três versões do Fiat 500

Fiat 500 Usado ou Novo: Preço, Interior e Extras

Diga adeus ao carro chato e sem graça. O novo Fiat 500 está pronto para dar uma nova cor à sua garagem e à sua vida.

O design do Fiat 500 encanta à primeira vista, com as suas linhas retro. Apesar de não ter mudado muito desde que o carro foi lançado a primeira vez, podemos notar rapidamente o aprimoramento de cada detalhe, que o fazem destacar-se facilmente onde quer que vá.

O Fiat 500 é um carro pequeno e citadino, perfeito para o dia-a-dia. É cómodo, elegante e, apesar da potência não ser o seu atributo mais evidente, é veloz para o seu tamanho, conseguindo atingir os 100 Km/h em pouco mais de 8 segundos.

Fiat 500: É uma boa opção?

O Fiat 500 é um bom automóvel para o seu dia-a-dia e excelente para enfrentar o trânsito citadino, já que, dadas as suas proporções, consegue ser prático, veloz e também muito fácil de estacionar. Pode serpentear facilmente pelas ruas congestionadas da cidade e recuar num espaço apertado. Com ele, facilmente escapará da azáfama das horas de ponta.

O 500 da Fiat é uma escolha sólida para compradores que não precisam de muito espaço para carga ou passageiros e conduzem principalmente na cidade.

jantes do Fiat 500 usado
Fiat 500 usado sobre o asfalto

Fiat 500: Usado ou Novo?

A Fiat fez muitas mudanças no Fiat 500 ao longo dos últimos anos, começando com a adição de um sistema de áudio Beats disponível já no Fiat 500 de 2013. O ano de 2013 também foi o primeiro para os acabamentos 500 Turbo e Abarth Cabrio. Em 2014, foi introduzido o modelo de edição especial de 1957. Ao Fiat 500 2015 foi introduzido o desejado Bluetooth, uma segunda porta USB e um monitor digital. Em 2016, a Fiat adicionou um ecrã digital de 5 polegadas.

As alterações dos últimos anos são incontáveis e muitas das opções do Fiat 500 de 2017 ficaram disponíveis até hoje. Em 2018, foi adicionado um motor turbo e uma câmara retrovisor que se mantêm com algumas melhorias.

Dado que não têm vindo a ser feitas grandes alterações nem se prevê que existam para breve, a compra de um Fiat 500 usado, talvez seja a sua melhor aposta.

Qual o preço do Fiat 500?

O seu baixo preço e personalidade atraente e única, fazem do Fiat 500 um dos carros subcompactos mais cobiçados da atualidade.

Um Fiat 500 de 2021, novo, de 3 portas e a gasolina, com 70 cavalos de potência, pode rondar os 16 e os 18 mil euros. Já a mesma versão, num carro com apenas 1 ano e cerca de 20 mil Kms, rondará os 14 mil euros.

Se preferir um citadino mais potente de 2021, com 69 cavalos, a gasolina e com mudanças automáticas, os valores sobem um pouco para os cerca de 19 mil euros. O mesmo modelo usado, com cerca de 40 mil kms pode rondar os 12 mil euros. No entanto, não há um preço “fixo”, pois existem muitos pormenores que podem influenciar o valor final de cada automóvel.

Na Carplus, com a ajuda de profissionais qualificados, encontra o carro usado que encaixa na perfeição nas suas preferências e necessidades.

Interior do Fiat 500

No Fiat 500 cabem quatro pessoas. Para os estofos estão disponíveis as opções em tecido ou em couro e os bancos dianteiros são aquecidos.

No interior do Fiat 500, encontra um ecrã digital de 5 polegadas que subtilmente adorna o seu painel, enquanto uma tela digital circular acende iluminando a sua condução. A Fiat oferece um vasto leque de opções de adorno, incluindo capas de assento em tecido houndstooth ou em couro bicolor caramelo e bege. Para o motorista, estão disponíveis sensores de estacionamento e uma câmera traseira que proporcionam uma condução ágil e prazerosa.

O modelo 500 da Fiat vem com uma sólida lista de equipamentos de série, incluindo o sistema Uconnect, seis altifalantes, Bluetooth, duas portas USB e comando por voz. Os recursos disponíveis incluem navegação e um sistema de áudio premium Beats.

sistema de navegação do Fiat 500

Fiat 500: Automático e elétrico

O Fiat 500 vem de fábrica com um motor de quatro cilindros turbo de 1.4 litros e 135 cavalos de potência. Este pequeno motor não é muito pujante, mas tem potência suficiente para a condução na cidade. Apesar de ainda existirem muitas pessoas que continuam a preferir a transmissão manual, a transmissão automática é uma excelente opção, sobretudo para um citadino, que demanda paragens repetidamente. O novo Fiat 500 tem como opção uma caixa automática de seis velocidades que lhe oferece mudanças rápidas, ideais para a condução frenética do dia-a-dia.

O veículo elétrico Fiat 500 também está disponível no mercado e se falamos de sustentabilidade do planeta, este é sem dúvida a melhor opção. Tem um alcance totalmente elétrico de cerca de 135 Kms e o carregamento leva cerca de quatro horas a ser concluído, com uma tomada de 220 volts e aproximadamente 24 horas com uma tomada de 110 volts. Se não pensa sair muitas vezes da cidade, onde os postos de carregamento de veículos elétricos estão a aumentar substancialmente, esta é sem dúvida uma opção a considerar. Económico e amigo do ambiente.

Quais os extras do Fiat 500?

O novo Fiat 500 traz muitas características e equipamentos de série cativantes. No entanto, se quer que este pequeno automóvel seja como uma segunda casa para si, trazendo-lhe o máximo de conforto possível enquanto lhe oferece uma condução majestosa, existem alguns extras que vai querer adicionar-lhe, quer ao exterior ou ao interior.

ABS, airbag lateral, airbag frontal inteligente, airbags para os joelhos do condutor, travões de disco ventilados, luzes automáticas de perigo, preparação Isofix, travão montanha, distribuição eletrónica de travagem, teto panorâmico, estofos em couro, são alguns extras que pode adicionar ao seu Fiat 500 e que o vão tornar ainda mais incrível.

Fiat 500 conversível

Fiat 500 Cabrio

O Fiat 500 cabrio é o verdadeiro citadino de sonho para os dias mais quentes e solarengos ou para quem gosta de verão o ano inteiro. Destaque-se da multidão e dê um toque especial às suas viagens com o novo Fiat 500c. Neste citadino descapotável encontrará toda a comodidade do clássico 500 da Fiat, com um toque especial que garante viagens únicas.

Aproveite também para conhecer a série especial Fiat 500c DOLCEVITA, com uma capota de faixas azuis e brancas, um tablier em madeira, bancos em pele cor de marfim e jantes de liga leve pintadas a branco. Um verdadeiro carro de sonho para, como o seu nome indica, viver uma vida doce e feliz.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal