Carros Usados Lexus: Preços em segunda mão e Combustível

Em 1983, o presidente da Toyota, Eiji Toyoda lançou a ideia de desenvolver uma linha de carros de luxo que pudessem competir com sucesso com as marcas americanas. O projeto foi rotulado como ‘F1 – Flahship 1’ – e provou ser um empreendimento muito lucrativo. O resultado foi um veículo que mais tarde ficou conhecido como Lexus LS 400, antes de sua estreia nos EUA.

 

O LS 400 não era apenas um carro que demandava tempo e recursos para ser construído. No seu trabalho de investigação dos hábitos e estilos de vida do consumidor americano de produtos de luxo, os japoneses chegaram a alugar uma casa na praia de Laguna para observar de perto o seu target. Descendente de pesquisas de consumo de longa gestação e engenharia de ponta, o LX 400 foi um verdadeiro sucesso.

 

Endossado por publicidade altamente perspicaz, o LS 400 fez a sua estreia no Salão do Automóvel da América do Norte, em Detroit, em 1989, tendo-se tornando uma das principais atrações.

 

A principal vantagem do Lexus sobre o Acura, que chegou ao mercado três anos antes, era a sua exclusividade. Ao contrário dos primeiros modelos Acura, vendidos como Hondas, o Lexus mantinha poucas conexões com os padrões de design da Toyota.

 

Silencioso, ergonómico, potente e confiável, o LS tornou-se um competidor feroz da Mercedes Benz e da BMW.

 

Seguiram-se modelos como o ES 250, que ao longo do LS registraram vendas suficientes para permitir a expansão da marca. Durante os primeiros anos de vendas, o Lexus tornou-se o carro de luxo mais vendidos.

 

Em 1991, foram lançados dois novos modelos: o coupé SC400 e o ES 300 . Este último foi comercializado como um substituto do ES 250 e rapidamente se tornou o sedan mais vendido da empresa.

 

Após o lançamento de um herdeiro do LS 400 e da série GS do Toyota Aristo, a Lexus entrou-se no segmento de veículos utilitários desportivos em 1996 com o lançamento do LX 450, um carro grande baseado no Toyota Land Cruiser 100.

 

Em 1998, a Lexus lança o RX, o crossover mais vendido da marca e baseado no modelo Camry da Toyota, bem como uma nova série do GS. Durante os anos seguintes, outras melhorias tecnológicas, como a introdução do sistema Lexus Hybrid Drive no 2005 RX 400h, resultaram num aumento ainda maior nas vendas.

 

A marca foi introduzida no mercado doméstico japonês em 2005, bem como em outras regiões da Ásia e América do Sul, bem como Austrália e Europa.

 

Em 2007, a Lexus estava espalhada por mais de 50 países e continua a crescer.

Gama Lexus de segunda mão

Lexus é um braço da Toyota que se especializou em carros de luxo ultra confortáveis e deslumbrantes. Todos os carros oferecem boa tecnologia, com foco em motores híbridos gasolina-elétricos que economizam combustível.

 

Se é amante de carros de luxo mas não pode investir tanto quanto gostaria para adquirir um, aposte num veículo da gama Lexus em segunda mão. Certamente que ficará rendido.

Lexus LC

Apresentado no topo da linha como rival do Porsche 911 e do Mercedes-AMG GT, o Lexus LC é um coupé de alto desempenho que combina velocidade e emoção de condução com as qualidades típicas de luxo e tecnologia da Lexus. Além do extinto LFA, este é o melhor Lexus de todos os tempos para motoristas entusiastas.

Lexus LS

O Lexus LS 500h pretende mostrar à Mercedes, BMW e Audi o que significa um carro de luxo. De muitas maneiras, ele é bem-sucedido – não há dúvidas quanto à sua qualidade e excelência tecnológica. Um silencioso híbrido a gasolina que impressiona de muitas maneiras, e os passageiros adoraram seu interior opulento.

Lexus ES

O Lexus ES é um sedã executivo híbrido projetado para enfrentar o Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes E-Class. Não é particularmente desportivo, mas a sua caixa de velocidades automática e o motor híbrido a gasolina proporcionam uma parceria tranquila e relaxante. Os motoristas de automóveis também tendem a apreciar os seus baixos custos de manutenção e confiabilidade.

Lexus RX

Oferecendo economia razoável e baixas emissões graças à sua tecnologia híbrida, o RX é um SUV com tração nas quatro rodas silencioso, confortável e elegante, além de fácil de conduzir. Destina-se a competir com rivais estabelecidos como o BMW X5 e o Range Rover Sport.

Lexus RC

O Lexus RC é um coupé de alto desempenho dentro do moldes do BMW Série 4 e Audi A5. Há uma escolha de motores a gasolina e híbridos, bem como o V8 de 5,0 litros no RC F. Tal como o IS, o RC não é tão arredondado quanto os seus rivais, mas é uma alternativa decente.

Qual o preço do Lexus?

O preço do Lexus em segunda mão depende de múltiplos fatores, começando pelo mais importante: a sua versão.

Se sonha em comprar um Lexus usado, na Carplus encontra uma equipa de profissionais especializada capaz de o ajudar a encontrar o melhor veículo para si.

Combustível do Lexus

Mostrando-se sensível à sustentabilidade do planeta e também às necessidades do cliente, a Lexus têm apostado sobretudo em carros híbrido, com baixo consumo e escassas emissões de CO2.

 

Contacte um concessionário de confiança como a Carplus e converse com um colaborador para entender qual o melhor combustível para o seu novo Lexus, tendo em conta o seu estilo de vida atual e os seus objetivos e preferências.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal