Kia Stonic Usados: Preço e Características

O novo Kia Stonic é um SUV ousado que facilmente se transforma no centro das atenções.

O mercado para carros pequenos e económicos de estilo SUV está maior do que nunca e o Kia Stonic foi uma das muitas adições a esse campo competitivo. Quase todos os principais fabricantes agora produzem SUVs pequenos, então a concorrência tem sido verdadeiramente feroz nos últimos anos.

O Stonic da Kia enfrenta também concorrência interna do Kia XCed, sendo um pouco maior e não muito mais caro.

O Kia Stonic é um dos carros mais famosos da família Kia. Apresenta uma grade de ‘nariz de tigre’ e faróis traseiros semelhantes aos do Kia Rio e o seu visual geral é bastante musculado e atraente.

As coisas parecem um pouco mais animadas por dentro, onde a Kia introduz várias opções de personalização numa tentativa de atrair compradores mais jovens. De facto, a empresa afirma que o Stonic é o carro mais personalizável que já foi fabricado, com vários pacotes de estilos disponíveis.

Inicialmente, foi apresentado com um motor a gasolina de 98 cavalos e 1,4 litros, mas este foi retirado do mercado, tendo ficado a opção a gasolina de 1,0 litro turbo, de 118 cv e de um diesel de 1,6 litros, com 113 cavalos de potência. O Stonic a diesel é o mais económico, mas a motorização a gasolina é mais poderosa e silenciosa.

Kia Stonic: Usado ou novo?

Além da sua casa, o seu carro é possivelmente o maior investimento que fez na sua vida. Provavelmente porque comprou um veículo mais caro do que tinha planeado inicialmente.

A verdade é que um carro novo é muitas vezes uma despesa desnecessária, sendo o carro usado um investimento mais seguro, com inúmeras vantagens associadas além da poupança que pode fazer.

Na Carplus, encontra os melhores veículos usados do mercado a preços altamente competitivos.

Qual o preço do Kia Stonic?

O preço do Kia Stonic pode variar consoante diversos fatores, como a motorização, os extras e, no caso de um veículo usado, do número de quilómetros que o seu motor já percorreu.

Na Carplus, encontra uma equipa de profissionais especializada pronta para o aconselhar e orientar para que faça o melhor negócio possível que atenda na perfeição às suas necessidades e preferências

Kia Stonic: Gasolina, Diesel?

O motor a gasolina turbo de 1,0 litro do Kia Stonic é o mais poderoso, eficiente e silencioso. É um pouco barulhento quando rodamos a chave pela primeira vez, mas depois desliza pela estrada de forma subtil.

Está disponível com opção de caixa de transmissões manual e também com uma automática, com 6 e 7 mudanças, respetivamente. A última é uma excelente opção se passa muito tempo no trânsito.

Embora tenha uma força de tração visivelmente mais alta do que os motores a gasolina, o motor a diesel não é tão divertido de usar quanto o turbo de 1,0 litro, e é propenso a um ruído intrusivo que causa algum desconforto.

Características do Kia Stonic

O Kia Stonic é um pequeno SUV muito elegante que dificilmente passa despercebido na estrada.
É atraente e tem uma boa performance, apesar de ser um crossover apenas com tração nas rodas da frente. Os níveis de acabamento são nomeados 2, 3, 4 e Maxx e há apenas dois motores para escolher: um a gasolina e um a diesel.
O Stonic da Kia é um dos melhores crossovers para conduzir, tendo recebido duas classificações do Euro NCAP (e os Stonic com o pacote de segurança opcional obtêm as cinco estrelas).
Este SUV da Kia vem com seis airbags, pontos ISOFIX para os bancos traseiros, assistência ao arranque em subidas e controlo de estabilidade como padrão. Somente as versões 3 e 4 são fornecidas com travagem de emergência automática e assistência na condução.

Interior do Kia Stonic

O Kia Stonic é silencioso para viajar, com um louvável baixo ruído do vento e da estrada que deixa os passageiros muito satisfeitos.

Compartilha o design de interiores com o seu irmão Kia Rio, apresentando uma tela sensível ao toque bem posicionada e fácil de operar. A diferença mais notável entre o Kia Stonic e o Rio são os salpicos de cores no painel do primeiro, que ajudam a iluminar o interior e fazer com que ele se sinta um pouco mais jovem que o do Rio.

Em dois dos acabamentos que lhe falámos anteriormente, o Stonic vem com rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado, janelas elétricas, barras de tejadilho, sensores de estacionamento traseiros, bancos traseiros dobráveis, espelhos retrovisores com regulação de potência, Bluetooth, um infotainment de sete polegadas com rádio DAB e conectividade MP3, além do Android Auto e Apple CarPlay.

O Maxx vem com rodas de liga leve exclusivas, espelhos retrovisores contrastantes, vidro de proteção, luzes traseiras LED, estofos em couro sintético e uma câmara traseira. Avançando para o modelo 3 e obtemos alguns extras, que incluem navegação por satélite, ar condicionado automático, limpadores automáticos e um interior atualizado. O 3 também traz um kit de segurança extra com prevenção de colisão frontal e assistência de condução.

O Kia Stonic 4 é mais luxuoso, com bancos e volante aquecidos e pintura em dois tons, além de sistemas de segurança extras, como deteção de ponto cego com alerta de trânsito traseiro.

A personalização é uma parte essencial do Stonic e muito apreciada pelos consumidores, permitindo-lhes escolher entre quatro pacotes de cores para o interior: cinza, bronze, laranja e verde. Cada um inclui destaques coloridos de acabamento para superfícies interiores, além de um bonito volante desportivo.

Os packs cinza, laranja e verde apresentam assentos de dois tons em cinza escuro e claro em tecido e couro sintético, com costuras contrastantes. Já o pacote em bronze inclui assentos com estofos em couro sintético.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal