Nissan Micra Usado: Preço, Interior e Características

A marca Japonesa Nissan é a terceira maior fabricante japonesa de automóveis e também uma das maiores empresas a nível mundial.

Começou como Datsun e desde 1999, ano em que oficializou a aliança com a Renault, que detém um dos melhores sedãs de tamanho médio do mercado – o Altima – e outros veículos marcantes como o Nissan Qashqai, o Nissan Navarra e o Nissan Micra.

O Nissan Micra é, possivelmente o modelo mais conhecido da Nissan. É o carro que posicionou a marca japonesa no mercado, graças à sua natureza simples e acessível e à reputação de confiabilidade. O seu caráter descontraído também o torna uma escolha muito popular.

Depois de anos de design suave e amigável, de linhas arredondadas e simplistas, os modelos mais recentes tornaram-se mais agressivos, com um design mais moderno e atrativo. O Nissan Micra deixou de ser o automóvel tímido e esbatido que um dia conhecemos.

Nissan Micra: Qual a melhor versão?

O Nissan Micra conta já com cinco gerações. A primeira lançada em 1985, em Portugal, a segunda em 1992, a terceira em 2003, a quarta em 2010 e a quinta e mais recente geração, lançada em 2017.

A primeira geração conta com 4 versões, a segunda com 3 e a terceira, cujo fabrico parou em 2010, contou com 32 versões. Já a penúltima geração – Micra Gen.4, produziu 52 versões distintas até 2016.

O mais recente Micra, apresentado em Paris em 2019, produziu já 13 versões distintas, sendo que atualmente comercializa 6: o Nissan Micra VISIA, o Nissan Micra ACENTA, o Nissan Micra, o Nissan Micra N-TEC, o Nissan Micra N-CONNECTA, o Nissan Micra N-SPORT e o Nissan Micra TEKNA.

Seja qual for o modelo que escolher, o Nissan Micra será uma boa (e económica) opção para os seus dias na cidade.

Nissan Micra VISIA

O Nissan Micra VISIA traz o equipamento essencial para aproveitar ao máximo o seu compacto citadino. Destacam-se os faróis de ativação automática, o seu sistema de áudio, o Bluetooth, o áudio streaming e o ar condicionado.

Nissan Micra ACENTA

O Nissan Micra ACENTA é uma das versões usadas mais comercializadas atualmente em Portugal. Um pouco mais caro que a versão básica, mas os equipamentos extra tornam-no irresistível. Além dos equipamentos do VISIA, o ACENTA vem com limitador de velocidade e “cruise control”, Apple CarPlay, Android Auto e, entre outros detalhes, um computador de bordo com ecrã TFT de 5’’ a cores.

Nissan Micra N-TEC

A versão N-TEC do Nissan Micra foi desenvolvida a pensar na importância da tecnologia nas nossas vidas. Além de linhas mais desportivas – conferidas sobretudo pelas Jantes Sapphire em liga leve de 17’’ Energy Black e um “Carbon Look” -, esta versão conta com Navegação 3D e tecnologia Google™ Send to Car e um ecrã tátil não de 5, mas de 7 polegadas, com navegação Door-to-Door e Premium Trafic.

Nissan Micra N-CONNECTA

O Nissan Micra N-CONNECTA é também uma versão muito vendida, tanto novo como usado. “Nova geração. Novo equipamento.” Como equipamentos de série destacados apresenta o New A-IVI 2.0 NissanConnect: Sistema de Navegação 3D + Apps através do seu smartphone + Tecnologia Google + Ecrã tátil de 7 polegadas anti-reflexo + TomTom e ainda chave inteligente, câmara de visão traseira e sensores de estacionamento.

Nissan Micra N-SPORT

Como o nome indica, a versão N-Sport do Nissan Micra é mais desportiva. Além de Jantes em liga leve de 17 polegadas e personalização exterior Carbon Look, este Micra oferece todos os equipamentos das versões anteriores e uma motorização mais capaz e potente. Perfeito para quem prioriza performance num veículo citadino.

NIssan Micra TEKNA

O Nissan Micra TEKNA é a versão premium do modelo compacto da marca nipónica. Jantes de liga leve de 17’’ ONYX, câmara inteligente de visão 360, sistema de áudio BOSE Personal com dois altifalantes no encosto da cabeça do condutor e, entre outros detalhes deliciosos, um Pack de Segurança Plus com sistema anti colisão inteligente com deteção de peões, um sistema de faróis inteligentes e um identificador de sinais de trânsito.

Cilindrada do Nissan Micra

Os novos Nissan Micra foram lançados em 2017 e 2019 com 5 motorizações diferentes. Um motor a Diesel, com 1461 cm3 (89.2 cu-in) de cilindrada e 4 motores a Gasolina desde 898 a 999 cm3 e 100 cavalos de potência.

Os motores mais atuais contam já com cilindradas um pouco superiores, dotando-os de 100 e 117 cavalos de potência.

Nissan Micra: Usado ou novo?

O Micra é a gama mais popular da Nissan há décadas. Com uma estrutura pequena, mas capaz, combinada com um motor que economiza combustível e um custo verdadeiramente acessível, um Nissan Micra usado é a solução ideal para quem sabe que o tamanho não importa.

Na Carplus encontra as melhores oportunidades de negócio e uma equipa pronta para o ajudar a encontrar o Nissan Micra perfeito para si.

Qual o preço do Nissan Micra?

O preço de um Nissan Micra usado pode variar consoante a versão, a motorização, os equipamentos extra que adicionar, os quilómetros do motor e outros detalhes. Por isso, é importante que não se precipite na sua compra e consulte concessionários credenciados para o ajudar a encontrar o melhor automóvel para si, considerando sempre não só os seus gostos pessoais como as suas necessidades atuais.

Nissan Micra: Gasolina ou Diesel?

Ao escolher um Nissan Micra a Gasolina ou a Diesel, pense primeiramente no seu estilo de vida. Se costuma fazer muitos quilómetros diariamente, um Micra a Diesel talvez seja uma boa opção, já que fica mais económico. No entanto, prevê-se que os automóveis a Diesel sejam extintos até 2025, por questões ambientais. Se pensa fazer um investimento para a vida, considere a gasolina.

Características do Nissan Micra

A aparência do Nissan Micra destaca-se na multidão, sobretudo se optar por uma cor brilhante. Há vários tons vibrantes à disposição, além de opções de personalização para aprimorar a sua individualidade.

Mais do que nunca, este pequeno citadino da Nissan tem um senso de diversão e essa ilusão não é destruída quando o pilota.

Além do seu novo exterior cativante, o interior do Nissan Micra também impressiona, com uma lista incrível de equipamentos de série, que incluem, entre outros, uma tela clara e brilhante de sete polegadas, controlo de voz Siri da Apple CarPlay e um poderoso sistema BOSE em algumas versões.

O Nissan Micra de quinta geração é realmente apaixonante, podendo competir orgulhosamente com os melhores carros da gama supermini.

Interior do Nissan Micra

O novo Nissan Micra representa um enorme salto em frente no que diz respeito ao design, qualidade e tecnologia interna, apresentando um estilo limpo e atraente e interfaces simples.

Na nova geração, a Nissan reduziu o assento do motorista para que se sinta mais envolvido, enquanto lhe dá a possibilidade de ajustar o assento e o volante, permitindo que qualquer condutor alcance facilmente os pedais e tudo o que necessita para ter uma condução segura e agradável. O novo Nissan Micra tem também mais espaço que os seus antecessores, proporcionando viagens confortáveis a todos os passageiros.

O novo Micra traz um novo painel – o Gliding Wing – e é certamente muito mais atraente do que os painéis encontrados nos Micras de antigamente. Além de agradar visualmente proporciona uma maior sensação de espaço. O painel é dividido em duas zonas de cores contrastantes, definidas por couro costurado.

Os plásticos usados são macios ao toque no painel, volante e consola central, dando-lhe a sensação de modernidade e luxo.

Além da tecnologia destinada a tornar a condução mais divertida, há uma impressionante variedade de novos equipamentos de segurança nos novos Nissan Micra.

Bonito, confortável, económico e seguro: tudo o que precisamos num citadino, o Nissan Micra tem.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal