Carros Usados Infiniti: Preços em segunda mão e Combustível

A Infiniti é a divisão de carros de luxo da Nissan. Fundada em 1989 para competir no mercado de automóveis premium dos EUA ao lado de marcas como a Acura e Lexus, bem como BMW e Audi, a Infiniti conseguiu criar uma forte rede global em muito pouco tempo. A sua história pode ser rastreada até duas décadas atrás, quando os primeiros veículos da empresa foram vendidos.

 

A Infiniti varreu as terras americanas com notável velocidade, mas com pouca força. Ao nascer, não gritou alto o suficiente para ser ouvido. As vendas do seu primeiro modelo, o Q45, foram bastante fracas, resultado, provavelmente, uma má campanha de marketing.

 

No entanto, a marca nipo-americana concentrou todos os seus recursos numa segunda campanha publicitária e na produção de automóveis de qualidade superior que acabaram por valer muito a pena, tornando-se um verdadeiro sucesso.

 

Com base nas plataformas da Nissan, a maioria dos veículos Infinitis são modelos redesenhados, exceto a sua última linha, que inclui o desportivo G37 e o luxuoso SUV FX, que marcam a tentativa da marca de se tornar uma entidade independente.

 

Os veículos da Infinity eram – e são – realmente dignos de atenção. O Q45, por exemplo, apresenta um robusto motor V8 de 278 cavalos de potência, tração nas quatro rodas e suspensão ativa. Além disso, é importante referir que todos esses recursos foram uma estreia para os automóveis da sua classe. Guarnições meticulosamente trabalhadas e acabamentos finos adicionaram ainda requinte mais à aparência geral do carro.

 

Além de emblemas e anúncios de produtos inteligentes, a Infiniti tem se esforçado para permanecer no topo da montanha desde que se posicionou no mercado como uma marca sólida e estável. Se o contexto do mercado automotivo da época do seu nascimento for levado em consideração, a Infiniti teve mesmo uma grande evolução.

 

O início da década de 90 viu a Infiniti lançar um segundo modelo, o M30, que vendeu bem menos em comparação com o Q45. Por volta de meados dos anos 90, no entanto, a Infiniti lança o QX4 – uma versão modificada do Nissan Pathfinder -, tornando a empresa a primeira a vender um SUV de luxo logo após fabricantes especializados como Jeep e Land Rover.

 

Depois de experimentar vendas fracas a marca entrou em uma nova fase em 2003 com o lançamento do G35 – um modelo anterior ao lançamento do G37, um modelo mais distante de tudo o que a Infiniti já tinha feito até então.

 

A marca está presentemente a abrir caminho nos mercados europeus. Desde a sua fundação, ela tem crescido sem limites. Atualmente, tem mais de 200 revendedores em 15 países. As suas operações globais têm crescido exponencialmente, estendendo-se do México à Rússia e da Ucrânia à China e Taiwan.

 

Tal como acontece com a maioria dos fabricantes de automóveis japoneses, a Infinti enfatiza a importância das melhorias tecnológicas. Entre as últimas inovações, entregou o regenerativo Anti Scratch Advanced Paint ou ASAP, bem como o Around View, um sistema ótico que permite ao motorista ver uma imagem completa dos limites exteriores do carro.

Gama Infiniti em segunda mão

A marca de luxo da Nissan, decidiu abandonar o mercado europeu no verão de 2020. Além disso, anunciou que a produção dos seus automóveis Q30 e QX30 iriam cessar.

 

Apesar desta notícia que deixa alguns consumidores desiludidos, a gama Infiniti em segunda mão continua disponível para venda, com vários modelos da marca nipónica a preços altamente convidativos.

Infiniti QX30

O Infiniti QX30 tem é elegante, sólido, potente e tem um interior elegante com muitos equipamentos de série premium. O motor turboalimentado do QX30 fornece potência mais do que suficiente para viagens urbanas e rodoviárias. A transmissão é rápida para responder na maioria das vezes e a suspensão é ajustada mais para conforto do que agilidade, mas o veículo mantém sua compostura nas curvas.

Infiniti QX60

O Infiniti QX60 encontra-se na classe SUV de tamanho médio de luxo. Tem uma cabine espaçosa, boas pontuações de segurança e um motor V6 vigoroso. O QX60 oferece uma experiência de direção decente e o seu motor V6 é responsivo e combinado com uma transmissão automática suave e continuamente variável. Esta configuração ajuda-o a mover-se pela cidade e atingir a velocidade da estrada com confiança.

Infiniti QX80

O Infiniti QX80 é um SUV grande de luxo. Tem um passeio confortável e um motor capaz, e é muito elegante por dentro e por fora. Apesar do seu tamanho, o QX80 acelera rapidamente. O motor V8 prova ser mais do que capaz quando se trata de subir ladeiras ou acelerar na autoestrada, e a transmissão automática faz mudanças oportunas. A sua suspensão absorve sem esforço as falhas da estrada e tem uma condução composta que pode ser uma surpresa para alguns.

Infiniti QX70

O Infiniti Q70 tem um interior confortável, motorizações vibrantes e manuseio equilibrado.

É suave e fácil de conduzir. Este híbrido oferece boa economia de combustivel e aceleração off-line mais rápida do que o V6 básico, e o V8 de nível superior é musculoso. Este sedan é ágil, em parte devido aos sistemas de direção e travagem responsivos. Os compradores em busca de um passeio confortável devem escolher a suspensão padrão, enquanto uma suspensão com afinação desportiva está disponível para aqueles que desejam aumentar um pouco o desempenho.

Qual o preço do Infiniti?

Sendo um carro de luxo da Nissan, os seus preços são naturalmente mais elevados que os de um utilitário, por exemplo. Porém, o preço de um Infiniti vai depender sempre de muitos fatores como o modelo, a versão escolhida e de outros detalhe – sobretudo se for um Infiniti em segunda mão.

Na Carplus será orientado por uma equipa de profissionais que estão permanentemente focados a encontrar soluções viáveis às suas exigências.

Combustível do Infiniti

Os automóveis Infiniti em segunda mão podem ser encontrados com diferentes motorizações, dependendo dos gostos e necessidades do cliente.

 

Informe-se junto de um concessionário Carplus e descubra qual a melhor opção para si.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal