usados

O city car Daihatsu Move surgiu em 1995 e, desde então, continua a conquistar os amantes de pequenas carrinhas MPV. É um veículo um pouco mais estreito, e não é tão longo como os modelos mais recentes deste género. Nele, pode conduzir agilmente graças ao chassis adaptável a cada curva ou pela suspensão dianteira do tipo Independent McPherson. No interior, os equipamentos assumem uma personalidade bastante contagiante, com elementos de plástico e um volante estável que permite uma reação imediata perante as adversidades.

Daihatsu Mira usados

Daihatsu Mira, também conhecido como Daihatsu Cuore ou Daihatsu Domino, foi produzido pela marca japonesa desde 1980 e 2015, revelando-se um dos mais bem sucedidos automóveis que atualmente estão disponíveis na gama de usados. O motor potente proporciona uma experiência incrível de condução, comodamente sentida por cinco passageiros, num interior amplo e um pouco requintado com os bancos de couro. O modelo mais moderno surge com variações no chassis e apresenta quatro versões: a padrão Mira, Mira AVY, Mira Gino e a Mira VAN.

Qual o preço do Daihatsu?

O preço do Daihatsu varia consoante a versão que adquirir, de acordo com os quilómetros que o veículo tem ou até mesmo pelo ano de lançamento. Isto porque são os automóveis Daihatsu em segunda mão os únicos disponíveis em Portugal. Prestar atenção a esta série de fatores é essencial para fazer a melhor escolha.

 

Com preços de segunda mão bastante atrativos, receba todas as informações sobre o carro Daihatsu mais adaptado ao seu perfil nos concessionários da Carplus.

Combustível do Daihatsu

O consumo de combustível do Daihatsu varia de modelo para modelo e também consoante as suas preferências, por isso recomendamos-lhe a pedir apoio a um agente Carplus. Só para perceber a importância deste domínio, poderemos observar dois modelos Daihatsu bem conhecidos: o Sirion e o Move.

 

A primeira versão do Daihatsu Sirion tinha um pequeno motor a gasolina de três cilindros, com duas transmissões disponíveis: ora numa caixas manual de cinco velocidades ou numa automática de quatro. Atingia a velocidade máxima de 145 km/h e o consumo de combustível não ia além dos 5,5 litros a cada cem quilómetros.

 

Quanto ao Daihatsu Move 1.0 (lançado até 2001) surgiu equipado com um motor de 3 cilindros a gasolina, capaz de atingir uma velocidade de 140 km/h e de manter o seu consumo médio de combustível em torno dos 5,7 litros a cada cem quilómetros.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal