especificações do Fiat Punto

Fiat Punto Usado: Versões, Consumo e Preço

Um dos automóveis Fiat mais conceituados é o Fiat Punto, que desde 2018 já não integra a lista de prioridades do Grupo Fiat-Chrysler e portanto deixou de ser fabricado. Mesmo assim, na Carplus poderemos apresentar-lhe os carros Fiat Punto usados disponíveis em Portugal, com um conjunto de quilómetros percorridos, mas com preço competitivo.

O Fiat Punto é um hatchback 4 portas, ou seja, um citadino compacto capaz de percorrer vários trilhos, que mantém o interesse dos condutores à procura de uma alternativa aos SUV’s e crossovers que atualmente dominam no mercado. O Fiat Punto é ainda diferente do Fiat 500 ou do Fiat Panda e por isso continuam a ser vendidas várias unidades mesmo em segunda mão.

Fiat Punto Usado ou Novo?

Uma vez que deixou de ser comercializado, já não conseguirá encontrar nenhum Fiat Punto novo com o equipamento de última geração e com a tecnologia que está a ser desenvolvida pela própria Fiat para os seus modelos mais icónicos.

A gama de opções de Fiat Punto em segunda mão não deixa de ser interessante e poderá encontrar uma variante de uma geração mais antiga ou até de uma geração mais recente, pois o Fiat Punto foi comercializado até 2018.

Ao comprar um Fiat Punto usado na Carplus pode beneficiar do preço acessível, dos custos de manutenção e seguro económicos e da alta garantia. O Fiat Punto usado tem várias versões de motores e de linhas de acabamento que poderá conhecer a seguir. Se precisar de apoio técnico para escolher o melhor Fiat Punto usado entre em contacto com os especialistas da Carplus.

Fiat Punto faróis
design do Fiat Punto

Versões do Fiat Punto

As versões do Fiat Punto são muito interessantes. Na Carplus poderemos apresentar-lhe o Fiat Punto numa motorização mais antiga, da sua primeira e segunda geração: referente às unidades 1.4 Fire de 86 cavalos, 1.4 ELX de 86 cavalos, 1.8 HLX de 116 cavalos e 1.8 HLX Sport também com 116 cavalos. A versão mais desportiva é o Fiat Punto T-Jet, com 152 cavalos de potência graças ao motor Fire 1.4 16V com turbocompressor, injeção multiponto e caixa de transmissão manual de cinco velocidades.

As versões mais jovens do Fiat Punto são eficientes e remetem aos novos valores da marca, associados aos consumos mais baixos. Encontra assim o Fiat Punto 1.3 JTD 16V Multijet com 84 cavalos, o Fiat Punto 1.4 8V Attractive com 88 cavalos, o Fiat Punto Essence com unidade de 1.6 litros com 117 ou 132 cavalos, o Fiat Punto Sport com uma unidade de 1.8 litros com 132 cavalos e o Fiat Punto T-Jet com 152 cv. O Fiat Punto Easy com motor 1.2 8v e com 67 cavalos é uma das portas de entrada nesta casa.

Tranquilamente poderá falar com os agentes do nosso concessionário e perceber qual a variante que deverá apostar.

Fiat Punto: Gasóleo ou Gasolina?

Nos últimos anos a Fiat tem vindo a ser inspirada pelo conceito de mobilidade elétrica, razão pela qual apresente alguns dos seus icónicos modelos, como o Fiat 500, numa versão 100% elétrica. Infelizmente, o Fiat Punto só está disponível em versões a gasóleo ou a gasolina, porém não deixa de ser competente e consegue enfrentar o trânsito urbano num abrir e piscar de olhos.

Antes de escolher entre um Fiat Punto a gasóleo e um Fiat Punto a gasolina existem certos pontos aos quais deverá prestar atenção. Falamos do comportamento (potência, binário e aceleração), dos custos de manutenção, consumos de combustível e emissões de CO2. Os profissionais da Carplus podem ajudá-lo a decidir com base nas suas necessidades e consoante o tempo que passa sobre a estrada.

Muitos proprietários deste modelo referem que o Fiat Punto gasta muita gasolina, sobretudo quando supera a marca dos 100.000 quilómetros. Normalmente, o Fiat Punto a gasóleo é celebrado pela sua durabilidade e regista consumos mais baixos.

Interior do Fiat Punto

O interior do Fiat Punto é estrutura ajustada, com bom equipamento e com espaço garantido para 5 ocupantes. O Fiat Punto vem com ABS, ESP e um sistema de apoio à condução em solos inclinados (na sua geração mais recente). Algumas versões do Fiat Punto usado disponíveis na nossa oferta trazem também sensores de chuva, um dos equipamentos opcionais mais solicitados pelos consumidores.

A presença de plásticos resistentes e duráveis podem ajudá-lo a sentir-se melhor no habitáculo do Fiat Punto usado, onde a marca deu uma importância aos revestimentos dos bancos com toque macio.

A praticidade do Fiat Punto é boa quando contempla o espaço disponível para a bagageira. Com os assentos completamente levantados, o porta malas do Fiat Punto atinge facilmente os 275 litros, e quando os bancos são rebatidos, a capacidade aumenta para 1.030 litros.

Quanto ao sistema de info-entretenimento, alguns Fiat Punto incluem-se Bluetooth e CD e as janelas frontais são controláveis eletronicamente.

interior do Fiat Punto
Fiat Punto em azul

Consumo do Fiat Punto

Se quiser escolher um Fiat Punto usado com base no seu consumo, saiba que este é uma opção poupada sobretudo com a unidade a Diesel Multijet 1.3 litros de 84 cv, no qual são gastos 5,3 litros de combustível por cada 100 quilómetros percorridos.

Neste sentido, pode perceber como a Fiat cria modelos competitivos, preocupados em cumprir as normas acordadas para os consumos e com baixas emissões de dióxido de carbono, neste caso inferiores a 90 gramas por cada quilómetro.

Qual o preço do Fiat Punto em Portugal?

preço do Fiat Punto usado varia consoante a motorização escolhida, os equipamentos de série presentes no interior, o ano de comercialização e a sua quilometragem. Normalmente um Fiat Punto com mais quilómetros percorridos é mais barato do que outro com menor quilometragem.

O Fiat Punto é uma aquisição interessante para quem procura um automóvel citadino, mas que não seja utilizado com tanta frequência. Tendo em conta que deixou de ser atualizado pela casa italiana, talvez seja preferível apostar num modelo Fiat usado mais recente.

Com muita tecnologia a bordo, pode encontrar um carro Fiat em segunda mão a preços baixos junto da nossa equipa.

fiat Punto
;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal