Carros Usados Land Rover: Preços em segunda mão e Combustível

Um Land Rover em segunda mão será sempre uma excelente aposta.

 

A Land Rover é uma marca de automóveis britânia icónica, tanto que o Rei George VI, pai de atual Rainha de Inglaterra, concedeu à marca um mandado real em 1951.

 

O primeiro Land Rover foi lançado oficialmente em 1948 depois do primeiro projeto criado em 1947, que usava o chassi e os componentes do Jeep. A Série I foi lançada oficialmente no Amsterdam Motor Show. Esta série foi baseada nos veículos militares, usando suprimentos excedentes de tinta usada nas cabines de aviões, o que significava que os primeiros veículos era todos verdes.

 

A Série II foi lançada dez anos depois, em 1958, e foi a primeira a usar o motor a gasolina de 2,25 litros. Curiosamente, foi introduzida uma Station Wagon da Série II de 109 polegadas com a intenção de tirar proveito das leis fiscais do Reino Unido. Um veículo com 12 ou mais assentos foi tecnicamente classificado como um autocarro e, portanto, estava isento de ambos os impostos de compra. Também significava que eles poderiam usar faixas destinadas exclusivamente para este tipo de veículo coletivo. Isso tornou-o consideravelmente mais barato do que o outro automóvel mais pequeno da Série II. Na verdade, esse layout ficou muito popular nos modelos posteriores, incluindo as variantes do Defender. Ele foi retirado em 2002, embora o seu estranho estatuto de isenção tenha permanecido.

 

Antes de Land Rover se tornar a marca que é hoje, era uma linha de produtos da Rover Company. Quando esta se tornou a British Leyland Motor Corporation, os Land Rovers passaram a fazer parte da divisão Rover-Triumph.

 

A Land Rover tornou-se a sua própria empresa, em 1978, porém, ainda sob a alçada da British Leyland.

 

O Grupo Rover foi vendido à alemã BMW em 1994 e acabou por mais tarde, em 2000, à Ford Motor Company.

 

Em 2008, a Ford Motor Company vendeu a Land Rover e a Jaguar à Tata Motors. A Ford e a BMW inicialmente queriam preservar a marca Land Rover e a maioria dos veículos Land Rover foram produzidos com motores Ford e quando a Tata adquiriu a empresa, ela veio com o direito de usar motores Ford até 2019.

 

O sucesso do Range Rover foi evidente desde o seu início tendo sido nomeado um dos melhores carros britânicos de todos os tempos.

 

As origens do Range Rover na verdade remontam a 1951, quando havia planos para um modelo Land Rover maior. Esses planos, no entanto, foram arquivados até 66. O primeiro protótipo do Range Rover foi construído em 1967, concluído em 1969 e lançado em 1970.

 

O Range Rover nunca foi feito para se tornar um carro de luxo nem deveria tornar-se num símbolo de status. O próprio designer do Range Rover falou sobre isso, dizendo que essa nunca foi a intenção. No entanto, apesar disso, o Range Rover acabou por se tornar uma atração popular para os amantes de carros imponentes e luxuosos.

 

O Land Rover Freelander era uma versão mais compacta do Land Rover original e foi lançado em 1997, como resultado de uma pesquisa de mercado da marca, que sugeriu que poderiam entrar no mercado de SUVs compactos. No entanto, o Grupo Rover tinha um orçamento de desenvolvimento pouco flexível e, portanto, tentou procurar um parceiro para desenvolver o projeto. Eles abordaram o seu parceiro Honda, que recusou e, em vez disso, desenvolveu o modelo CR-V, que foi lançado no mesmo ano.

 

Então a Rover decidiu avançar sozinha e começou a projetar o seu próprio modelo SUV. Em 1994, BMW assumiu o controlo do Grupo Rover e isso forneceu-lhes o financiamento de que precisavam para continuar o projeto. E assim, o Freelander foi lançado 3 anos depois e rapidamente se tornou o modelo de tração nas quatro rodas mais vendido na Europa. Permaneceu assim até 2002. Existiam duas gerações do Freelander, mais tarde substituído pelo Discovery Sport em 2005.

 

O Land Rover Discovery foi lançado em 1989 e recebeu o codinome de ‘Projeto Jay’. O Discovery foi vagamente baseado no Range Rover, com chassis e sistema de transmissão semelhantes, mas recebeu um preço mais baixo voltado para um mercado maior. Foi criado com a intenção de rivalizar com os modelos japoneses.

 

A segunda geração do Discovery foi lançada em 1994 e também marcou o primeiro ano em que o Discovery foi vendido nos Estados Unidos. No Japão, a primeira geração do Discovery foi oferecida como Honda.

Gama Land Rover de segunda mão

A Land Rover tem uma linha lendária de modelos todo-o-terreno, desde os SUVs Discovery orientados para a família até à linha Range Rover, que conquistam os clientes que priorizam estilo, luxo e desempenho. Os seus projetos estão enraizados numa longa história, mas a Land Rover continua a inovar com novas tecnologias.

 

Se quer investir num bom automóvel mas o seu orçamento não lhe permite alcançar um Land Rover novo, opte por um Land Rover em segunda mão. Igualmente magnífico e a um preço que o deixa confortável.

Land Rover Defender

O Land Rover Defender é um veículo icônico com uma reputação incrível e merecida pela sua habilidade off-road. Lançado em 1948, já existe há muito tempo e é muito rudimentar para conduzir na estrada. Se precisa realmente de algo para se aventurar no meio do mato, pinhais e montanhas diariamente, o Land Rover Defender é uma ótima escolha.

Land Rover Discovery

O Land Rover Discovery tem como objetivo oferecer algo especial a cada motorista: é um carro de luxo confortável, um SUV familiar conveniente e uma máquina off-road séria. É grande e caro, mas sua qualidade, luxo e conforto combinam facilmente com o preço. O modelo mais recente é tão bom e confortável que poderia facilmente ser rotulado de Range Rover. É o Discovery com mais recursos e truques incríveis como bancos traseiros que podem ser dobrados remotamente usando uma app no smartphone. Está também disponível numa versão Sport.

Range Rover

O Range Rover é um verdadeiro polivalente, proporcionando muito espaço, luxo suntuoso e grande habilidade off-road. Seja qual for a sua escolha, este é um carro enorme, com custos de operação correspondentes. Se pode investir, diríamos que vale a pena, porque o Range Rover ainda é único em sua amplitude de capacidade e desejo.

Range Rover Evoque

O Evoque do Range Rover reescreveu o manual de normas dos SUV. Fornece as emissões de um carro muito menor e o manuseio preciso de um coupé desportivo, mas ainda consegue ser tão suave e confortável quanto os modelos maiores do Range Rover. Os motores a diesel de 2.0 litros são eficientes e o carro impressiona pela cidade, off-road e em viagens longas, enquanto que a sua aparência elegante significa que também não passará despercebido.

Range Rover Velar

O Range Rover Velar é caracterizado por uma aparência exterior elegante e um interior de última geração. É um SUV luxuoso que se divide entre o Evoque mais pequeno e o Sport maior na linha do Range Rover, enquanto que a sua ampla estrutura de preços significa que ele compete com vários veículos, desde o BMW X3 ao Audi Q7, bem como com SUVs coupé como o Mercedes GLE Coupé e o BMW X4.

Qual o preço do Land Rover?

O preço do Land Rover depende do seu modelo, da versão de cada modelo, dos equipamentos escolhidos e de outros detalhes como o número de quilómetros do motor e o estado de conservação do automóvel, no caso de um Land Rover usado.

 

Aconselhe-se junto do seu concessionário automóvel de confiança e descubra qual é o melhor Land Rover para si.

Combustível do Land Rover

O Land Rover pode ser motivo com diferentes combustíveis, dependendo do modelo e da versão. A escolha dependerá sempre das suas preferências e necessidades. Um profissional da Carplus é a pessoa ideal para lhe indicar o Land Rover perfeito para si.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal