SEAT Arona: Preço Usado, Interior, Versões e Combustível

A SEAT lançou o seu primeiro SUV em 2017. O primeiro foi o SEAT Ateca – rival do Volkswagen Tiguan – e o segundo o SEAT Arona, um carro mais pequeno, mas altamente capaz, que rivaliza diretamente com o Volkswagen T-Cross.

Esses modelos dão ao VW Group – do qual a SEAT faz parte – muito mais presença na classe SUV compacta, que se está a posicionar solidamente no mercado português, como uma das gamas mais cobiçadas entre os consumidores.

O Arona aparece de maneira confiante graças ao seu estilo que, embora não seja radical por si só, transpira os aspetos mais atraentes do mais recente design da família SEAT. É certamente o mais desportivo dos três crossovers do VW Group. Não é volumoso o suficiente que se torne intimidador, mas a sua personalidade convence facilmente.

SEAT Arona: Qual a melhor versão?

O SEAT Arona é o crossover citadino perfeito para o seu dia-a-dia, com o conforto e condução ideias para serpentear a cidade e também para fazer viagens mais longas. Está disponível em 4 versões distintas, para diferentes gostos e necessidades:

SEAT Arona Reference

O SEAT Arona Reference tem tudo aquilo que precisa num pequeno SUV. Duplo piso da mala, barras de tejadilho em preto, sistema de monitorização de condução, jantes de liga leve 16’’ DESIGN, sensores de estacionamento, Cruise Control com limitador de velocidade e outros detalhes que tornam a sua condução verdadeiramente agradável.

SEAT Arona Style

O SEAT Arona Style é adequado “para quem dita tendências”. Um pouco mais aprimorado que o Reference, esta versão traz alguns extras como assistente de deteção de viaturas no ângulo morto e alerta de tráfego à retaguarda, faróis dianteiros de halogéneo de dupla ótica com luzes diurnas em LED e pintura do tejadilho disponível em 3 tons (preto, cinzento e laranja). Pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

SEAT Arona Xcellence

O SEAT Arona Xcellence vai mais além. É uma versão premium do Arona que conta com alguns recursos que o Reference e o Style não possuem como, janelas laterais com moldura em cromado, sensores de estacionamento traseiros, sistema de som BeatsAudio, Sistema Keyless e pacote de arrumação. Pormenores requintados para quem não se satisfaz com o básico.

SEAT Arona FR

O SEAT Arona FR é perfeito para quem gosta de um look desportivo e de sentir a verdadeira potência do motor. Com uma aparência mais arrojada e condução dinâmica, esta versão do Arona traz todos os equipamentos das outras versões e ainda um perfil de condução SEAT e jantes de Liga Leve DYNAMIC 17’’. O crossover ideal para quem não prescinde de alguma adrenalina na condução.

Seat Arona: Usado ou novo?

O mercado de carros usados ​​é variado, fértil e tem ganhado terreno em Portugal.

Muitas pessoas optam por evitar os preços exorbitantes e a rápida desvalorização associada aos carros novos, investindo assim em carros em segunda mão.

Existem muitos carros usados ​​à venda, por isso, se procura um bom negócio, a Carplus é o local ideal para visitar.

Qual o preço do SEAT Arona?

O preço do SEAT Arona, como em qualquer veículo, varia consoante vários fatores como, a versão, a motorização, os extras que escolher e, no caso de usado, outros detalhes como o número de quilómetros ou a data de fabrico do automóvel.

Na Carplus, encontra o SEAT Arona a vários preços convidativos e condições extraordinárias.

Combustível do Seat Arona: Gasolina ou Diesel?

Os compradores de motores a gasolina têm uma escolha mais ampla do que aqueles que desejam um motor a diesel, sendo que estas motorizações também fazem mais sentido para quem faz viagens curtas ou urbanas.

A gama começa com uma TSI de 1,0 litro e três cilindros de 94 cv, que vem com uma caixa de cinco velocidades. A versão seguinte vem com seis velocidades e a opção de transmissão automática DSG. Puxa fortemente em todas as velocidades e atinge os 100km/h em pouco menos de 10 segundos.

Aqueles que esperam percorrer muitos quilómetros por ano, podem achar o diesel de 1,6 litros a opção mais sensata, graças ao seu impressionante baixo consumo de combustível, mas ainda vai demorar um pouco para compensar o seu preço de compra, já que é mais caro.

Características do Seat Arona

O SEAT Arona é baseado em algumas das mais recentes tecnologias que o Grupo Volkswagen possui.

Os proprietários da SEAT elogiam os seus carros pela maneira ágil como são conduzidos e pelo seu conforto. A tecnologia de informação e entretenimento da SEAT também é amplamente apreciada, tanto em sofisticação quanto em facilidade de uso.

O Arona é uma escolha muito interessante para si, se procura algo um pouco mais substancial que um super mini, mas não quer perder-se num veículo pesado e em altos custos de manutenção.

Dimensões de Seat Arona

O SEAT Arona é considerado um hatchback pela sua carroçaria. Um pequeno SUV perfeito para os seus dias.

Número de portas: 5

Distância entre eixos: 256.6 cm

Comprimento: 413.8 cm

Largura: 178 cm

Altura: 155.2 cm

Largura do Eixo Dianteiro: 150.3 cm

Largura do Eixo Traseiro: 148.6 cm

Peso: 1087 kg

Mala: 400 – 1280L

Interior do Seat Arona

O SEAT Arona é bem projetado e equipado generosamente. É bem construído, moderno e funcional. Apesar de não ser um automóvel luxuoso, os seus equipamentos de série são impressionantes.

A qualidade de condução é confortável, sendo que o FR é notoriamente mais firme que os outros modelos ou versões do Arona.

O design interior do SEAT Arona é semelhante ao do Ibiza: limpo, de alta qualidade e fácil conviver, com uma tela de entretenimento e informação absolutamente competente. O interior é finalizado com várias superfícies texturizadas diferentes e existem alguns acabamentos contrastantes que melhoram o ambiente.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal