São muitos os carros usados Mercedes-Benz atualmente disponíveis no mercado e divididos pela marca alemã em compactos, desportivos, coupés, carrinhas Shooting Brake, pick-up e até limousines. Esta eclética remonta essencialmente ao nascimento da Mercedes-Benz há praticamente 150 anos atrás, assumindo-se como marca mais antiga do setor automobilístico.

 

A qualidade dos Mercedes-Benz revela-se quer nas suas linhas interiores de peças e motorizações próprias, quer nas suas linhas exteriores com uma carroçaria adaptada a todo o tipo de terrenos e situações.

Gama Mercedes-Benz de segunda mão

A gama Mercedes-Benz de segunda mão tem uma oferta bastante extensa, e mesmo com a aposta em veículos de caráter premium de luxo, assume especificações amplamente reconhecidas por qualquer tipo de consumidor.

 

Na lista de carros usados Mercedes-Benz encontra, por exemplo, o Mercedes-Benz Classe A mais orientado às famílias e à selva urbana, os automóveis com fisionomia de executivos como são os Classes S e E, e ainda veículos de perfil exuberante como Classe S, ou o radicalmente aventureiro Classe G.

 

Atualmente propriedade da Daimler-Chrysler AG, a Mercedes-Benz oferece inclusive produtos e peças que conquistam vários entusiastas de carros em todo o mundo.

Mercedes-Benz Classe A usado

O automóvel realmente compacto com os traços mais luxuosos tem o nome de Mercedes-Benz Classe A, cuja segunda geração apresentada em 2004, disponibilizou dois tipos de carroçaria: a coupé de três portas e a sedan de cinco portas. No exterior, a grelha diamante transpõe uma maior desportividade e confirma a sua imagem sensual. Quanto ao design interior “Wrap-around” poderá assumir 64 cores diferentes e as funções do sistema de info-entretenimento são bastante diversas para a experiência mais imersiva.

Mercedes-Benz Classe B usado

Com design Sports Tourer demarcado, o Mercedes-Benz Classe B acomoda perfeitamente até 5 passageiros e conta com uma bagageira com 2 245 litros de volume, servindo como o companheiro inteligente para aventuras. Nos testes Euro NCAP recebeu 5 estrelas, sendo uma escolha adequada a todos os níveis de segurança. Aliás, inclui sistema de travagem ativo e assistente ativo de mudança de faixa de rodagem para maior controlo no asfalto.

Mercedes-Benz Classe C usado

Quando deseja percorrer as estradas urbanas a céu aberto deverá escolher pelo Mercedes-Benz Classe C Cabrio, no entanto se preferir uma imagem mais agressiva deverá escolher o Mercedes-Benz Classe C Coupé, com retrovisores exteriores suspensos. Em ambos há uma permanente agilidade, graças ao volante com Touch Control Buttons, que permite orientar os propósitos da sua condução. Tem 11 tipos de motorizações distintas, cada uma delas capaz de respostas minuciosas nos variados desafios das estradas.

Mercedes-Benz Classe E usado

O Mercedes-Benz Classe E pode assumir as facetas de sedan, carrinha, coupé ou cabrio, que remetem na sua amplitude a uma estética mais desportiva. Dos elementos partilhados por esta família da Mercedes-Benz salienta-se o logótipo arredondado da marca que surge de forma perfeitamente incorporada na grande grelha dianteira. O cockpit é panorâmico, e inclui dois ecrãs de 12,3 polegadas, um deles no painel de instrumentos em frente do volante, com Cruise Control adaptativo e sistema Active Lane Changing Assist para auxiliar a condução.

Mercedes-Benz Classe G usado

O Mercedes Benz Classe G começou a ser produzido em 1979 e ao longo do tempo passou de um jipe  básico, para um todo o terreno completamente exuberante. O Classe G tem equipamento de série como controlo automático da temperatura e até assentos ajustáveis ​​eletricamente. O seu chassis quadrangular mantém-no estável em qualquer montanha, com 70% de ângulo de inclinação e uma profundidade de vau máxima de 70 cm.

Mercedes-Benz Classe S usado

Para quem procura automóveis ainda mais requintados na Mercedes-Benz pode escolher o Classe S, com mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. O interior oferece várias opções: sensores de radar e bancos com sistema de massagem, sistema de visão noturna infra-vermelha e acabamentos em madeira nobre e bancos de couro. O sistema Mercedes-Benz User Experience, com cinco ecrãs de tecnologia OLED, mostra como a linguagem interior deste automóvel é fortemente vanguardista.

Mercedes-Benz Classe SL usado

Lançados a partir de 1954, os carros da casa de Stuttgart com a abreviatura SL (“Sport Leicht”) indicam que estamos diante roadster desportivos, marcados pela ultra leveza e pelas suas portas em formato de asas de gaivota. Apesar de ter apenas 2 portas, o eixos estão separados por 2,5 metros e metem algum respeito na estrada. A potência das suas distintas motorizações começa nos 370 cavalos e pode chegar aos 800 cavalos quando opta pelo híbrido plug-in Mercedes-Benz SL 73.

Mercedes-Benz Classe CLA usado

Como qualquer outro Mercedes-Benz, o Mercedes-Benz Classe CLA está atento à estrada, com a integração do Pack Assistência à Condução, do Sistema PRE-SAFE e até de um painel de instrumentos nunca antes visto, com realidade aumentada MBUX para navegação mais imediata. Além disso, obedece facilmente à voz: diga “Olá Mercedes” e sinta a sua dinâmica da condução. Neste Classe CLA pode escolher um dos três packs de equipamento: Advantage, Premium e o Premium Plus, que nos últimos tempos revelou-se o preferido dos motoristas mais jovens.

Mercedes-Benz GLA SUV usado

Entramos nas propostas de veículos utilitários desportivos da marca alemã com o Mercedes-Benz GLA. Tem barras no tejadilho, jantes de 17 polegadas e tração 4×4 que expõe a sua amplitude e bom comportamento em curvas. Se no interior os acabamentos em alumínio, madeira e fibra de carbono revelam a exuberância da marca, a câmara traseira de 360 graus permite ao condutor ampliar o seu campo de visão sobre tudo aquilo que o rodeia.

Mercedes-Benz GLB SUV usado

A reinvenção SUV da Mercedes-Benz tem um só nome: Mercedes-Benz GLB. A sua principal arma contra os restantes crossovers desportivos no mercado de usados é a possibilidade de albergar tranquilamente sete ocupantes, em três filas de assentos espaçosos e climatizados. As suas 7 motorizações, poderão assumir potências entre os 116 e os 224 cavalos, e a carga da sua bagageira é de até 1775 litros, promovendo assim as melhores aventuras nos circuitos off-road.

Mercedes-Benz GLC SUV usado

Com um perfil mais agressivo, o Mercedes-Benz GLC é um SUV de luxo vanguardista, provavelmente o mais barato que pode comprar na gama. Nele contam-se o sistema de info-entretenimento MBUX num ecrã de 10,25″ que reconhece voz e gestos, e o sistema de ajuda PARKTRONIC, para agilizar os estacionamentos. Mediante a variante escolhida, a aceleração dos zero aos cem quilómetros poderá ser feita entre os 3,8 segundos ou em 8,9 segundos.

Mercedes-Benz Classe V usado

O Mercedes-Benz Classe V foi produzido como uma espaçosa carrinha monovolume a partir de 1996 na fábrica espanhola de Vitória, da qual deriva a letra V. As viagens em família ou de negócios fazem-se mais tranquilamente com este automóvel, com espaço de até 8 passageiros e um volume de bagageira limite de 5 010 litros. Apesar das suas dimensões, é uma carrinha amiga do ambiente, com emissões de CO2 ao redor dos 179 gramas a cada quilómetro.

Mercedes-Benz EQC usado

Com 374 a 417 quilómetros de autonomia em ciclo WLTP, uma bateria carregada rapidamente em apenas 40 minutos e emissões de dióxido de carbono de 0, o Mercedes-Benz EQC é um veículo completamente elétrico que captará mais a atenção dos consumidores à procura de carros com valores bastante ecológicos. O futuro da propulsão elétrica vem acompanhado por faróis LED à frente e atrás, pela grelha dianteira com lamelas a preto, moldura de tons cromados e até sistemas de assistência que tranquilizam o motorista nas situações mais exigentes.

Mercedes-Benz GLE usado

O Mercedes-Benz GLE é um SUV bastante inteligente que responde eficaz e serenamente nos diferentes trilhos, pelo volume do compartimento de carga a conseguir atingir uns interessantes 2055 litros máximos. As jantes impõem algum respeito pelas suas dimensões entre as 18 e as 22 polegadas, enquanto que as modernas luzes LED, com sistema opcional MULTIBEAM, iluminam os locais mais recônditos. Os seus traços musculosos são igualmente sentidos com a suspensão hidropneumática ativa E-Active Body Control para um melhor deslizamento.

Mercedes-Benz GLS usado

Para aqueles que querem seguir nas aventuras com os amigos o SUV Mercedes-Benz GLS é uma ótima opção. Espaço a bordo para seis pessoas, capacidade de 2300 litros no porta bagagens, e um capot alongado com três distintos tipos de motorização no seu interior, este é um automóvel que responde bem à concorrência do BWM Série 7. A distância entre os eixos de 3,13 metros garante maior espaço para as pernas, sobretudo na terceira fila de assentos. A caixa automática de nove velocidades e o sistema de tração às quatro rodas 4MATIC estimulam as façanhas mais ousadas.

Mercedes-Benz AMG-GT usado

Para os amantes de automóveis com perfil de Gran Turismo existe o Mercedes-Benz AMG-GT que, independentemente dos seus acabamentos coupé ou roadster, preserva linhas desportivas. O motor é sempre um V8 bi-turbo AMG de 4,0 litros para o desempenho mais impressionante, com 476 cavalos, além de atingir uma velocidade máxima de 304 km/h. O Mercedes-AMG GT tem cinco variantes na sua versão coupé todos elas com distintas configurações do ponto de vista da carroçaria.

Qual o preço do Mercedes-Benz?

A diversidade de modelos terá influência direta sobre o preço do Mercedes-Benz. Além disso, deve considerar o ano de lançamento e respetivos acabamentos, assim como o fator quilometragem do motor.

 

Para conseguir encontrar resposta às suas necessidades, recomendamos-lhe a conhecer a oferta da Mercedes-Benz junto dos nossos agentes que são verdadeiros experts desta marca de primeira classe. Os modelos usados mais acessíveis da Mercedes-Benz têm muito a oferecer em termos de luxo e desempenho e neles encontramos, por exemplo, o Mercedes-Benz Classe C Coupé, o Mercedes-Benz GLC ou o Mercedes-Benz CLA.

Combustível do Mercedes-Benz

O consumo de combustível do Mercedes-Benz varia de classe para classe, e consoante a motorização – Gasolina, Diesel, Híbrido ou Elétrico.

 

No Mercedes-Benz Classe A, o consumo de combustível é de 3,8 litros a cada cem quilómetros com emissões de CO2 na ordem dos 101 g/km. Já o Mercedes-Benz GLB tem um consumo combinado variável entre os 5,4 e os 8,8 litros a cada cem quilómetros, com emissões que não superam os 177 g/km. Entre os Mercedes-Benz com maiores consumos de combustível temos o Mercedes-AMG GLC que poderá chegar aos 12,4 l/100 km, e as emissões de CO2 podem ser de 282 g/km.

 

Para mais informações sobre o combustível e motorizações, peça apoio aos profissionais da Carplus.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal