A Honda surgiu em 1946 e ao longo de várias décadas tem-se estabelecido como uma das marcas japonesas que mais comercializa os seus diferentes modelos um pouco por todo o mundo. Não será, por isso, de admirar a diversidade de carros usados Honda presentes no mercado e que poderá adquirir a preços bastante coerentes.

 

Com logótipo “H” em todos os seus automóveis, a Honda continua a prestar o devido respeito à tradição, mas sempre com aposta em novos princípios de resistência e tecnologia de última geração.

Gama Honda de segunda mão

Dentro dos Honda mais populares destaque para os modelos Honda Civic, Honda Jazz, Honda HR-V e Honda E, bastante orientados aos diferentes tipos de consumidor. Se prefere automóveis citadinos, é amante de SUVs ou pretende passar silenciosamente pelas vias de trânsito com os automóveis elétricos, saiba que a Honda responderá facilmente aos seus desejos.

 

Cada automóvel da gama Honda de segunda mão preserva as bases de qualquer veículo da marca japonesa, que assegura o perfecionismo ao longo da montagem, com recurso a materiais exclusivos e motores mais económicos.

 

Acresce a aposta em sistemas avançados de assistência à condução ADAS, no sistema de assistente pessoal Honda Personal Assistant e o Hotspot Wi-Fi para estar sempre ligado à rede digital e receber informações úteis na estrada. Quanto ao interior, os bancos de qualquer Honda confirmam a sua estrutura bastante ajustada e elegante.

Honda Civic usado

O Honda Civic é uma autêntica lenda do automobilismo: nasceu em 1972 e é um dos carros mais vendidos do mundo, com 10 gerações concebidas até ao momento. O mais recente restyling de que foi alvo, tornou-o num carro ainda mais estético: onde foram incluídos faróis dianteiros full-LED, luzes diurnas LED, jantes de liga leve de 16” e 17’’ e incorporação de botões nos cantos do ecrã sensível ao toque com 7 polegadas, para ajudar o condutor e reduzir eventuais distrações. Suporta 478 litros na bagageira e pode surgir em diferentes versões como Sedan ou Type R.

Honda HR-V usado

O Honda HR-V é o SUV (Sports Utility Vehicle) bastante espaçoso caracterizado por uma imagem autêntica e jovem. Surge no mercado com tração dianteira ou integral com motores de 130 a 182 cavalos de potência. Na concepção do Honda HR-V, foi dada especial importância à segurança, estando equipado com airbags duplos SRS, e bancos adaptáveis às suas costas. O pára-choques da dianteira tem dimensões sublimes, as jantes são de 17 polegadas e o sistema CTBA garante uma travagem ativa nos recintos urbanos. Tudo sem esquecer que este é um dos SUVs mais económicos disponíveis no mercado.

Honda Jazz usado

 Hatchback com versatilidade e bom comportamento, o Honda Jazz nasceu em 2002 e continua a ser um sucesso de vendas, com mais de 7 milhões de unidades vendidas por todo o mundo. Fácil de encontrar no mercado de veículos semi-novos, o Jazz compromete-se a dimensões compactas (é o mais pequeno Honda com 4 metros de comprimento) e com a máxima habilidade na condução para alcançar os quase 130 cavalos de potência. Ao nível da tecnologia salvaguarda o sistema Honda Connect, compatível com o seu smartphone. Surge comercializado em diferentes acabamentos: Trend, Comfort, Elegance e Dynamic e mais recentemente numa versão híbrida.

Honda CR-V Híbrido usado

O mais recente Honda CR-V – “Comfortable Runabout Vehicle” – é um híbrido com motorização a gasolina associada à tecnologia Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD), que cativa pelo seu design elegante, pelo forte sentido de segurança e pelo interior que aparenta ser o cockpit de um avião, com o assento do condutor numa posição mais elevada para melhorar o campo de visão. O CR-V pode transportar quatro pessoas e consegue uma autonomia de 2 km de autonomia no modo totalmente elétrico. Consoante o acabamento, o CR-V pode vir equipado com jantes de 17, 18 ou 19 polegadas.

Honda E usado

O modelo Honda E é a aposta mais sustentável da marca japonesa, conservando a mesma qualidade. Pode parecer ser pequeno, mas tem 3,9 m de comprimento, 1,75 m de largura e mais de 1,5 m de altura, que o permitem transmitir energias positivas quando passa pela estrada. Uma das grandes apostas deste Honda E que encontra no mercado de usados é a substituição dos espelhos retrovisores pelo painel digital interativo de 5 ecrãs que garantem uma visão 360º. O exterior tem traços retro-modernos para uma imagem bastante mais simplista.

Honda NSX usado

O Honda NSX é um supercarro de sonho com uma aceleração brutal que muitos fãs da marca japonesa estavam à espera. Nele apresenta uma motorização bastante complexa, que combina um motor a gasolina V6 bi-turbo de 3,5 litros com três motores elétricos, dois que operam no eixo dianteiro para fazer deste um carro com tração às quatro rodas, facilmente controlável. Recorre também a materiais brilhantes que ajustam o seu estilo e o chassis bastante equilibrado torna-o eficaz, independentemente da sua intenção. Os bancos de couro têm um toque macio, que permitem viagens longas tão ou mais relaxantes que um sedan familiar.

Qual o preço do Honda?

O preço do Honda varia claramente consoante o modelo, os acabamentos e o respetivo ano de comercialização. Normalmente o Honda mais barato tende a ser o Honda Jazz, enquanto que o Honda NSX, pelos tons de exclusividade, acaba por ser mais caro.

No entanto, a gama de veículos Honda em segunda mão poderá sofrer alterações em termos de custo quando comparado com os modelos novos, isto porque o número de quilómetros que o veículo aglomera permite baixar o preço. De forma a perceber como é que a oferta da Honda se enquadra no seu perfil, recomendamos-lhe a dirigir-se à Carplus, que conta com profissionais especializados na marca japonesa criada há mais de 70 anos.

Combustível do Honda

Tal como o preço, também o combustível do Honda é um elemento importante que deve ter em conta quando pretende escolher por um destes automóveis. Com um consumo combinado de apenas 7 litros por cada cem quilómetros, o Honda HR-V mostra-se particularmente económico e os motores também convencem pelo seu silêncio. Este modelo está disponível numa versão a gasolina, e noutra a gasóleo.

 

Quanto ao Honda Jazz, a versão a gasolina oferece um baixo consumo de combustível com as suas diferentes versões a variarem entre os 5,2 e os 5.9 litros a cada 100 km.

 

Quanto ao Honda CR-V, apesar de recorrer um motor 2.0 híbrido com sistema i-MMD, superar os 7,4 litros de consumo combinado de combustível a cada 100 km.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal