Desde a sua consolidação pioneira em 1903 que a Ford, criada por Henry Ford nos Estados Unidos da América, apresenta uma ampla gama de veículos que se tornaram nos carros mais vendidos do mundo. Todos eles procuram consolidar a performance justa, quer para os clientes mais espontâneos quer para outros mais exigentes.

 

Se pretende poupar algum dinheiro e ter um dos automóveis mais reconhecidos do mundo opte pelos carros usados Ford. Não só apresentam preços mais atrativos, como salvaguardam as melhores condições, pelo persistente e confiante comportamento.

Gama Ford de segunda mão

Adquirir um dos automóveis da gama Ford de segunda mão acarreta uma série de vantagens. Na realidade, os Ford continuam a preservar duas características fundamentais: o excelente desempenho e a fácil maneabilidade. Somam-se as inovações que permitiram à marca reivindicar o seu nível de qualidade. Os diferentes sistemas de conectividade, assistentes de condução, de segurança e entretenimento distinguem os modelos Ford da concorrência.

 

Entre os sub-compactos Ford encontramos, por exemplo, o Ford Fiesta que continua a conquistar o público por ter uma faceta mais contemporânea. Atualmente na sua sétima geração, o modelo assume o compromisso entre o bom desempenho e as incríveis funcionalidades.

 

Por sua vez, o EcoSport e o Kuga representam os principais SUVs da Ford: o primeiro mais compacto, o segundo com mais design, mas ambos caracterizados por sistemas de segurança de alto nível, muito espaço e incomparável conforto na condução. Quanto ao C-Max da Ford também está orientado às famílias, sendo um monovolume elegante com as mais vincadas linhas ao nível do design.

Ford Fiesta usado

Hatchback mais famoso do mercado automóvel, o Ford Fiesta é produzido desde 1976 e poderá escolher entre a carroçaria de três portas ou a de cinco. Estão disponíveis vários acabamentos como Connected, Vignale, ST-Line e Active, que respondem perfeitamente às suas necessidades quotidianas e são personalizáveis ao seu gosto. Pode encontrar um Ford Fiesta usado numa das suas 12 cores exteriores, com jantes que poderão variar das 15 às 18 polegadas e de distintos bancos dianteiros, além de uma potência que pode ir dos singelos 95 cavalos aos mais surpreendentes 200 cavalos.

Ford Tourneo Courier usado

O Ford Tourneo Courier nasceu em 2014 e é um monovolume compacto que garante todo o espaço para os seus passageiros, com o máximo conforto durante qualquer viagem através dos seus relaxantes assentos. Além disso, agrada aos profissionais pelo caráter versátil e pelo rebatimento dos bancos, com amplo espaço para as mercadorias de maior volume. A caixa de transmissão manual de 6 velocidades, permite poupar ao nível do combustível, e estão disponíveis dois acabamentos: Ambiente e Titanium.

Ford EcoSport usado

Um dos SUV crossovers mais acessíveis do mercado é o Ford EcoSport que apesar de compacto não prescinde de uma performance dinâmica nas estradas, nem do seu design mais musculoso. O Ford EcoSport tem tração às 4 rodas (AWD) e um exclusivo Assistente no Arranque em Subidas que facilita o acesso às montanhas mais elevadas. No interior, o sistema de som B&O de 675 Watt garante uma experiência sensitiva única, acompanhado pelo ecrã tátil a cores de 8 polegadas, com o sistema Ford SYNC 3.

Ford Puma usado

Com alma de felino, este Ford Puma é um SUV citadino que encanta pelas suas linhas exteriores, assentes na robustez própria à sua classe, e também no largo espaço interior, identificável na bagageira, com capacidade máxima de 456 litros. O Ford Puma é, no fundo, um Fiesta disfarçado, mais alto e mais longo que lhe poderá ajudar a tirar proveito da experiência de condução mais urbana, graças ao controlo da velocidade adaptativo, ao assistente de pré-colisão e da direção assistida. Oferece uma vasta lista de motorizações híbridas com um comportamento puro.

Ford Focus usado

Um dos veículos mais bem sucedidos da gama de compactos, o Ford Focus é uma escolha otimista, sobretudo se tiver a sorte de encontrar a versão mais atualizada de 2020 a um preço económico. Em termos de aerodinâmica é realmente onde se destaca o veículo, muito mais seguro e leve. O nome bem que poderia ser sinónimo do maior foco do condutor sobre a estrada, graças à tecnologias de assistência Ford Co-Pilot360 e Live Traffic, que lhe permitem receber informações em tempo real sobre o trânsito.

Ford Tourneo Connect usado

O Ford Tourneo Connect é provavelmente a carrinha de sete lugares, com tecnologias de ponta raras, ao preço mais vantajoso. Apresenta portas laterais de correr para uma melhor arrumação das cargas ou para que os passageiros possam entrar confortavelmente. A segunda fila de assentos pode ser rebatida em 60/40 e a terceira fila pode ser rebatida em 50/50 para uma bagageira mais espaçosa. Surge também numa variante maior designada Custom.

Ford Kuga usado

Um híbridos plug-in com a maior oferta de propulsores eletrificados é o Ford Kuga, a fim de atingir uma experiência de condução mais apurada e consciente. Pode ser utilizado na sua versão completamente elétrica, ideal para as viagens de trajetos mais curtos, enquanto que o modo híbrido, responde melhor quando concilia o motor elétrico ao motor de combustão tradicional. Inclui também sensor de radar incorporado, assistente de pré-colisão e tecnologia topo de gama FordPass Connect, repleta de funcionalidades remotas.

Ford Mondeo usado

O Ford Mondeo surge em duas configurações – berlina ou carrinha -, ambas capazes de responder com sucesso aos desafios quotidianos da vida familiar. Este modelo de porte médio é produzido desde 1993 e o design é único, com uma dianteira chamativa pelo capot apurado de linhas nítidas, onde se destacam os faróis com formas curvadas e rasgadas. A mais recente versão é híbrida e continua a apostar em tecnologias de ponta, como o controlo de velocidade adaptativo com sistema Stop & Go, ou os bancos dianteiros com sistema de massagem.

Ford Mustang usado

Em forma de coupé ou cabriolet, o Ford Mustang é um dos veículos mais desportivos da Ford, com motor de 5.0L V8 e potência máxima de 270 cavalos, acima da média dos veículos criados pela empresa americana. O tamanho é preponderante para que o Mustang marque presença – são mais de 4,78 metros de comprimento, 1,91 metros de largura e pouco mais de 1,3 metros de altura – que salvaguardam portanto a sua imagem baixa e extensa. Tem diferentes modos de condução incorporados: Normal, Sport+, Neve/Molhado, Track e Drag Strip.

Ford S-Max usado

O Ford S-Max tem sido um dos MPVs mais desportivos do mercado, rival do Citroen C4 Spacetourer ou do Seat Alhambra, desde o seu estabelecimento em 2006. Como automóvel multifunções, pretende manter a mobilidade de toda a sua família, com recurso a sete assentos. Inclui Sistema Auxiliar de Estacionamento de forma a conseguir parar nos locais com pouco mais de 20% do seu comprimento, que fica pelos 4,3 metros aproximadamente. Tem alguma robustez, mas continua a ser encantador ao olhar pelas linhas minuciosas e discretas.

Ford Galaxy usado

O modelo MPV Ford Galaxy é mais requintado e até mais folgado ao nível das dimensões quando comparado com o Ford S-Max. Também ele com capacidade para sete ocupantes, e com assentos que podem ser rebatidos, distingue-se essencialmente pelos detalhes de luxo e pelos materiais agradáveis ao toque que estão espalhados por todo o veículo. Outras qualidades deste Galaxy são as jantes de liga leve, o sistema de info-entretenimento SYNC 3, a assistência de manutenção de faixa e os faróis automáticos.

Ford Explorer usado

O Ford Explorer é o maior SUV híbrido que aproveita o seu estilo americano para marcar uma presença absoluta. O exterior tem traços mais atléticos, delineados de forma a preservar a sua robustez, enquanto o interior segue as tecnologias de alto nível até agora desenvolvidas pela Ford, entre as quais, um sistema de som B&O, um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e oito inspiradores modos de condução. Quanto à bagageira, não poderemos esquecer que os 800 Nm de binário permitem rebocar 2274 litros de capacidade máxima quando os bancos são rebatidos.

Ford Ranger usado

A pick-up mais vendida na Europa é a Ford Ranger que pode ser facilmente encontrada na gama de veículos usados. As suas características são prova da eficiência e do requinte de uma pick-up, onde mantém o espirito musculoso do Ford Raptor, mas com um motor a Diesel vital para o seu funcionamento e para a potência de 200 cavalos às 3000 RPM. Tem ainda incorporado os melhores sistemas de proteção, para que se sinta seguro ao longo das suas aventuras, e inclui a tecnologia FordPass Connect, para uma experiência a bordo aliciante.

Qual o preço do Ford?

Quando opta por um Ford completamente novo estará já a optar por um dos veículos mais em conta do mercado. Daí que, curiosamente, um veículo Ford semi-novo lhe garanta semelhantes habilidades e tecnologias a um preço ainda mais baixo. Com uma gama bastante extensa, pode facilmente encontrar um Ford Fiesta, um Ford Puma ou um Ford Ranger a um preço justo.

 

Preste atenção aos detalhes que influenciam o preço do Ford usado: nomeadamente a versão e respetivo ano de lançamento, os acabamentos (que poderão ser padrões ou personalizáveis) e também a quilometragem. Para receber o máximo apoio na escolha do seu futuro automóvel, conte com os profissionais da Carplus.

Combustível do Ford

No que respeita ao combustível do Ford, e às suas respetivas motorizações confirmamos-lhe que os valores não são idênticos a todos os modelos. Se preferir o subcompacto Ford Fiesta saiba que este conta com três opções: uma unidade a gasolina e duas a Diesel que debitam 100 cavalos de potência máxima e os consumos de combustível variam entre os 4,9 e os 6,9 l/100km.

 

No Ford Puma temos o primeiro SUV com a tecnologia Ford EcoBoost Hybrid, com um motor EcoBoost a gasolina de 1.0 e motor elétrico de 11,5 kW. Daí que o consumo de combustível deste Ford não ultrapasse os 5,6 l/100km. A escolha pela motorização a gasolina, Diesel ou híbrido dependerá da forma como pretender aproveitar o seu Ford.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal