Fiat 127 Usados: Preço e Interior

O Fiat 127 veio definir a categoria de carro “super mini”. Seis anos depois do seu lançamento, um quarto de todos os “super minis” são 127. O ponto forte deste pequeno carro está no seu tamanho prático e no preço altamente competitivo.

Nos últimos anos de produção, por volta de 1987, foi produzido um novo motor para o 127. A maioria dos acessórios está na face traseira do motor, com a admissão e o coletor na parte da frente. O Fiat 127 usa um cabeçote de cilindro de fundição única e a câmara de combustão tem uma cunha rasa e uma vela de ignição quase vertical. As oito válvulas estão alinhadas num ângulo estreito com a linha dos cilindros. Para modelos mais baratos, ainda está disponível a velha unidade de 903 cc e um prego velho barulhento também. O motor mais recente funciona com uma taxa de compressão de 9,3 para 1 e produz uma potência específica de cerca de 50 cavalos.

O clássico 127 da Fiat tem tração dianteira e os principais elementos do chassi permanecem os mesmos desde o seu primeiro aparecimento, o que é compreensível, uma vez que a aspereza e facilidade de conduzir eram – e continuam a ser – os pontos fortes deste carro.

Fiat 127: Usado ou novo?

1987 foi o ano de produção do último Fiat 127. Desta forma, a menos que encontre um carro comprado no final dos anos 80 totalmente imaculado, não poderá comprar um Fiat 127 novo.

Seja qual for o seu objetivo ao comprar um Fiat 127, com certeza que a sua aquisição o deixará feliz e satisfeito, já que este super mini italiano continua a conquistar corações por todo o mundo, mesmo não tendo os detalhes Premium altamente confortáveis apresentados hoje em dia nos novos veículos.

Qual o preço do Fiat 127?

O preço do Fiat 127 vai depender do ano de fabricação, do tipo de motor, da quilometragem de estado de conservação, bem como da versão do icónico carro.

Na Carplus, tem à sua disposição um grupo de pessoas altamente qualificadas capazes de o aconselhar e indicar o veículo que melhor de adequa às suas preferências e necessidades.

Fiat 127: Motor

Após uma restauração de porcas e parafusos, o motor OHV de 903 cc original foi trocado por um SOHC de 1,3 litros e 75 cv de um 127 Sport de terceira geração.

A caixa de transmissão de quatro mudanças deu lugar a uma caixa de cinco mudanças, que permite ao condutor divertir-se mais nas curvas e percorrer distâncias maiores.

A grande vantagem do Fiat 127 é que não precisa de centenas de cavalos de potência e tração traseira para fazer uma corrida divertida. Melhor ainda, o Fiat 127 TrePorte Speciale foi construído para suportar a direção diária, proporcionando emoção e pode ser apreciado por qualquer um, seja um colecionador de longa data ou um aficionado pela primeira vez.

Fiat 127: Gasolina, Diesel?

O Fiat 127 está disponível em 10 motorizações a gasolina e 3 a diesel, com 39, 45, 50 e 52 cavalos de potência.

FIat 127 a gasolina ou a diesel? A escolha será sempre sua. Aconselhe-se junto de um profissional Carplus e consiga o melhor negócio do mercado.

Somente as versões 3 e 4 são fornecidas com travagem de emergência automática e assistência na condução.

Características do Fiat 127

Os primeiros Fiat 127 saíram da linha de montagem em Torino em 1971 e o primeiro compacto de tração dianteira da Fiat foi um sucesso imediato. No ano seguinte, o 127 foi escolhido como ‘Carro Europeu do Ano’ e alguns anos depois, foi vendido o milionésimo exemplar. Este modelo preenche o espaço na história da Fiat entre o antiquado e enfadonho 850 e o prático, mas de formato menos interessante, uno, lançado nos anos 80.

O Fiat 127 não era terrivelmente especial ou emocionante, mas desempenhava bem os seus deveres mundanos estampando-lhe um sorriso indelével no seu rosto. O layout do motor dianteiro transversal/de tração dianteira do Fiat não era novidade no mercado, mas a transmissão do Fiat é montada na extremidade do motor e isso sim, era pioneiro. Este arranjo salvou o pequeno Fiat de muitos dos problemas mecânicos dos seus rivais – como o Mini – e os engenheiros e designers do 127 da Fiat foram capazes de desenhar linhas mais baixas do capot devido ao perfil mais curto do motor.

Interior do Fiat 127

No interior do mais recente Fiat 127 há um novo painel, ainda mais tapetes e um cinzeiro muito pequeno. A maioria achará que a condução é adequada em velocidades mais altas, mas ao estacionar vai perceber que a agilidade não é o seu forte. Porém, pode dizer-se que o feedback do pequeno 127 é globalmente bom, especialmente no que toca a curvas mais fechadas. As vibrações transmitidas são cansativas e o ruído do motor (embora comparativamente reduzido) é um pouco ensurdecedor. As caixas de transmissões da Fiat são as mesmas de sempre: boas e más, dependendo do carro ou da hora do dia.

A aderência à estrada é a mesma de sempre e apesar das suas particularidades que podem assustar quem está habituado a carros mais modernos, o Fiat 127 é um ícone que seduz milhares de pessoas pelo mundo fora, seja para restauro, coleção ou mesmo para desfrutar de algumas viagens que, seguramente, serão muito divertidas.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal