Ford Fiesta: Preço Usado, Interior, Versões e Combustível

Se procura um carro ágil e divertido de conduzir, o Ford Fiesta é uma boa escolha para si. É um carro subcompacto animado, com motores sólidos e manuseio ágil, especialmente no acabamento ST.

Conduzir um Ford Fiesta sempre fez os consumidores felizes e isso continua a ser a realidade com os novos modelos. Nos últimos anos, houve alguma evolução diligente, o que fez com que o Fiesta sofresse algumas modificações.

A grande novidade é o seu interior. Telas azuis e um sistema de controlo modelado num Motorola RAZR, uma tela suave, dimensionada de acordo com o nível de acabamento, conectividade decente e um conjunto de instrumentos completamente remodelados.

O design do novo Ford Fiesta é muito semelhante ao anterior, mas foram removidos alguns vincos, enquanto lhe foram adicionadas curvas extras à escultura lateral. É um visual subtilmente adulto, que veste um interior moderno e confortável, perfeito para o seu dia-a-dia.

Ford Fiesta: Qual a melhor versão?

Qual a melhor versão do Ford Fiesta? Dependerá sempre dos seus gostos pessoais e das necessidades que tem no momento. Descubra quais são as versões deste pequeno citadino.

Ford Fiesta Connected

O Ford Fiesta Connected tem tudo o que precisa num citadino. Moderno, bonito e confortável, vai certamente facilitar a sua vida.

Ford Fiesta ST-Line

O Ford Fiesta ST-Line combina o motor básico com uma aparência desportiva através de detalhes externos, assentos desportivos de tecido, pedais de alumínio inspirados em corridas e um volante envolto em couro com detalhes em vermelho.

Ford Fiesta Active

O Ford Fiesta Active tem estilo, força e substância SUV, sem comprometer o conforto ou a diversão ao conduzir. O Fiesta perfeito para a sua família, para longas viagens ou mesmo para serpentear pela cidade no seu dia-a-dia.

Ford Fiesta Vignale

O Ford Fiesta Vignale transmite luxo e sofisticação, perfeito para quem quer mais de um utilitário além da uma condução ágil. Este é um veículo que facilmente surpreenderá a si e à sua cara metade.

Ford Fiesta ST3

O Ford Fiesta ST3 é um dos utilitários mais vendidos nos últimos meses em Portugal, logo a seguir ao Polo, ao Yaris e ao Fiesta. Com todos os detalhes que precisa para enfrentar os seus dias, o ST3 promete tornar a sua vida mais fácil e confortável.

Ford Fiesta: Usado ou novo?

Dado que a marca estadunidense tem feito apenas pequenas alterações de acabamento nos últimos Fiestas, não há razões convincentes para comprar um novo Ford Fiesta.

Ao comprar um modelo usado vai economizar dinheiro e ficará duplamente satisfeito, já que adquire um carro altamente competente a um preço baixo.

No entanto, se uma tecnologia de fácil utilização for algo verdadeiramente importante para si, os modelos de 2016 ou mais recentes são uma boa escolha, pois vêm com os novos sistemas de infotainment SYNC, que substituíram a interface altamente criticada do MyFord Touch.

Qual o preço do Ford Fiesta?

O preço do Ford Fiesta dependerá da versão que escolher, dos extras, acabamentos e motorização. No caso de um Ford Fiesta usado, o ano de fabrico e a quilometragem são também fatores que influenciam o preço final.

Na Carplus tem uma equipa de profissionais especialistas no setor automóvel capazes de o ajudar a escolher o melhor Ford Fiesta, tendo em conta as suas preferências e necessidades.

Interior do Ford Fiesta

O Ford Fiesta tem um interior elegante e confortável que lhe oferece uma rotina mais confortável e ágil.

O modelo mais recente vem com uma grande melhoria. O painel e os acessórios internos são bem montados e os materiais utilizados são agradáveis ​​ao toque.

Além de melhor acabamento, o conforto da viagem está agora muito à frente do Fiesta anterior. Há muito menos ruído do que antes – incluindo um para-brisas ‘acústico’, enquanto a suspensão reprojetada e os suportes do motor reduzem o ruído e a vibração da estrada. Até o ST-Line, com sua suspensão desportiva rebaixada, faz um excelente trabalho de isolar os passageiros das superfícies irregulares da estrada, proporcionando viagens verdadeiramente tranquilas e prazerosas.

A linha de acabamento do Ford Fiesta consiste em Trend, Titanium, Titanium X, ST-Line, ST-Line X e Vignale, com um Fiesta Active estilo SUV e o Fiesta ST desportivo também disponíveis e revisados ​​separadamente. O estilo básico anterior, bastante equipado, desapareceu, assim como o carro urbano Ford KA +.

Isso significa que todos os Ford Fiesta são equipados de maneira abrangente, com ar-condicionado, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto, um para-brisas aquecido Quickclear, assistência em subidas, faróis automáticos, rodas de liga leve e, entre outros detalhes, configurações de perfil de motorista MyKey da Ford. Em junho de 2020, a função FordPass Connect também foi padronizada, fornecendo conectividade online e recursos extras que podem ser acedidos ​​através de uma App no seu smartphone.

Combustível do Ford Fiesta: Gasolina ou Diesel?

A maior parte da frota do Ford Fiesta é alimentada por motores de quatro cilindros. Embora este não sejam um motor necessariamente potente, o seu desempenho é suave e enérgico, tornando agradável a condução.

Os motores a diesel têm sido descontinuados, sendo que a grande aposta da Ford são as motorizações a gasolina e híbridas.

Os motores a gasolina e nível básico do Ford Fiesta são equipados com um motor Ti-VCT de 1,1 litro, levando 14,5 segundos dos 0 aos 100 km/h. A versão de 123 cavalos, acoplada a uma caixa de transmissão automática nova e aprimorada, reduz esse tempo para 9,9 segundos.

A Ford eletrificou alguns dos motores a gasolina EcoBoost do Fiesta. Mostrado pela primeira vez no SUV Ford Puma, o motor de 1,0 litro está agora disponível com assistência híbrida leve para as versões 123 e 153 bhp. A energia geralmente perdida na travagem é capturada e armazenada numa bateria pequena, o que permite que o sistema de “pára-arranca” seja interrompido mais cedo do que poderia esperar. A tecnologia híbrida também alimenta os acessórios do carro – como o rádio – e melhora ligeiramente a aceleração.

Características do Ford Fiesta

Apresentado como um hatchback brincalhão, o Ford Fiesta acrescenta sabor à sua rotina diária. É leve e animado, com o Fiesta ST no topo da gama, ganhando a maior parte dos elogios pelo seu desempenho surpreendente.

Como um dos carros mais divertidos de conduzir da marca, o Ford Fiesta brilha na estrada. O design exterior é bonito, a direção é precisa e o sistema de suspensão convence.

Consoante a versão do Ford Fiesta que escolher, tem opções que tornam o seu carro mais adequado à sua personalidade, como um spoiler traseiro, vidros escurecidos, Faróis Full Led, jantes de liga leve e muitos outros detalhes interiores e exteriores incríveis.

Dimensões do Ford Fiesta

As dimensões do Ford Fiesta são perfeitas para um citadino subcompacto:

Número de portas: 3 ou 5

Distância entre eixos: 249.3 cm

Comprimento: 404 cm

Largura: 173.4 cm

Altura: 148.3 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 151.3 cm

Largura do Eixo Traseiro: 147.6 cm

Mala: 292 L

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal