Para quem admira veículos com renome no mercado automobilístico, a melhor opção será optar por um Hyundai, a maior fabricante de carros da Coreia do Sul e a terceira mais importante do mundo.

 

Nascida a 29 de dezembro de 1967, a Hyundai Motor Company continua a crescer e apresenta vários modelos. Em Portugal, poderá encontrar uma ampla gama de carros Hyundai usados com preços oportunos e a garantia das melhores condições quer ao nível da estética, quer ao nível da tecnologia que completa a sua cabina.

Gama Hyundai de segunda mão

A gama Hyundai de segunda mão é bastante vasta, e procura orientar os consumidores para uma das melhores experiências de condução, com os preços mais competitivos. Por muito que continuem a surgir novos veículos, que primam sobretudo pelas inovações tecnológicas, os veículos Hyundai estão sempre um passo à frente do seu tempo, de forma a que daqui por uns anos continuem a responder às exigências do mercado.

 

Desde o seu primeiro carro,  o Hyundai Pony, o vanguardismo e o máximo conforto estiveram de mãos dadas na marca sul-coreana – como exposto claramente no logótipo de forma de H oblíquo. A marca apresenta igualmente diferentes tonalidades e designs, que atestam as suas aprimoradas intenções.

 

Dos vários modelos disponíveis atualmente destacam-se o mais compacto Hyundai i10, os familiares Hyundai i20 ou o Hyundai i30, os SUV compactos como o Hyundai Kauai, as vertentes mais desportivos como o Hyundai i30 N ou aqueles que, assumindo os valores ecológicos, são completamente elétricos ou híbridos como o Hyundai Ioniq.

Hyundai i10 usado

O automóvel mais compacto da coreana é o Hyundai i10, um citadino de 5 portas que facilmente figura entre as melhores propostas. A sua aparência refinada é salvaguardada pelos faróis diurnos circulares, pelas luzes principais com formato alongado, ou pelos riscos do capot para uma maior vivacidade da dianteira. O interior integra um ecrã táctil de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, e o sistema Hyundai Smart Sense fá-lo receber informações em tempo real sobre o tráfego, sobre as previsões do tempo, ou sobre os preços locais do combustível.

 

Hyundai i20 usado

O Hyundai i20 dispõe de diferentes configurações: compacto de 5 portas, crossover ou coupé de 3 portas, que desde o seu surgimento em 2008 permitiu à marca sul-coreana apostar numa linguagem de formas e linhas facilmente cativantes aos consumidores europeus. A conectividade a bordo do Hyundai i20 é topo de gama, com um ecrã a cores de 7 polegadas, compatível com qualquer smartphone. Incorpora um Sistema de Aviso de Saída de Faixa de Rodagem (LDW), frisos de proteção lateral e vidros com óculo traseiro escurecido.

Hyundai i30 usado

 

Provavelmente o automóvel Hyundai com mais versões de carroçaria disponível no mercado: o Hyundai i30 pode ser um hatchback de 5 portas, uma carrinha Tourer, um sedan ou um super-desportivo “N” (da série desportiva). Em todas elas, destaca-se o sistema de assistência à condução Hyundai SmartSense que integra uma lista bastante larga de alertas, nomeadamente de colisão frontal, de atenção à estrada ou de alteração da faixa de rodagem. Este Hyundai de segmento C tem mais espaço para arrumar melhor aquilo que transporta: são 395 litros a 602 litros de volume máximo, de acordo com a versão.

Hyundai Kauai usado

No caso de estar à procura de um Sport Utility Vehicle com uma imagem bastante expressiva, considere o Hyundai Kauai usado. As famílias radicais irão mesmo agradecer esta aposta desportiva com capacidade para 5 ocupantes. Inovadora não só nas linhas mais atléticas do exterior, com pára-choques e luzes diurnas demarcantes, como também no interior, que pode ser apresentado com acabamentos de série a vermelho, verde lima ou a cinzento e ainda inclui vários apoios à condução com Head-up display.

Hyundai Santa Fé usado

Chegou ao mercado em 2000, e desempenhou um papel fundamental na empresa coreana, graças ao crescimento das sua carroçaria ao longo dos anos. Com quatro gerações fabricadas, o Hyundai Santa Fé é hoje um grande SUV da gama – são 4,77 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,70 metros de altura – com capacidade para 7 lugares, distribuídos por três filas de assentos. O desenho exuberante e os sistemas de segurança estão também sintonizados com os tempos, com destaque para a tecnologia Calm Tech, que deteta outros veículos que estejam próximos ou o tão marcante alerta de fadiga, que analisa o estado do condutor.

Hyundai Tucson usado

O design luxuoso deste SUV trespassa claramente no exterior, graças às suas dimensões atléticas com a dianteira e a traseira rodeadas por faróis totalmente LED, e o capot metalizado. No interior, houve uma aposta em elementos mais suaves e atraentes para tornar os bancos estofados em pele bastante confortáveis, e ainda num sistema de info-entretenimento da última geração num ecrã tátil de 8″. O porta-bagagem do Hyundai Tucson assume 513 litros de volume, que pode ser mais completo, com 1 503 litros, quando a segunda fila de assentos for rebatida.

Hyundai Ioniq usado

O Hyundai Ioniq é o único automóvel da gama Hyundai com três diferentes variantes ecologicamente sustentáveis: a Hybrid, a Plug-in Hybrid e a Electric, esta última produz zero emissões de CO2 e tem autonomia elétrica de 311 quilómetros. O Hyundai Ioniq tem uma grelha elegante (fechada no Electric), acompanhada por faróis LED, por jantes de liga leve de 16’’ ou 17’’e por traços completamente vanguardistas. O habitáculo dispõe de um ecrã táctil de 10,25 polegadas com assinatura dos Live Services para estar a par de tudo aquilo que se passa na estrada.

Qual o preço do Hyundai?

O preço do Hyundai é influenciado por várias questões, como por exemplo, o modelo – com mudanças significativas ao nível do design, da performance e da motorização -, pelo ano de lançamento e também pelas tecnologias que alberga no seu interior.

 

Só para ficar a par de alguns exemplos, saiba que no caso do Hyundai i10 usado, a versão de 2018 pode custar a partir de 9 990€. Já o preço do Hyundai Kauai usado de 2019, pode partir dos 18 990€ aproximadamente.

 

Informe-se junto dos profissionais da Carplus sobre os preços da gama Hyundai em segunda mão e qual poderá ser a melhor opção para si.

Combustível do Hyundai

Poucos sabem que o consumo de combustível do Hyundai é um elemento importante para continua a poupar ao longo do seu dia. O Hyundai i10 irrompe com duas motorizações a gasolina: uma de 1.0 MPi com três cilindros de 67 cv, e outra 1.0 T-GDi com quatro cilindros de 100 cv. Nestes casos, o consumo de combustível do Hyundai não vai além dos 5,5 litros por cada cem quilómetros.

 

Os amantes de SUVs deverão saber que o Hyundai Kauai tem duas opções de motorização: a gasolina 1.0 T-GDi de 120 cavalos, ou a 1.6 CRDi a Diesel de 115 ou 136 cavalos. A motorização a diesel pode ser uma opção em conta, isto porque os consumos combinados não superam os 5,4 litros por cada 100 quilómetros e as emissões de CO2 ficam-se pelos 138 g/km, algo realmente impressionante para um automóvel compacto.

 

No Ford Puma temos o primeiro SUV com a tecnologia Ford EcoBoost Hybrid, com um motor EcoBoost a gasolina de 1.0 e motor elétrico de 11,5 kW. Daí que o consumo de combustível deste Ford não ultrapasse os 5,6 l/100km. A escolha pela motorização a gasolina, Diesel ou híbrido dependerá da forma como pretender aproveitar o seu Ford.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal