Carros Usados Lamborghini: Preços em segunda mão e Combustível

A ambição em vencer nos circuitos de competição, o desejo de percorrer os circuitos citadinos com o máximo conforto e segurança são alguns dos princípios da marca italiana Lamborghini. Atualmente são vários os carros usados Lamborghini, entre os quais contam-se os modelos mais recentes a preços bastante acessíveis.

 

Descubra todos os dados específicos sobre a gama Lamborghini de segunda mão e como pode escolher o seu próximo veículo tendo em conta o consumo de combustível e a motorização.

Gama Lamborghini de segunda mão

Nascida na Itália a 30 de outubro de 1963, a produtora de automóveis desportivos de luxo e de alto nível de performance Lamborghini integra atualmente o Grupo Volkswagen, com conexão crescente a outras das suas marcas como a Audi, para criar automóveis cada vez mais potentes e esteticamente apelativos ao olhar.

 

Dos automóveis da gama Lamborghini de segunda mão há que destacar o famoso touro de corridas Lamborghini Aventador, nascido em 2011, com suspensão baseada nos carros de Fórmula 1 e com chassis leve e equilibrado construído em fibra de carbono.

 

O Lamborghini Huracán também pode ser encontrado no mercado automotivo a preços bastante em conta, tendo sido lançado em 2014 como um dos automóveis mais leves da marca originária de Bolonha. Um dos Lamborghini mais recentes é o Urus que emergiu no mercado em 2018 e responde à insistente procura dos consumidores por veículos SUV compactos.

Lamborghini Aventador S usado

O Lamborghini Aventador S salvaguarda o ADN desafiador da marca italiana, mas desta vez surge muito mais agressivo e requintado. Só a dianteira tem extremidades em formato de tubarão, para transmitir a força e o controlo absoluto nas estradas. Já a traseira tem ponteiras de escape em formato hexagonal de aparência semelhante a uma nave espacial. Um super-desportivo como o Aventador S só poderia incluir a melhor tecnologia de ponta, com painel TFT de cristal interativo. O motor V12 de 6,5 litros de alta rotação é tão absorvente como sempre e permite alcançar os 730 cavalos.

Lamborghini Huracán EVO Spyder usado

O Lamborghini Huracán Evo Spyder respira uma presença monumental nas estradas, seja pelo seu design, como pelos inigualáveis sons do seu motor. Apesar de ser uma versão descapotável do Huracán EVO, o Spyder é 100 kg mais pesado, embora não deixe de ser bastante rápido com uma velocidade máxima de 325 km/h. Destaque também para o facto do automóvel dispor do Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI), uma tecnologia capaz de coordenar a direção das rodas traseiras com a estabilidade e a vetorização do binário. Palavras facilmente entendidas por peritos, que na prática maximizam o desempenho deste veículo.

Lamborghini Aventador S Roadster usado

Para aqueles com caráter mais independente, poderão finalmente libertar-se nas estradas com o Lamborghini Aventador S Roadster, um touro de Sant’Agata Bolognese, que atinge tranquilamente os 740 cavalos de potência. Tudo porque recorre a um motor V12 de design exclusivo aliado à inovadora tecnologia LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Attiva). Longo, baixo, largo na frente e com linhas agressivas muito vincadas, e laterais que parecem cortar o ar, o Aventador S Roadster é o tipo de transporte implacável que todos querem ter.

Lamborghini Huracán EVO usado

Para aqueles que procuram um motor mais avançado de sempre, a Lamborghini apresenta o Huracán EVO, com um design único e um motor V10 completamente desenvolvido para incentivar o desempenho. A eficiência ao nível da aerodinâmica também não fica aquém das expectativas, com o spoiler dianteiro a marcar a máxima presença em forma de Y, à carroçaria com centro de gravidade reduzido e linhas completamente limpas. A exclusividade do habitáculo é transposta não só pelo ecrã de 8,4 polegadas, como pelos acabamentos em couro ou em fibra de carbono, bastante inovador neste modelo, capaz de tornar o automóvel mais atraente e mais leve.

Lamborghini Huracán Evo RWD usado

O Lamborghini Huracán EVO RWD é para muitos o melhor Huracán até ao momento pelo seu desempenho, mas também por ter um preço mais em conta. Tem novas soluções aerodinâmicas, é o único automóvel desta marca italiana com sistema de tração dianteira, graças ao sistema de nome Performance Traction Control System (P-TCS) e garante uma melhor saída das curvas. Segue-se o recurso a um motor V10 de 5,2 litros da Lamborghini para uma abordagem brilhante de 610 cavalos, que torna cada viagem um verdadeiro evento.

Lamborghini Urus usado

O Lamborghini Urus surgiu em 2018 e tratou-se do primeiro Sport Utility Vehicle da casa de Bolonha que melhor responde aos diferentes trilhos sejam estes de areia, de gelo ou mesmo montanhosos mais arriscados. Mesmo assim, preserva os traços em forma de Y e hexagonais da Lamborghini, a fim de criar o SUV mais baixo do seu segmento. Numa palavra, o Urus é realmente prático, com mais espaço no seu interior, e um painel de instrumentos TFT para a máxima envolvência de quem está ao volante. Por ser um SUV não renega à alta potência e perfaz facilmente os 650 cv.

Lamborghini Aventador SVJ usado

Cada linha do Aventador SVJ – Super Veloce Jota – comprova o quanto este automóvel foi projetado para cumprir uma potência máxima e para ser mais focado nas pistas. Trata-se de um carro com uma melhor resposta do acelerador e o motor atinge os 770 cavalos às 8.700 rpm. A transmissão automatizada ISR (Independent Shifting Rods), comum na família Aventador, foi reprogramada para reduzir os tempos de mudança de velocidades. No mercado de usados será certamente mais difícil encontrar a edição especial do Lamborghini SVJ 63 limitada a esse mesmo número de unidades e com acabamentos exclusivos em fibra de carbono.

Qual o preço do Lamborghini?

O preço do Lamborghini seja este novo ou usado é realmente um valor impressionante, muitas vezes porque alguns dos touros da casa italiana tendem a ser valorizados no mercado. De qualquer das formas, o preço do Lamborghini pode ser influenciado pela versão, pelo próprio estado de conservação do automóvel e até pela quilometragem. Muitas vezes, encontra veículos Lamborghini com vários quilómetros percorridos em excelentes condições e a garantia de que se comportam perfeitamente no asfalto.

 

Na Carplus será orientado por uma equipa de profissionais que estão permanentemente focados a encontrar soluções viáveis às suas exigências.

Combustível do Lamborghini

Mecanicamente os Lamborghini são veículos avançados, o que acaba por se refletir ao nível do consumo de combustível. O coupé Aventador S com motor V12 de 6,5 litros garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, algo que se nota obviamente no consumo de combustível: por cada cem quilómetros são gastos 18,8 litros aproximadamente.

 

Já o Lamborghini Huracán EVO RWD com um motor V10 de 5,2 litros fica-se pela aceleração de 3,3 segundos e uma potência máxima de 610 cavalos, com um menor consumo de combustível de 13,8 litros por cada cem quilómetros. Mais económico é ainda o Lamborghini Urus, que mesmo sendo um SUV consome apenas 12,7 litros.

 

O tipo de combustível de um Lamborghini é apenas a gasolina e, portanto, não será uma escolha de sonho para aqueles que procuram automóveis super-desportivos a Diesel ou até mesmo elétricos.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal