Renault Clio branco usado

Diferença entre carros novos, usados, seminovos e km 0

No momento em que decidem comprar um automóvel são várias as dúvidas que assombram os consumidores. Para além das questões relacionadas com o modelo a comprar, são vários os condutores que não sabem se escolher entre um carro usado, um carro seminovo ou um carro novo. Mas qual a diferença entre carros usados e seminovos? O que é um carro de quilómetro zero? Nos dias de hoje, em que os proprietários podem mudar de carro frequentemente e de maneira simples vale a pena comprar um carro novo? Apresentamos finalmente um guia com conselhos práticos sobre a compra automóvel.

Com a ajuda dos especialistas da CarPlus, diretamente nesta página ou numa das nossas instalações, esclareceremos as suas questões e poderemos abrir as portas do automóvel que tanto necessita. Ficará a conhecer as vantagens de comprar um carro novo ou um carro usado, sendo esta última uma opção cada vez mais procurada, porque reúne todos os equipamentos ditos essenciais para o seu dia a dia e pelos preços serem mais acessíveis. Já não precisa de estar reticente perante a compra de um carro usado, hoje sinónimo de qualidade e da melhor experiência de condução.

Antes de comprar um carro novo, um carro usado, um carro seminovo ou um carro de km 0 deverá perguntar-se quantos quilómetros realiza diariamente, qual a melhor versão de combustível e qual o seu orçamento. Se entretanto já tem uma ideia concreta, não espere mais tempo e venha visitar as instalações da CarPlus.

Carros Usados: O que significa?

O nome não engana e os carros usados são modelos que já circularam nas estradas, ou seja, que tiveram pelo menos um proprietário. Não se assuste, pois os carros usados, apesar de já terem sofrido algum desgaste, estão à venda por preços mais acessíveis, e continuam a oferecer uma ótima autonomia.

Os carros usados ou também designados carros em segunda mão variam consoante o estado dos materiais presentes no habitáculo, estado da carroçaria, quilometragem, comportamento do motor e o consumo de combustível. Deverá prestar imensa atenção a estes parâmetros, a fim de comprar o carro usado que realmente satisfaça as suas necessidades.

Uma das questões que mais preocupa os clientes diz respeito à desvalorização do automóvel. Na realidade, os carros usados desvalorizam menos com o passar do tempo em comparação com os carros novos, que atualmente são desvalorizados num curto espaço de tempo.

Ainda tem dúvidas sobre a aquisição de carros usados? Não se esqueça que pode falar com um dos nossos assistentes para conhecer os melhores carros usados em Portugal.

ficha técnica do Chevrolet Aveo

Carros Seminovos: O que significa? Como comprar?

Poderíamos definir os carros seminovos como uma categoria intermédia de veículos, pois estão entre os carros usados e os carros novos. Ao contrário dos carros usados que tiveram pelo menos um proprietário, os carros seminovos só tiveram um dono e, em resultado disso, conservam as suas peças originais com elevada garantia.

Os carros seminovos têm normalmente um histórico de quilometragem baixo (menos de 25.000 km) e uma idade igual ou inferior a 2 anos, face à sua primeira matrícula. Mesmo assim, o termo acaba por gerar alguma confusão em relação aos carros usados, pois muitos concessionários definem os carros seminovos de maneira equívoca. Deverá ter cuidado porque certos concessionários ou particulares, colocam os seus carros usados antigos à venda, e referem-nos como carros seminovos, de maneira a vendê-los a custos exorbitantes.

Caso esteja interessado em comprar carros seminovos é recomendado fazê-lo através de um concessionário CarPlus. Oferecemos modelos imperdíveis e, o investimento não é tão elevado. A seguir, saiba o que distingue os carros seminovos dos carros de km 0.

dianteira do Renault Captur laranja

O que é um carro de 0 km?

O que é um carro de 0 km? Neste caso falamos de um automóvel já matriculado, com pouquíssimos quilómetros ou mesmo zero quilómetros percorridos. Normalmente, os carros de 0 km dizem respeito a automóveis de exposição nos diferentes concessionários ou até presentes em feiras. Em relação à quilometragem, não vai além dos 100 km percorridos.

Neste sentido, não confunda um carro usado com um carro de 0 km. Os carros de km 0 são modelos praticamente novos, matriculados por algum motivo especial, como a preocupação das marcas e concessionários responderem a uma série de objetivos específicos.

Comprar um carro de 0 km traduz-se numa poupança, que pode chegar a alguns milhares de euros. Outra das vantagens dos carros de 0 quilómetros está relacionada com a rápida disponibilidade e portanto poderá iniciar as suas aventuras sozinho ou em família sem esperar muito pela sua entrega. Contudo, ao comprar um carro de 0 km não conseguirá escolher o equipamento, o motor ou a cor do veículo, e terá de se adaptar à configuração oferecida.

Nos concessionários da CarPlus são apresentadas uma série de campanhas que referem descontos nos carros de 0 km. Fica a conhecê-las e receba toda a informação que precisar.

Melhor local para comprar carros usados e seminovos

Entre concessionários e particulares, o melhor local para comprar carros usados ou seminovos é realmente o concessionário. Desta forma, recomendamos-lhe a deslocar-se a um stand oficial CarPlus, onde somos capazes de responder a todas as suas necessidades.Os carros usados, seminovos e de km 0 comercializados nas nossas instalações oferecem uma incrível garantia, além da melhor qualidade em termos técnicos.

Caso decida comprar um carro usado ou seminovo na Carplus não se precisa preocupar com a qualidade dos travões, transmissão, motor, bateria, pneus, suspensão ou volante, pois todos os equipamentos dos nossos veículos foram completamente analisados e submetidos a profundos testes. Após a compra, e no caso de não se sentir totalmente satisfeito, pode devolver a sua viatura (até 7 dias ou 1000 km).

Nos nossos concessionários pode encontrar os carros usados das principais marcas do mercado como a Renault, a Peugeot, a Citroen, e ainda modelos de marcas premium como a BMW, a MINI Cooper ou a Mercedes-Benz. Os preços dos carros usados da CarPlus não são sempre idênticos, por isso recomendamos-lhe a contactar um dos nossos profissionais para mais detalhes. Estabeleça também um limite daquilo que está disposto a gastar, para não ir além daquilo que a sua carteira permite.

Quilometragem ideal para comprar carros usados ou seminovos?

Será que existe uma quilometragem ideal para comprar carros usados? Esta é uma das principais perguntas feitas pelos clientes à procura de um automóvel em segunda mão. Na verdade, a escolha de um automóvel usado consoante a quilometragem vai depender sobretudo da sua rotina e do seu orçamento.

Os condutores que percorrem vários quilómetros todos os dias devem prestar atenção a modelos com menos de 10.000 km, contudo estas propostas apresentam um preço mais caro. Obviamente, alguns clientes estão reticentes em comprar um automóvel usado de quilometragem alta, por já foram alvos de várias revisões e pelas suas peças já terem ser substituídas.

No entanto, isto não significa que um carro usado de 100.000 km não esteja ainda em ótimas condições. Existem muitos veículos com alta quilometragem e que continuam a ser capazes de responder às suas necessidades. O estado de um veículo usado vai depender mais da utilização dada pelo proprietário anterior, mais até do que a quilometragem. Com o apoio da nossa equipa solucionamos todas as suas incertezas e podemos indicar-lhe aquilo que deve fazer.

BMW 2 Grand Tourer usado

Vale a pena comprar um carro novo? 

Além dos carros usados, seminovos e de 0 km poderá sempre escolher por um dos carros novos lançados no mercado. A grande vantagem dos carros novos é nunca terem sido utilizados por nenhum outro proprietário e, como tal, terá a oportunidade de escolher a sua cor, a sua motorização e linha de equipamento, além de ser mais personalizável em termos de equipamentos extra. 

O grande inconveniente é ter de esperar algum tempo até ao automóvel chegar às suas mãos. Isto acontece pelo atraso das marcas em responderem às configurações por si desejadas, ou pelos fabricantes apresentarem uma produção mais limitada perante uma dada versão ou modelo. 

Mesmo com uma garantia considerável, os carros novos são sempre mais caros e muitos consumidores não se querem sujeitar a juros abusivos de financiamento. Se antes, comprar um carro novo era uma excelente ideia, hoje em dia são várias as vantagens de comprar carros usados ou seminovos, não só por terem uma qualidade superior, como pelas várias promoções e descontos a eles associados. 

Explore as principais ofertas da CarPlus e o porquê de ser para muitos clientes o melhor local para comprar carros usados em Portugal. 

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal