Carros Usados Kia: Preços em segunda mão e Combustível

A Kia Motors Company, também conhecida simplesmente pela sua abreviação Kia foi fundada em 1944 na Coreia do Sul, com o intuito de ascender aos melhores veículos fabricados no mercado. É por isso que o seu nome significa sair da Ásia para o mundo.

 

Com uma gama bastante diversificada, poderá conhecer os carros usados Kia mais ambicionados pelos seus fãs, assim como os seus preços e dados técnicos que lhe poderão ser úteis na hora em que decide comprar um dos seus modelos.

Gama Kia de segunda mão

Apesar de ter sido fortemente abalada nos finais dos anos 90, a Kia recuperou rapidamente após a sua aquisição pela Hyundai em 1998. A tendência tem sido crescer, o que justifica a larga gama de automóveis Kia de segunda mão, dos quais chamam mais à atenção o Kia Picanto, o Kia Stonic, o Kia Rio, o Kia Feed e o Kia Sportage.

 

Se a sua escolha recair sobre um dos modelos Kia lançados nos últimos anos, saiba que poderá usufruir do melhor conforto no interior, graças às tecnologias de assistência ao condutor, e ao sistema Kia Connected Services que facilita a sua orientação pelas estrada graças à incorporação de vários mapas.

 

O logótipo em forma oval com o nome da marca no seu interior, também é comum em todos os veículos. O seu elemento característico é efetivamente o A, desenhado de maneira a que fique evidente a abertura da Kia para o mundo.

Kia Picanto usado

O automóvel mais compacto da marca sul-coreana é o Kia Picanto. Automóvel de 5 portas, nasceu para ser um citadino à altura da azáfama diária que os condutores têm que enfrentar, incorporando assistência ao arranque em subida, controlo eletrónico da estabilidade e sistema de travagem inteligente. O ecrã sensível ao toque de 7 polegadas está localizado no centro do painel de instrumentos e pode fazer interface com smartphones com sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Trata-se de um dos automóveis de maior sucesso da Kia, cujos principais concorrentes são o Fiat Panda o Citroen C1 e o Renault Twingo.

Kia Rio usado

Graças ao seu comprimento de 4,21 metros e à sua largura de 1,67 metros, o Kia Rio posicionou-se na classe de carros compactos de segmento B, muito popular na Europa, e em que a casa sul-coreana viu grandes possibilidades de crescimento. Hoje o Kia Rio surge com diferentes níveis de acabamentos (Rio e Rio GT Line), com luzes em LED, faróis direcionais, jantes de liga leve de 15 polegadas e uma bagageira essencial para as exigências do seu dia a dia, com 325 litros de volume máximo.

Kia Stonic usado

O Kia Stonic é um dos veículos mais silenciosos de toda a gama e aquele que prima por um comportamento eficaz nas diferentes estradas. Está disponível em dois tipos de motorização (gasolina ou Diesel) e é um automóvel ideal para quem precisa de viajar pelos caminhos um pouco mais ousados. O sistema de info-entretenimento apresenta um ecrã de sete polegadas com rádio MP3, e é de fácil conectividade pelo Android Auto e Apple CarPlay. Quanto ao exterior também não fica a desejar e apresenta sensores de estacionamento, luzes LED, jantes de liga leve de 17 polegadas e ainda dois tipos de tonalidades na carroçaria e no tejadilho.

Kia Ceed usado

No segmento C poderá encontrar o Kia Ceed, um dos automóveis cuja grelha dianteira apresenta um extenso “nariz de tigre” inspirado no Kia Stinger. A firme suspensão e o Cruise Control adaptativo transmitem maior eficiência nas curvas e nas ultrapassagens, enquanto que o pack de navegação com mapas TomTom e um upgrade do altifalante JBL permitem satisfazer a maioria dos clientes que são experts em tecnologia. Os bancos dianteiros aquecidos são outra das regalias bem vindas neste automóvel única e exclusivamente disponível na Europa.

Kia Proceed usado

Uma dos modelos mais ambicionados pelos condutores que privilegiam uma condução familiar é o Kia Proceed. Tecnologicamente bem preparado, o Kia Proceed apresenta vários avisos como os de perigo de colisão, além de um sistema de info-entretenimento com um ecrã táctil de 7 polegadas que permite guiá-lo para qualquer parte com sistemas de navegação gratuitos e permanentemente atualizados. Designado muitas vezes de “shooting brake”, pelo estilo da sua carroçaria, o Kia Proceed tem 4,6 metros de comprimento e é a resposta para as exigências do seu agregado. A imagem desportiva é salvaguardada na eficaz motorização, de resposta imediata mesmo nas ruas mais inclinadas.

Kia Sportage usado

O Kia Sportage surgiu em 1993 e atualmente na sua quarta geração consolida-se como o modelo mais vendida da casa sul-coreana. Tal acontece por ter atualizado o seu design de SUV, e por se ter enriquecido, geração após geração, ao nível das tecnologias que melhoram a precisão nas estradas e aumentam o conforto. As rodas de liga leve de 17 polegadas, ar condicionado, ecrã de compatibilidade com Apple e Android CarPlay e Bluetooth com reconhecimento de voz são algumas das regalias deste modelo. Além disso, no que diz respeito aos sistemas de assistência à condução, não faltam o Cruise Control e os sensores de estacionamento traseiros.

Kia Niro usado

O SUV crossover mais amigo do ambiente desenvolvido pela marca asiática tem o nome de Kia Niro. Na realidade, foi mesmo o primeiro híbrido fabricado pela Kia, vencedor de vários prémios de Carro do Ano aquando do seu lançamento em 2016. Ainda hoje assume-se como uma proposta única adaptada à vida na cidade, com 140 cavalos de potência. O painel de instrumentos inteligente permite-lhe receber informações permanentes sobre o funcionamento dos motores, além de vir integrado com sistema de controlo de velocidade e travagem automática em caso de emergências.

Kia E-Soul usado

O espírito inovador da Kia colocou-se à prova no Kia E-Soul, carro urbano completamente elétrico com 452 km de autonomia (em ciclo WLTP), e capaz de atingir uma potência de 204 cavalos. Embora tenha uma carroçaria mais alta daquilo que é comum à marca (são 1,6 metros de altura), este crossover consegue ser eloquente em cada situação. O habitáculo garante as vantagens de entretenimento com sistema de som Harman Kardon, rádio e sistema de navegação com ecrã táctil de 10,25’’ e dispõe até de um sistema de reconhecimento de voz.

Kia Optima SW Plug-in Hybrid usado

Siga por novos caminhos com o Kia Optima, uma aposta na mobilidade elétrica, com autonomia de 62 km em modo totalmente elétrico e capaz de atingir os 120 km/h. No interior, os assentos em couro incluem sistema de aquecimento, enquanto que o sistema de som é surround Harman Kardon. O porta bagagens com 440 litros de volume máximo tem uma enorme multifuncionalidade quando os bancos são rebatidos em 40:20:40. Este compartimento é igualmente elétrico e automático, o que significa que pode ser aberto à distância, a fim de se preparar atempadamente para as suas necessidades.

Kia Stinger usado

O Kia Stinger é um poderoso Gran Turismo de luxo que possui um interior elegante, muitos recursos adaptáveis à condução e um sistema de info-entretenimento fácil de usar. É rápido e recompensador quando conduz em estradas mais inclinadas, mas também é confortável nos pavimentos mais batidos. Apesar de ter uma caixa automática de oito velocidades é competitivo o suficiente para se destacar, por exemplo, do BMW 440i e tem quatro modos de condução: Comfort, Sport, Sport+ e Eco. Superou ainda os níveis de segurança com a atribuição de 5 estrelas por parte da EURO NCAP.

Não espere mais e conte com os profissionais da Carplus que lhe poderão ajudar a encontrar o melhor Jeep para si.

Qual o preço do Kia?

Na Carplus são vários os automóveis da marca sul-coreana disponíveis em segunda mão, cujos preços apesar de acessíveis não são uniformes. Para perceber esta variação do custo dos automóveis Kia preste atenção às eventuais especificações que o modelo a comprar apresenta. O número de quilómetros percorridos influencia positivamente o seu custo.

 

Normalmente o modelo Kia mais económico é o hatchback Kia Picanto, enquanto que o modelo Kia em segunda mão mais caro pode ser o Kia Stinger ou o SUV familiar excêntrico Kia Sorento.

Combustível do Kia

Apesar de apresentar alguns automóveis a gasolina realmente potentes e de consumo de combustível reduzido, a principal aposta da gama Kia tende a ser as versões híbridas e elétricas. Todas elas, com bateria de iões de lítio de alta capacidade, podem ser encontradas em segunda mão a preços bastante atraentes e poderão chegar a ter emissões de CO2 de zero valores.

 

O Kia Optima Sportswagon Plug-in Hybrid é, neste domínio, dos automóveis mais vantajosos com consumo combinado de combustível que começam em valores bastante baixos – são 1,4 litros a cada 100 quilómetros – e emissões de CO2 que partem dos 33 gramas a cada quilómetro.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal