Carros Usados Dodge: Preços em segunda mão e Combustível

A Dodge foi fundada em 1900 por Horace Elgin e John Francis Dodge – os irmãos Dodge. Inicialmente conhecida como “Dodge Brothers Company”, a empresa com sede no Michigan, EUA, costumava vender bicicletas, mas, em dois anos, tornou-se num importante fornecedor de eixos, motores e transmissões para a indústria automobilística.

 

A empresa teve um sucesso incrível desde o início e conquistou uma boa reputação logo com os primeiros passos.

 

A empresa começou a produzir chassis e motores para a Ford Motor Company e Olds Motor Vehicle Company. No entanto, com o stress e as demandas da indústria automobilística em expansão, os irmãos decidiram começar a fabricar a sua própria linha de automóveis.

 

Após várias anos a construir carros para a Ford Motor Company, os irmãos Dodge trabalharam na construção da sua própria empresa e apresentaram seu primeiro carro – o Modelo 30 – a 14 de novembro de 1914. No final do ano, foram construídos mais de 200 veículos e a partir daqui, mantiveram o seu crescimento constante.

 

Após a morte dos irmãos Dodge em 1920, a empresa foi vendida à Dillon, Reed & Co. por 146 milhões de dólares e mais tarde à Chrysler por ações no valor de 170 milhões. Infelizmente, as vendas baixaram muito após o falecimento dos irmãos, mas a empresa não demorou mais de 1 ano a recompor-se.

 

Em pouco tempo, a empresa apresentou o seu primeiro coupé comercial totalmente em aço. Porém, por alguns motivos desconhecidos, a empresa foi novamente vendida para um consórcio de Nova York e mais tarde foi adquirida pela Chrysler Corporation.

 

No final de 1929, a empresa introduziu o primeiro carburador downdraft na indústria automotiva e em 1930 começou concentrar-se na criação de carros mais confiáveis, seguros e eficientes, e lançou veículos com variadas inovações apaixonantes.

 

Em poucos anos, a empresa começou a produzir motores de oito cilindros e introduziu suportes de carroceria de borracha isolados, pintura em dois tons e muitos outros detalhes pioneiros no setor automóvel.

 

Em 1940, a Dodge tinha uma taxa de produção anual incrível. No entanto, devido à guerra iminente, o governo ordenou que todos os fabricantes da indústria automóvel produzissem exclusivamente para veículos de guerra. Foi aí que a empresa americana lançou motores de seis cilindros com taxas de compressão mais altas e potência adicionais.

 

Em 1950, a empresa lançou o seu primeiro coupé com teto rígido e novas janelas de enrolar. Em seguida, produziram vagões totalmente de aço e um modelo descapotável chamado Indianapolis 500 – que conta com mais de 700 réplicas de outros fabricantes ao por todo o mundo. Em 1957, a Dodge reduziu o tamanho dos seus carros e foram introduzidas grandes barbatanas.

 

Em 1960, a Dodge começou a produzir muscle cars e lançou muitos carros de alto desempenho com grande potência. Os muscle cars mais famosos incluem o Dart 330, 1967 Charger e, claro, o 1969 Charger. Em 1970, a Dodge continuou sua herança de corrida e reduziu o tamanho de seus carros familiares, produzindo muitos novos modelos do Charger e do Challenger.

 

Em 1980, a Dodge mudou seu foco para a produção de veículos mais eficientes, com baixo custo e boa economia de combustível. Muitos carros novos com um estilo excepcionalmente bom foram introduzidos, incluindo o Daytona, o Omni, Shadow, Lancer Shelby e um carro-conceito chamado Dodge Viper (agora um dos veículos de alto desempenho mais famosos disponíveis).

 

Em 1990, a empresa estava mais envolvida na introdução de carros-conceito do que em veículos de produção. Alguns dos melhores conceitos introduzidos incluem o Viper GTS, o Copperhead, Sidewinder, Powerwagon e Charger. Em 2000, a empresa atingiu um novo nível de sucesso e popularidade e continuou com novas ofertas de produtos a cada ano.

 

Hoje, a Dodge é uma das empresas de automóveis mais populares em todo o mundo e cada carro construído é verdadeiramente único. Em 2010, a edição especial Dodge Challenger foi introduzida e novas variações do Dart, Charger, Durango e Journey também ganharam popularidade significativa.

Gama Dodge de segunda mão

A Dodge é uma das marcas mais vendidas pela Fiat Chrysler Automobiles. Embora a tenha uma linha completa de carros, camiões e SUVs, atualmente vende apenas carros e SUVs. Os camões que antes eram vendidos pela Dodge, são agora comercializados sob a marca Ram.

 

A Dodge é historicamente conhecida por fazer muscle cars e carros desportivos. Os seus principais rivais são a Chevrolet e a Ford.

 

Se gosta de carros inquestionavelmente imponentes e de alto desempenho mas o seu orçamento não lhe permite sonhar muito alto, um Dodge em segunda mão é uma excelente aposta para si. Seja qual for o modelo que escolher, vai sentir que cumpriu um sonho de vida assim que o conduzir pela primeira vez.

Dodge Challenger

O Dodge Challenger é como uma máquina do tempo, com um estilo ousado e sons estridentes que lembram os muscle cars dos anos 60 e 70.

Enquanto a sua aparência externa e trilha sonora inconfundível são o epítome da nostalgia, este coupé de duas portas está disponível com uma abundância de recursos modernos e hardware de desempenho. Um par de motores V8 potentes e um kit widebody aprimorado atendem aos entusiastas. Um modelo V6 com tração nas quatro rodas permite que os compradores com orçamento limitado desfrutem do Dodge de grande porte em todas as quatro temporadas.

Dodge Charger

O Dodge Charger é a escolha dos compradores que desejam ou precisam de um sedan grande, mas preferem não comprometer o desempenho ou a praticidade. São precisamente essas qualidades que tornaram a linha Charger tão bem sucedida ao longo dos anos. Além disso, o Charger é o único veículo do seu segmento com tração traseira e não um, mas dois motores V8 incríveis. Todos os modelos têm uma excelente transmissão automática de oito velocidades, mas apenas o modelo V6 pode ser adquirido com tração nas quatro rodas.

Embora o Charger não possua alguns dos materiais internos mais ricos dos seus concorrentes, ele compensa essa deficiência com um excelente sistema de infoentretenimento e uma experiência de condução envolvente e única. O Charger é uma proposta de desempenho acessível que é difícil de resistir.

Dodge Durango

Entre os crossovers de tamanho médio, há apenas um muscle-ute: o Dodge Durango. Enquanto muitos dos seus rivais começam com quatro cilindros e oferecem um V6 como opção, o Durango começa com o V6 e permite que os compradores atualizem para um robusto motor Hemi V8.

A família pode amontoar-se graças à terceira fila opcional de assentos e os que estão à frente recebem cadeiras confortáveis e um sistema de infoentretenimento intuitivo.

O Durango é talvez a melhor escolha da sua classe. Um SUV verdadeiramente único.

Qual o preço do Dodge?

O preço de um automóvel Dodge usado varia consoante múltiplos fatores, como o ano de fabrico e lançamento, o número de quilómetros e o estado de conservação.

Na Carplus, encontra uma equipa de profissionais especializada e pronta para o ajudar a concretizar o melhor negócio.

Combustível do Dodge

Os automóveis Dodge são apresentados com poderosas motorizações a gasolina. Informe-se junto do prestigiado concessionário Carplus e descubra todas as opções que temos para lhe oferecer.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal