A Mazda surgiu em 1920 em Hiroshima e, desde então, tem potencializado o mercado automóvel com a criação de automóveis charmosos e eloquentes que reúnem na sua essência a sabedoria de Ahura Mazda, o deus persa da Luz.

 

Entre os carros usados Mazda encontramos essencialmente modelos hatchback e SUV que são uma resposta direta às exigências dos consumidores de hoje. Na sua generalidade, tratam-se de automóveis acessíveis, com preços ainda mais em conta quando procura o seu modelo na gama de usados.

Gama Mazda de segunda mão

A força inovadora do fabricante de motores japonês continua imparável até hoje com a gama Mazda de segunda mão que apresenta excelentes comportamento e aerodinâmica. Dentro das opções distintas contam-se os veículos do segmento médio como o Mazda 2, Mazda 3 e Mazda 6, ideais para as peculiares rotinas citadinas, ou as opções SUV. Estas privilegiam o caráter mais desportivo e audaz, e ampliam a oferta em termos de combustível, com destaque para os modelos híbridos e elétricos com melhor resposta face à mudança ecológica.

 

Todos os veículos mais recentes da gama Mazda de semi-novos ou usados mantém os níveis de segurança altos, característicos da marca, graças ao sistema i-Activsense, que reconhece quaisquer tipos de perigos na estrada. Concilia-se a Tecnologia SKYACTIV para motores de alta precisão e uma experiência bastante espontânea.

Mazda 2 usado

O Mazda 2 reinventou o segmento B dos citadinos por conseguir afastar-se do trânsito à velocidade da luz. A primeira geração apresentada em 2002 apresentava um tejadilho elevado com uma direção aerodinâmica de alto nível, aprimorada até hoje. Na verdade, corresponde a um veículo confortável no seu interior – com revestimentos do design Kodo – e com um exterior sofisticado pelas jantes em liga leve de 16 polegadas, às luzes LED adaptativas ou até pela grande grelha frontal. O Mazda 2 foi comercializado em três versões: Essence, Evolve e Advance.

Mazda 3 M Hybrid Hatchback usado

A aposta na motorização híbrida passou a ser o foco da Mazda, bastante evidente no modelo Mazda3 M Hybrid Hatchback, com uma sensualidade única, demarcada pelas linhas fluídas e pela traseira mais alta e arredondada. Sob o capot encontramos um renovado motor Skyactiv-X que entrelaça o melhor de dois mundos: a gasolina e a propulsão elétrica. O motor a gasolina com 2,0 litros tira proveito do sistema semi-híbrido para atingir os 122 cavalos de potência.

Mazda 3 M Hybrid Sedan usado

O Mazda 3 M Hybrid em versão sedan é bastante mais elegante que o modelo hatchback, além de ser mais puro na condução. A utilização do motor Skyactiv-X promove as reduzidas emissões de CO2, enquanto que o habitáculo pretende atingir o nível mais alto de conforto, com sistema de som Bose apurado e sistema de info-entretenimento Mazda Connect no ecrã tátil de 8,8″. Desde o seu nascimento em 2003, o Mazda 3 é um dos automóveis mais bem sucedidos do mercado com mais de seis milhões de unidades vendidas.

Mazda Mx-30 usado

A mais recente versão do Mazda Mx-30 é uma aposta na eletrificação a 100%. As linhas minimalistas tornam este SUV um automóvel inovador, que responde aos desafios da mobilidade elétrica de forma a contribuir para as melhorias das condições ambientais. Entre as suas principais características contam-se os conceituados faróis LED e o espaçoso habitáculo, configurável em pele vegan branca ou pele vegan castanha. O motor elétrico tem 105 kW (143 cv) com uma interessante autonomia de 200 km em ciclo WLTP.

Mazda Cx-3 usado

A exclusividade da marca japonesa é celebrada no Mazda Cx-30 um SUV crossover bastante exclusivo. Destaque essencial para as suas dimensões compactas, para a capacidade da sua bagageira de 1 260 litros quando os bancos são rebatidos, e até para os Connected Services Mazda, através dos quais poderá conhecer as necessidades do veículo no seu smartphone. Encontra-se disponível com uma caixa manual ou automática de seis velocidades, 7 tipos de motorizações distintos, com sistema de tração integral ou apenas nas rodas da frente e até packs opcionais que aumentam o seu rigor na estrada.

Mazda Cx-30 M Hybrid usado

Outro desportivo desta fabricante japonesa que salvaguarda o seu perfil híbrido é o Mazda Cx-30 M Hybrid, que junta as linhas de coupé com a determinação de um SUV e assume dimensões equilibradas com 4,39 metros de comprimento, 1,79 de largura e 1,54 de altura. Salienta-se, por exemplo, os faróis LED, os estofos de tecido cinzento e a motorização de 2.0 Skyactiv-G com 122 cavalos de potência, e 24 Volts de solução Mild Hybrid. O sistema Head-Up Display projetado no pára-brisas permite ao condutor receber permanentemente informações sobre a estrada.

Mazda CX-5 usado

O Mazda CX-5 é provavelmente o melhor SUV ao nível da capacidade da bagageira – com 1620 litros de espaço -, e até na sua capacidade de reboque com máximo de 2100 kg. O sistema de tração AWD da Mazda permite enveredar por qualquer tipo de terreno e tornar as viagens em família mais agradáveis. Novamente há uma aposta no design Kodo, mas com um painel central mais nítido com 8 polegadas e um evoluído cancelamento de ruídos exteriores. São vários os acabamentos que poderá encontrar (Evolve, Excellence e Special Edition), mas o mais básico Evolve já apresenta jantes de liga leve, vidros escuros para uma experiência reservada e sensores de estacionamento.

Mazda MX-5 usado

Um dos veículos Mazda que poderá encontrar no mercado de semi-novos é o Mazda MX-5, roadster com design Jinba Ittai, para uma experiência rigorosamente mais atlética e subtil. O interior tem acabamentos em tecido ou em pele, consoante os níveis de acabamento Evolve, Excellence e Special Edition. Existem, por sua vez, dois tipos de carroçaria: a mais leve Soft-Top (com capota de lona) e a intemporal Retractable Fastback (com tejadilho de duas tonalidades). Por sua vez, há uma motorização Skyactiv-G, de 1,5 e 2,0 litros, respetivamente, capazes de atingir os 132 ou 184 cavalos.

Qual o preço do Mazda?

Os Mazda atualmente disponíveis no mercado são diferentes, que o seu preço não é fixo. Cada versão poderá incorporar diferentes extras que influenciam o preço do automóvel da gama japonesa. Preste atenção à motorização, aos quilómetros de estrada percorridos e ainda o ano de lançamento do Mazda para encontrar um veículo mais acessível.

 

Através da Carplus encontrará respostas aos seus gostos através dos nossos especialistas permanentemente a par das ofertas da marca originária de Hiroshima. Não hesite por isso em contactar-nos.

Combustível do Mazda

A forma como o automóvel se movimenta tem sido a prioridade da Mazda, com a criação de diferentes tipos de motorização que irão funcionar com distintos combustíveis: a Gasolina, o Diesel e até energia elétrica. Os motores Skyactiv-X são os mais económicos e permitem consumos de combustível na ordem dos 4,3 litros a cada cem quilómetros e emissões de CO2 de 96 g/km.

 

Já a tecnologia M Hybrid da Mazda apresenta consumos combinados de combustível de 6,3 litros a cada 100 quilómetros, com pouco mais de 140 g/km de CO2 emitidos. Se preferir o diesel deverá escolher pela Skyactiv-D com melhorias nos consumos de 5,7 litros no caso do Mazda CX-5. Os motores Skyactiv-G no Mazda MX-5 permite consumos na ordem dos 6,3 litros gastos a cada cem quilómetros.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal