Opel Adam Usados: Preço e Interior

O Opel Adam – criado para homenagear o seu fundador – é certamente um minicarro cheio de personalidade que veio para rivalizar com outros veículos da mesma gama, como o Fiat 500 ou o Mini.

O Adam vem com uma variedade de opções de personalização que fazem com que seja praticamente impossível que veja dois automóveis iguais. É um carro perfeito para a cidade, não só pelo seu tamanho, mas pelo baixo consumo de combustível.

Este pequeno Opel tem proporções incomuns. O carro é 25 mm mais curto que o Mini, mas quase 80 mm mais alto e imita o Fiat 500. Porém, a sua largura e comprimento significam que há muito mais no Adam do que no Fiat. Com 1720 mm sem espelhos, é mais largo que o Opel Corsa de quarta geração.

Opel Adam: Usado ou novo?

O Opel Adam foi descontinuado, o que significa que a marca deixou de produzir este minicarro. No entanto, a sua comercialização continua ativa no concessionário Carplus em duas versões: ADAM JAM e ADAM GLAM.

Opel ADAM JAM

O Opel ADAM JAM é a versão mais básica do minicarro. Vem com jantes em liga leve 16’’ “Horns” na cor prata, pegas das portas na cor da carroçaria, volante em pele, ABS e ESP®Plus e vários equipamentos de série que proporcionam o máximo de conforto e versatilidade como, Rádio CD 3.0 BT, rádio, USB, Aux-in e telefone mãos-livres, Bluetooth, ar condicionado, computador de bordo, consola central com apoio de copos e programador de velocidade.

Opel ADAM GLAM

O Opel ADAM GLAM, tal como o nome denuncia, é mais glamoroso. Vem com teto panorâmico, jantes em liga leve 16˝ “Vintage” em prata, linha do tejadilho em cromado, espelhos retrovisores na cor da carroçaria com ajuste elétrico, volante em pele, ABS e ESP®Plus, sistema de monitorização da pressão dos pneus e um largo conjunto de recursos que proporcionam conforto aos passageiros como, ar condicionado, bancos ajustáveis, computador de bordo, Rádio CD 3.0 BT com USB, Aux-in e telefone mãos-livres via Bluetooth, comandos no volante e 6 colunas.

Qual o preço do Opel Adam?

O preço do Opel Adam pode variar consoante a versão – ADAM JAM ou ADAM GLAM – e a sua personalização. No caso de um Opel ADAM usado, o ano de fabrico, a quilometragem do motor e o estado de conservação do veículo são fatores que impactam o preço final.

Na Carplus, encontra uma equipa de profissionais especializada capaz de lhe indicar o melhor Opel Adam, tendo sempre em máxima consideração as suas preferências e necessidades atuais.

Na Carplus, tem à sua disposição uma equipa de experts prontos para o ajudar a encontrar o melhor negócio para si.

Opel Adam: Motor

Primeiramente, quando lançado, a escolha do motor era limitada a uma unidade de 1,4 litros a gasolina, produzindo 86 cv e 99 cv, ou um motor de 1,2 cv a 69 cv – tudo acoplado a um manual de cinco velocidades. No início de 2015, surgiu um novo motor de três cilindros que transformou o Adam. A unidade 1.0 turbo alimentada oferece 113 cv, mas o mais importante é que oferece um nível de refinamento que empurra as outras unidades firmemente para o fundo da fila.

A Opel argumentaria que os compradores de Adam têm mais probabilidade de se interessar pela extensa paleta de cores do carro. Existem 12 cores da carroceria, com contrastantes do teto e sete designs de jantes de liga leve à sua escolha e ainda pacotes opcionais de acabamento.

Opel Adam: Gasolina, Diesel?

A compra de um veículo a gasolina ou a diesel vai depender muito dos seus gostos pessoais e também dos seus hábitos diários.

Na Carplus encontra uma equipa de experts capazes de lhe indicar o melhor Opel Adam, tendo em conta o seu estilo de vida e a sua personalidade.

Características do Opel Adam

Como na maioria dos carros urbanos pequenos e simples, o Opel Adam é agilmente conduzido pela cidade, não só pelo seu tamanho reduzido, mas pela sua direção leve e ausência de peso. A direção mais pesada dos modelos com suspensão desportiva parece mais responsiva, principalmente em baixas velocidades.

Todos os modelos da Adam vêm com um botão “Cidade” que torna a direção superleve para manobras fáceis em lugares de estacionamento apertados.

O motor do Adam é relativamente silencioso, mas fica visivelmente mais barulhento quando conduzido fora da cidade.

Interior do Opel Adam

O Opel Adam é pequeno, mas é surpreendentemente espaçoso e confortável, contando com espaço interior suficiente para transportar passageiros e uma bagagem de 170 litros que lhe permite guardar alguns itens essenciais.

As bases dos assentos são ligeiramente curtas, planas e sem suporte para as coxas, mas a posição de condução é sólida. É menos reclinável do que um Mini, mas oferece uma condução confortável. O volante grande tem muitos ajustes e os instrumentos são claros e bastante atraentes.

Existem quatro opções na cor, 15 guarnições diferentes dos assentos, forros de teto distintos e 18 painéis de decoração que adicionam um flash de cor ao Opel Adam.

Em Portugal, o Adam está disponível em 2 níveis de acabamento ou versões: o Jam e o Glam. O modelo básico (JAM) vem com rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado, controlo de cruzeiro, conectividade Bluetooth e USB. A atualização para o Glam oferece luxos superiores como controlo climático, rádio DAB e luzes diurnas de LED.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal