Jeep Compass Usados: Preço, Versões e Características

O Jeep Compass de tamanho médio é baseado nas mesmas bases do Jeep Renegade e Fiat 500X, mas é mais esticado em comprimento em cerca de sete centímetros. Foi concebido para tentar afastar os compradores de rivais mais populares, como o Peugeot 3008, Nissan Qashqai, Ford Kuga e SEAT Ateca.

O nome Compass já foi usado pela Jeep antes no seu modelo básico e tem uma forte semelhança com o Cherokee, tanto por fora quanto por dentro.

Apesar do último Jeep Compass não ser um carro tão económico como era antes, parece ter um valor razoável se tivermos em consideração a qualidade de construção. O interior do Compass é bem montado e parece mais “adulto” do que o do Renegade.

Uma característica importante do Jeep Compass – e de qualquer outro Jeep – é a habilidade off-road que impressiona assim que coloca pé no acelerador.

O Compass básico vem com tração dianteira, mas uma proporção significativa das vendas debruça-se sobre as versões com tração nas quatro rodas. O pacote Trailhawk opcional adiciona uma relação de marcha extra, tornando-o uma alternativa bastante sólida ao Land Rover Discovery Sport.

Jeep Compass: Qual a melhor versão?

Escolher a melhor versão do Jeep Compass não será uma tarefa fácil, já que cada uma delas é particularmente encantadora. No entanto, tendo em conta os seus gostos e necessidades, será mais fácil tomar uma decisão entre o Compass Sport, o Compass Longitude e o Compass Limited.

Jeep Compass Sport

Como o nome indica, o Jeep Compass Sport é um SUV desportivo. As características de série incluem, entre outros, transmissão automática de 6 velocidades, um motor 2.0 Flex de 166 cavalos de potência, airbags dianteiros, controlos eletrónicos de tração e estabilidade, assistente de arranque, controlo eletrónico anti capotamento, apoio de cabeça e cinto retrátil de três pontos para todos os ocupantes, Isofix, sistema de monitorização de pressão dos pneus, ar-condicionado de duas zonas, câmara e sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas LED, piloto automático com limitador de velocidade, quadro de instrumentos TFT com tela de 3.5″, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimédia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay, USB, Bluetooth, comandos de voz e seis altifalantes.

Jeep Compass Longitude

O Jeep Compass Longitude é uma versão melhorada do majestoso Jeep Compass. Além dos equipamentos da versão anterior, tem a possibilidade de colocar mudanças no volante, traz bancos revestidos parcialmente em couro, espelho retrovisor interno, retrovisores externos com rebatimento elétrico, friso cromado no contorno superior das janelas e coluna C, novas rodas de liga leve aro 18’’, painel de instrumentos TFT colorido com tela de 7″, central multimédia de 8,4’’ com Android Auto e Apple CarPlay, USB, Bluetooth, comandos de voz, seis altifalantes e controlos no volante, tomada de 12v na bagageira, um espelho retrovisor interno electrocrómico e muito mais.

Jeep Compass Limited

O Jepp Compass Limited é uma versão Premium deste SUV. Além das características que encontra nas versões anteriores, o Limited traz mais alguns detalhes encantadores como airbags laterais, de cortina e de joelho para o motorista, alavanca do mudanças com revestimento de couro, detetor de pontos cegos, faróis xénon, parafuso antirroubo nas rodas, rack de teto com acabamento cromado, remote start, rodas de liga leve de 19 polegadas, sistema de estacionamento semiautomático (park assistant), teto pintado em preto, banco do motorista com oito posições de ajuste elétrico e muito mais.

Jeep Compass: Usado ou novo?

Em 2019, a Jeep adicionou uma tela sensível ao toque de 7 polegadas ao Jeep Compass.  Em 2020, disponibilizou os seus pacotes opcionais de Proteção e Segurança e Segurança Avançada. Um Compass usado da geração 2019 custará menos do que um Compass novo e é quase idêntico. Um modelo da geração anterior custará ainda menos, mas perderá as atualizações dadas em 2017, que trouxeram uma capacidade de off-road aprimorada, um interior mais agradável e tecnologia atualizada como Apple CarPlay e Android Auto.

Se está a pensar num modelo mais antigo, aconselhe-se junto de um profissional especializado da Carplus obter a ajuda que precisa para tomar a sua decisão.

Qual o preço do Jeep Compass?

O preço do Jeep Compass não mudou muito nas duas últimas gerações. Porém, o preço pode variar consoante a versão e os equipamentos extra escolhidos.

Na Carplus, encontra uma equipa de profissionais especializada capaz de o ajudar a encontrar o Jeep Compass perfeito para si.

Jeep Compass: Gasolina, Diesel?

Existe uma grande variedade de motores na gama, desde um motor a gasolina de 1.4 litros com 138 cv, a motores diesel de 1.6 e 2.0 litros. O motor diesel de 2.0 litros superior de 168 cv é muito barulhento e a sua caixa de transmissão automática de nove mudanças pode aguentar as mudanças mais baixas por muito tempo.

O Euro NCAP testou o Compass em 2017 e concedeu-lhe cinco estrelas. Se procura um SUV familiar prático o Jeep Compass é certamente a escolha ideal, com um senso de aventura imperdível.

Jeep Compass a gasolina ou a diesel? Dependerá sempre das suas preferências e necessidades. Aconselhe-se junto de um agente da Carplus.

Interior do Jeep Compass

O interior do Jeep Compass pode não ser luxuoso, mas decididamente que é confortável e ágil na estrada.

Comparado com o Renegade, o Compass é um carro muito mais silencioso e confortável, bem como um mais espaçoso. A qualidade do interior também é melhor, enquanto a música e a navegação estão disponíveis graças ao sistema de entretenimento UConnect da Jeep. A tela padrão parece surpreendentemente pequena por causa do painel largo, mas a tela sensível ao toque de 8,4 polegadas instalada no acabamento Limited é melhor do que a que pode encontrar num Qashqai – e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

O painel do Jeep Compass apresenta mais botões físicos do que muitos carros novos hoje em dia, o que alguns compradores preferem em comparação a fazer tudo em uma tela sensível ao toque.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal