Mercedes GLC Usados: Preço, Versões e

Características

O Mercedes GLC é um SUV com pedigree da Classe C, mas com uma altura de condução elevada e praticidade aprimorada.

Em 2015, o GLC veio substituir o GLK, posicionando-se com um dos melhores SUVs do mercado.

A Mercedes deu ao GLC um facelift suave em 2019, que envolveu alguns ajustes no design exterior, alguns novos motores e uma infinidade de atualizações de tecnologia no interior – atualizações necessárias, dada a competitividade do mercado de utilitários desportivos.

Além do Mercedes GLC, a marca alemã apresenta uma versão mais desportiva e muito cobiçada por quem prioriza estilo e performance: o GLC Coupé.

Independentemente do ano em que foi fabricado, todos os GLC são fornecidos com tração nas quatro rodas e uma suave caixa automática de nove velocidades. As versões com selo 220d, 300d e 400d são equipadas com motores a diesel de 2,0 litros, mas ajustadas de maneira diferente para produzir 191, 242 e 325 cavalos de potência, respetivamente.

Algo que destaca facilmente o Mercedes GLC é o seu interior atraente e bem construído, que tem espaço suficiente para os ocupantes se sentirem confortáveis, além de apresentar controlos de aquecimento na parte de trás – algo surpreendentemente raro. Existem muitos cubículos no seu interior e a bagagem conta com 550 litros, colocando o GLC no mesmo território dos seus concorrentes X3 e Q5.

O Mercedes GCL é bonito, potente e um verdadeiro símbolo de luxo moderno. O SUV perfeito para qualquer pessoa ou família.

Mercedes glc: Qual a melhor versão?

O Mercedes-Benz GLC é uma das grandes apostas da marca no segmento de SUVs e uma das melhores opções do mercado para quem procura um utilitário desportivo com um toque de luxo.

A gama inclui atualmente 6 versões a diesel e 7 versões a gasolina. O GLC Coupé conta com 12 motorizações distintas.

Mercedes Benz GLC Coupé

O Mercedes Benz GLC Coupé combina a figura poderosa de um SUV com as formas dinâmicas de um coupé. O resultado é um veículo inspirador. Com linhas arrojadas que orientam o olhar e seduzem o observador e uma cabina que os acolhe com um conceito de design exclusivo, este SUV promete oferecer-lhe as emoções mais fortes.

Mercedes Benz GLC SUV

O novo Mercedes Benz GLC SUV irradia mais do que nunca o domínio típico de um SUV, mas sem ser agressivo. Os destaques incluem a frente com faróis LED de alto desempenho e a traseira com acabamentos do tubo de escape recentemente projetados. O GCL SUV é o verdadeiro símbolo de luxo moderno.

Mercedes Benz AMG GLC Coupé

O Mercedes Benz AMG GLC Coupé distingue-se pela sua agilidade, carácter desportivo e desempenho extraordinário. O design exterior revela inegavelmente a sua verdadeira linhagem AMG, começando pelo design específico da linha e pelo interior luxuoso que dá as boas-vindas aos ocupantes com bancos desportivos, conforto incomparável e a mais recente tecnologia.

Mercedes Benz AMG GLC SUV

O Mercedes Benz AMG GLC SUV acentua ainda mais o design desportivo do GLC. Começando pelas entradas de ar e terminando com os dois tubos de escape cromados. Pequenos detalhes que exalam um caráter atlético inconfundível e apaixonante. Se gosta de um SUV mas não dispensa a adrenalina oferecida por um motor potente, este é o veículo ideal para si.

Mercedes GLC: Usado ou novo?

O novo GLC é uma boa escolha para os compradores que desejam o melhor e o mais recente, embora existam vários modelos usados ​​muito semelhantes disponíveis no mercado igualmente extraordinários que lhe oferecem um bónus: economizar!

O GLC foi fortemente atualizado para 2020. A Mercedes adicionou 14 cavalos de potência ao motor básico e 23 cavalos de força ao Mercedes-AMG GLC 43 e o sistema de infotainment apresenta agora a interface Mercedes-Benz User Experience (MBUX), com uma tela de 10,25 polegadas. Mas, na verdade, não houve muito mais alterações.

Se está disposto a comprar um veículo usado, considere conhecer bem os modelos lançados todos os anos desde o seu aparecimento, em 2016. Não perderá muito dos atuais recursos e seguramente que gastará menos dinheiro.

Qual o preço do Mercedes GLC?

Estilo curvilíneo, segurança ativa e passiva, refinamento e capacidade de 4×4, são algumas das razões pelas quais a Mercedes espera que opte pelo GLC.

Os seus preços podem variar consoante o modelo e a versão. E como já pode perceber, existem inúmeras e aliciantes versões no leque de escolhas.

Existe uma equipa de profissionais especializada na Carplus que sabe exatamente como ajudá-lo a encontrar o melhor Mercedes GLC para si.

 Mercedes GLC: Gasolina, Diesel?

A venda dos motores a gasolina tem disparado nos últimos anos e um dos principais motivos é a importância da sustentabilidade do nosso planeta.

Ambos os combustíveis têm prós e contras e optar por um ou por outro, será sempre uma decisão apenas sua. Avalie bem as suas necessidades e aquilo que é realmente importante para si antes de se decidir. Lembre-se que nem sempre o preço é o mais importante, pois pode vir a sair-lhe mais caro a médio ou longo prazo.

Para cada versão, existem 13 motorizações distintas à sua disposição:

Diesel

  • Mercedes-Benz GLC 200 d
  • Mercedes-Benz GLC 220 d
  • Mercedes-Benz GLC 220 d 4MATIC
  • Mercedes-Benz GLC 200 d 4MATIC
  • Mercedes-AMG GLC 300 d 4MATIC
  • Mercedes-AMG GLC 400 d 4MATIC

 

Gasolina (Super, Super Plus)

  • Mercedes-AMG GLC SUV 43 4MATIC
  • Mercedes-AMG GLC SUV 63 S 4MATIC+
  • GLC SUV 300 e 4MATIC
  • GLC SUV 200
  • GLC SUV 200 4MATIC
  • GLC SUV 300 4MATIC
  • Mercedes-AMG GLC SUV 63 4MATIC+

 

O GLC conta ainda com uma motorização alternativa: GLC SUV 300 e 4MATIC

Na Carplus, existe uma equipa capaz de o ajudar a entender melhor as particularidades de cada motorização e como pode tirar o melhor partido de cada uma delas.

Interior do Mercedes GLC

O GLC acomoda cinco pessoas nos dois estilos de carroceria – GCL e GLC Coupé. Ambas as filas de assentos são confortáveis ​​e o há muito espaço para a cabeça e as pernas de todos os passageiros.

A competição pelo melhor interior entre os pequenos crossovers de luxo é feroz, mas o GLC aposta numa cabine bonita, cheia de materiais de primeira linha que facilmente o distinguem. Também tem um bom isolamento do barulho do vento e da estrada.

Os recursos padrões incluem o sistema de entretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX) com uma tela de 10,25 polegadas, duas portas USB, HD Radio, Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth.

Os recursos disponíveis incluem ainda um sistema de som surround premium Burmester de 13 altifalantes, navegação, um ponto de acesso Wi-Fi, carregamento de dispositivos sem fios, rádio por satélite e um sistema de entretenimento no banco traseiro.

Os mais recentes Mercedes GLC possuem agora um sistema de infotainment MBUX da Mercedes, substituindo a interface COMAND. O MBUX é fácil de usar, com várias maneiras de ajustar configurações, incluindo um recurso de controlo por voz. Também inclui inteligência artificial que aprende e se adapta ao condutor para melhorar a experiência.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal