Renault Zoe: Preço Usado, Autonomia, Interior e Dimensões

O primeiro Renault Zoe começou a ser avistado nas estradas portuguesas em 2012. Apesar de não ser o carro mais surpreendente ou deslumbrante à primeira vista, convence facilmente quando lhe damos uma oportunidade.

O Zoe é o elétrico mais representado nas estradas europeias, estando já próximo de atingir as 200 mil unidades vendidas. É o primeiro carro elétrico a oferecer uma alternativa de zero emissões aos super minis familiares regulares, colocando assim a marca francesa na vanguarda do desenvolvimento de carros com este tipo de motorização eco-friendly.

O recente ZOE lançado no mercado em 2019, trouxe um aumento de potência, juntamente com algumas mudanças no design e um sistema de infotainment, melhorando o que já era uma proposta de carro elétrico bastante atraente. A sua bateria tem uma vantagem dupla, pois além de proporcionar mais espaço interior, diminui o centro de gravidade do ZOE. Resultado? Torna-se recompensador e verdadeiramente prazeroso conduzi-lo pela cidade.

O Renault Zoe é também um automóvel mais barato que os seus rivais, mesmo já tendo uma bateria incluída, ficando assim em pé de igualdade com os seus novos rivais Peugeot e-208 e Corsa-e.

Renault Zoe: Qual a melhor versão?

O Renault ZOE é extremamente silencioso e suave, oferecendo uma experiência de condução mais relaxante do que os carros com motores convencionais.

A marca francesa disponibiliza 3 versões para o seu Renault Zoe: o Renault Zoe Zen, o Renault Zoe Intens e o Renault Zoe Exclusive. Diferentes versões para diferentes gostos e necessidades. Todas desenvolvidas para superar as suas expetativas.

Renault Zoe Zen

O Renault Zoe Zen é a versão mais básica do modelo. No entanto, traz tudo o que precisa num citadino ecológico. Vem com 2 possibilidades de motor elétrico: o Z.E- 40 R110 e o Z.E. 50 R110 e dá-lhe a oportunidade de personalizar o seu design de acordo com as suas preferências. Recursos como airbags frontais e laterais, assistência de travagem de urgência, computador de bordo e regulador e limitador de velocidade, são alguns dos equipamentos de série disponíveis que tornam o Zoe Zen irresistível.

Renault Zoe Intens

O Renault Zoe Intens traz alguns equipamentos extra que o Zen não traz e que o tornam mais atraente, como é o caso do seu sistema de assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro, a comutação automática das luzes, estofos em tecido reciclado, banco traseiro rebatível e carregador de telemóvel por indução. Um conjunto de características que o tornam ainda mais apetecível que o seu irmão Zen.

Renault Zoe Exclusive

Como o nome indica, o Renault Zoe Exclusive é mesmo uma versão exclusiva. Traz estofos em tecido reciclado – mas também tem a opção de pele sintética ou mesmo em couro -, tem um sistema multimédia Easylink 9,3’’ com Navegação, jantes de liga leve 16’’ ou de 17’’ e ainda a opção de design standard das jantes. Além disso, é também superior em termos de segurança, apresentando alertas de transposição involuntária na via, alerta de ângulo morto e também de excesso de velocidade com reconhecimento de sinais de trânsito.

Tanto o Renault Zoe Intens como o Exclusive têm a opção de motor elétrico Z.E. 50 R135, que é, atualmente, o motor mais potente do modelo elétrico da marca.

Renault Zoe: Usado ou novo?

Comprar um carro usado pode ser muito vantajoso para si, permitindo-o economizar bastante na hora do investimento. É também uma ótima maneira de evitar endividamentos e de adquirir um automóvel de gama alta a um preço mais acessível.

Na Carplus, encontra os melhores negócios de carros usados do mercado, estando neles incluídos o Renault Zoe, disponível em diversas versões e características distintas.

Qual o preço do Renault Zoe?

O preço de um Renault Zoe usado pode variar consoante algumas características como, o ano de fabrico ou o estado do veículo.

Atualmente, é possível adquirir um Zoe com menos de 3 anos, pela módica quantia de cerca de 15.000 euros, mas os preços podem variar bastante.

Na Carplus, encontra uma equipa de profissionais capazes de lhe apresentar o melhor negócio, tendo em conta os seus gostos e necessidades.

Qual a Autonomia do Renault Zoe?

Graças à bateria de 52kWh, a autonomia dos Renault Zoe lançados em 2019 duplicou para 395km/hora. Além disso, esta nova bateria pode agora receber carregamentos rápidos até 50kW, o que significa que além da corrente alternada, pode agora receber energia através de corrente contínua.

Apesar deste aprimoramento, a primeira geração do Renault Zoe já oferece uma boa autonomia de cerca de 200km/h, perfeita para um estilo de vida citadino.

Renault Zoe: Interior

Em primeiro lugar, o Renault ZOE é definitivamente silencioso. No movimento abaixo de 8 km/h, ele emite um som semelhante a alguém soprando uma garrafa de vidro. Quando ultrapassa os 40, no entanto, há um pouco mais de barulho dos pneus especiais de baixa resistência, mas ainda assim, é um carro extremamente silencioso na estrada, mesmo quando conduz acima dos 70 km/h na estrada. É tão refinado e suave que é improvável que perca o zumbido de um motor.

O seu interior é confortável e, em alguns modelos, os estofos dos são feitos de garrafas e cintos de plástico reciclados, o que o tornam um carro quase 100% ecológico.

A gama ZOE foi renovada em 2019 para coincidir com o resto da gama da marca. A guarnição Play de nível básico apresenta um sistema multimédia com tela sensível ao toque de sete polegadas, ar condicionado, controle de cruzeiro, faróis automáticos e um leque vasto de recursos que o tornam irresistível.

Dimensões do Renault Zoe e as suas características

O Renault ZOE é baseado na estrutura do Renault Clio e, embora tenha a mesma largura, é mais longo e cerca de 10 cm mais alto.

Na verdade, o pequeno Zoe conta com as dimensões perfeitas para um minicarro elétrico citadino:

Número de portas: 5

Distância entre eixos: 358.8 cm

Comprimento: 408.4 cm

Largura: 173 cm

Altura: 156.2 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 151.1 cm

Largura do Eixo Traseiro: 151 cm

Peso: 1502 kg

Mala: 338-1225 L

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal