Carros Usados Datsun: Preços em segunda mão e Combustível

Marca japonesa nascida em 1933, a Datsun tem uma história bastante complexa, baseada em alguns altos e baixos na sua produção. Retirada do mercado em 1983, a Datsun retomou a atividade em 2014, com características muito semelhantes aos Nissan – a empresa que controla a sua produção -, mas com versões mais baratas e simplificadas.

 

Os veículos Datsun não estão presentes em Portugal, apesar de na Europa serem comercializados na Rússia. Fique a conhecer os modelos mais recentes da gama Datsun que, no futuro, poderão eventualmente chegar ao nosso país com preços bastante atrativos.

Gama Datsun de segunda mão

Dentro da gama Datsun de segunda mão encontra o Datsun redi-GO, o Datsun GO, o Datsun on-DO, o Datsun mi-DO e o Datsun CROSS. À primeira vista, provam ser automóveis que dão resposta a todos os mercados, sempre adaptados às exigências e particularidades dos diferentes tipos de condutores.

 

Para uma condução mais citadina, o hatchback Datsun GO pode ser uma excelente escolha. De forma a espelhar um visual mais executivo, talvez seja o Datsun on-DO a proposta a ter em conta. Da restante gama, o Datsun CROSS maximizará a sua presença na estrada, afirmando-se como um SUV com traços robustos e desportivos.

 

A Datsun quer impor-se como a marca preferida dos mais jovens, que procuram um primeiro carro com aparência charmosa e com as garantias de segurança, conforto e desempenho.

Datsun redi-GO usado

 O Datsun redi-GO é um automóvel disposto a conduzi-lo para qualquer aventura, seja pelo seu exterior de linhas fortes, seja pelo interior penetrante. A grelha frontal hexagonal tem linhas perfeitamente esculpidas, que se expandem da dianteira para a traseira. De facto, o redi-GO da Datsun tem uma aerodinâmica inovadora, com bancos traseiros confortáveis, onde se destaca o posicionamento mais elevado do banco do motorista. Apesar de inicialmente ter sido uma aposta exclusiva do mercado indiano, a Datsun já expandiu os modelos para outros mercados e poderá consegui-lo a um preço de segunda mão bastante atraente.

Datsun GO usado

O Datsun GO começou a ser produzido em 2014 e surgiu como uma espécie de Dacia do leste. É estruturalmente baseado no Nissan Micra e tem exatamente a mesma distância entre os eixos, também ele com um motor de 1,2 litros. O exterior surge com a tonalidade alaranjada e as rodas bastante largas dão um certo charme. Quanto ao espaço para os passageiros e para a bagageira é relativamente folgado. Características comuns nos Datsun que trazem muitos compromissos em termos de equipamentos, com algumas opções de configuração, que o tornam num dos modelos mais acessíveis.

Datsun GO+ usado

O Datsun GO+ é um hatchback com fisionomia de MPV que dispõe de detalhes cromados para um desempenho aprimorado, capaz de captar a atenção de qualquer consumidor. Do exterior, são as extraordinárias jantes de liga leve de 14 polegadas, a larga grelha dianteira e os traços sobressaídos do capot que certificam a sua cara provocante. Sinónimo de espaço – tem 7 lugares disponíveis a bordo -, o Datsun GO+ assegura a tranquilidade dos seus passageiros do início ao fim da viagem. Surge ainda com um painel de instrumentos no interior, bastante intuitivo e um ecrã de 6,75 polegadas, que poderá ser conectado ao seu smartphone.

Datsun on-DO usado

Concebido para ser um veículo perfeito para a classe média, o sedan Datsun on-DO encontra-se no mercado desde 2014 e responde, da melhor forma possível, aos padrões de segurança e de tecnologia do mercado. Dele destacam-se o design contemporâneo, o interior largo, um sistema de multimédia com suporte de navegação integrado e as seis tonalidades diferentes com que é comercializado, entre as quais a Light Blue e a Silver. Infelizmente, apesar dos seus atributos, o Datsun on-DO não se encontra comercializado em Portugal, apesar de estar em expansão nos mercados globais.

Datsun Mi-DO usado

Veículo hatchback de cinco portas, o Datsun mi-Do é bastante semelhante ao compacto Datsun on-Do mas um pouco mais arrojado, sobretudo no seu para-choques mais largo, para uma presença provocadora. Incorpora a grelha em formato hexagonal com faróis angulares e inclinados que chama a atenção em todas as situações. Os faróis traseiros estendem-se pelos pilares em forma de D. O enfoque deste automóvel é sobretudo o seu conforto e o sistema de travões ABS.

Qual o preço do Datsun?

 Os preços dos Datsun são bastante mais baixos que outros veículos familiares, porque foram propositadamente criados para os condutores de classes médias e para os jovens com uma carreira profissional em ascensão.

Contudo, não sendo fácil encontrar os Datsun mais recentes em Portugal, poderá optar também pela extensa oferta de Nissan da Carplus ou por Datsun usados com perfil clássico. Informe-se na nossa página sobre os modelos disponíveis no país ou conte com o apoio de um dos agentes Carplus.

Combustível do Datsun

Poucos consumidores sabem que o consumo de combustível e a respetiva motorização que o alimenta são dos fatores que mais fazem variar os preços do Datsun. O Datsun GO+ vive de um motor a gasolina de 1,2 litros com três cilindros, para um consumo combinado de combustível 4,8 litros a cada cem quilómetros.

 

Para aqueles que estão permanentemente atentos ao seu orçamento familiar, o Datsun on-DO oferece consumos de combustível mais elevados que o Datsun GO+. São 7,4 litros combinados a cada cem quilómetros, numa motorização de quatro cilindros a gasolina.

 

Não são veículos com desempenho colossal, como tal a sua potência máxima comprova: em média os Datsun situam-se entre os 68 e os 90 cavalos.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal