Foram os irmãos Ettore e Ernesto Maserati os responsáveis pela criação daquela que é provavelmente a marca com o perfil mais divino do mercado automóvel. Desde o dia 1 de dezembro de 1914 os automóveis passaram a ser todos comparáveis a esta marca italiana desportiva demarcada pela referência ao cetro mitológico de Neptuno, cuja estátua encontra-se no coração da cidade de Bolonha.

 

Desde 1999, a Maserati integra a Ferrari, outra marca italiana que revolucionou por completo os seus modelos e persiste nos dias de hoje no seu aprimoramento.

Gama Maserati de segunda mão

Não há como negar o luxo reproduzido pelos diferentes automóveis Maserati que respeitam as normas de construção estabelecidas e as atuais necessidades dos consumidores para criar os veículos mais confortáveis, deslumbrantes e de alto desempenho do mercado.

 

Como desportivos coupés, sedans, conversíveis e até SUVs (veículos utilitário esportivo), a Maserati com ADN da Ferrari continua interessada em responder aos principais desafios da atualidade.

 

Entre alguns veículos da gama Maserati de segunda mão preste maior atenção ao modelo Ghibli Híbrido, que não fica a desejar no comportamento, ao contrário de outras marcas que recorrem à propulsão elétrica. Poderá também escolher por um Maserati Levante, Quattroporte ou Maserati GranCabrio.

Maserati Ghibli S usado

Um dos modelos mais encantadores da casa de Bolonha é o Maserati Ghibli que em mais de 100 anos de história não prescinde dos seus traços desportivos. A sua versão S, bastante desportiva, tem 4 portas e garante 5 lugares no habitáculo e um interior de luxo com bancos em pele a convidar à melhor experiência ergonómica, além de um ecrã sensível ao toque de 8,4 polegadas e sistema MTC Plus para entretenimento puro. Ao nível da motorização o Ghibli S conta com um motor V6 com cerca de 3,0 litros de capacidade, com velocidade máxima de 286 km/h.

Maserati Ghibli Hybrid usado

O Maserati Ghibli Hybrid corresponde à primeira aposta da casa italiana na eletrificação dos seus motores, sem negar à potência e à qualidade extrema no comportamento. De facto, o motor L4 de 2.0 litros a gasolina conta com um alternador de 48V com e-Booster (compressor de accionamento elétrico), para que o Hybrid consiga atingir os 330 cavalos. São 5,7 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km e uma velocidade máxima de 255 km/h. Um piscar de olhos ao futuro também ao nível das tonalidades e detalhes a azul e do sistema de info-entretenimento, superior à concorrência.

Maserati Levante S usado

Se está à procura de um SUV com estética italiana opte pelo Maserati Levante S um desportivo de luxo que poderá circular nos trilhos fora de estrada. Pertencente ao segmento F, e rival do Audi Q8 ou do BMW X6, este modelo tem um comprimento superior a 5 metros, e destaca-se pela poderosa grelha dianteira, que abre e fecha consoante as necessidades de refrigeração do motor, pelas luzes LED e pela incorporação do logótipo bastante demarcante, a saltar à vista em qualquer momento.

Maserati Levante GTS usado

O Maserati Levante GTS é a aposta mais sólida ao nível dos SUV da marca, com 530 cavalos de potência e que defende ainda mais a filosofia intemporal da marca italiana. Com tração integral e o motor V8 bi-turbo de 3,8 litros que é já uma referência na Maserati, este Levante GTS poderá levá-lo por qualquer aventura e pelas viagens mais duradouras. O interior em couro de flor integral, os bancos aquecidos e ventilados, aumentam a exclusividade deste modelo.

Maserati Quattroporte S Q4 usado

O primeiro sedan desportivo de luxo da Maserati apresentado em 1963 apresenta agora um restyling que irá atrair tanto os fãs de coupés como de modelos SUV. O Maserati Quattroporte S Q4 apresenta um motor V6 com 2979 cc de cilindrada e tração integral nas quatro portas, que o permite fazer frente às condições atmosféricas mais complexas. Através do seu painel de instrumentos poderá receber alertas constantes que o auxiliarão na estrada, entre os quais temos o sistema de monitorização da pressão dos pneus, a assistência à manutenção na faixa de rodagem e até o aviso de Colisão Frontal Plus.

Maserati Quattroporte Forteo usado

O Maserati Quattroporte Forteo é um dos automóveis mais potentes do mercado que se transpõe numa autêntica exclusividade. Temos faróis dianteiros adaptativos LED, um novo design dos para-choques e da grelha frontal e uma caixa automática de oito velocidades ZF que permite percorre a estrada até à velocidade máxima de 326 km/h. São ainda cinco os modos de funcionamento: Auto Normal, AutoSport, Manual Normal, Manual Sport e I.C.E., de forma a melhorar as suas respostas.

Maserati GranCabrio usado

Comercializado desde 2010, será fácil encontrar o Maserati GranCabrio, ultra-desportivo descapotável da marca italiana, que usufruir da estética do GranTurismo da marca para albergar 4 ocupantes a bordo. Foi desenhado com uma cobertura metálica que se dobra eletricamente, enquanto a lateral apresenta três entradas de ar com bordas cromadas e um spoiler dianteiro de iluminação triangular. O motor a gasolina de 4,7 litros apresenta oito cilindros e atinge uma incrível potência de 439 cavalos, colocada à prova nas diferentes condições da estrada.

Qual o preço do Maserati?

O preço do Maserati será bastante influenciado pelo modelo que escolher e também pelo estado de conservação do veículo. Os modelos mais em conta são o Maserati Ghibli e o Maserati Levante, enquanto que o modelo Quattroporte é a opção mais cara.

 

Para conhecer com maior detalhe a oferta da Maserati, conte com o apoio dos agentes Carplus, profissionalmente preparados para orientar a sua compra.

Através da Carplus encontrará respostas aos seus gostos através dos nossos especialistas permanentemente a par das ofertas da marca originária de Hiroshima. Não hesite por isso em contactar-nos.

Combustível do Maserati

O combustível de um Maserati poderá ser a gasolina ou o Diesel, com níveis diferentes no consumo e respetivas emissões. Enquanto o Maserati Ghibli S apresenta consumos de gasolina entre os 10,6 e os 10,9 litros a cada 100 quilómetros, a sua versão a Diesel tem consumos combinados inferiores ente os 7,2 e os 7,5 litros por cada 100 km. Por sua vez, o primeiro emite entre 241-246 g/km de dióxido de carbono para a atmosfera, já o segundo fica entre os 189-197 g/km.

 

Todas estas especificidades da marca poderão ser com mais atenção junto da Carplus e dos nossos profissionais preocupados para que faça a melhor escolha.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal