Todos os condutores, sejam jovens ou experientes, sonham conduzir um Tesla, uma das marcas mais recentes do mercado automobilístico, surgida apenas em 2003 pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Numa espécie de homenagem ao eletricista Nikola Tesla, a empresa norte-americana de automóveis caracteriza-se pelo vanguardismo e pelo recurso a tecnologias de ponta. 

Os seus carros desportivos de estilo premium podem ser encontrados com preços em segunda mão acessíveis aos consumidores de classe média, preocupados com o ambiente, isto porque, os carros usados da Tesla estão completamente assentes na eletrificação.

Gama Tesla de segunda mão

A gama Tesla de segunda mão é caracterizada por carros sinónimo de energia limpa, com uma certa pureza na estrada. Uma das ofertas da marca americana é o Tesla Roadster usado, lançado em 2008 e que se revelou pioneiro em termos de motorização por conseguir percorrer 350 km com apenas um carregamento. 

O Tesla Model S, o Tesla Model X e o Tesla Model 3 surgiram na última década com o objetivo de ampliar a oferta da Tesla. Enquanto o Tesla Model Y é um veículo mais recente, com traços de desportivo SUV com dinâmica excelente e amplo espaço para os seus ocupantes e armazenamento. 

O carregamento do seu automóvel Tesla em segunda mão pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, conforme as suas necessidades. Através da rede de Superchargers espalhada por todo o mundo poderá carregar o seu Tesla sem quaisquer preocupações, antes de voltar a seguir viagem. Em casa ou no seu local de trabalho, a instalação de uma Wallbox ou de um carregador de parede Tesla permitirá carregar o seu veículo de maneira bastante fácil e segura.

Tesla Roadster usado

O Tesla Roadster é um veículo descapotável pronto para guiá-lo de maneira independente pelas estradas. Desenhado com base no chassis e plataforma do Lotus Elise, este Roadster foi o primeiro veículo elétrico da Tesla, e tinha 3 946 mm de comprimento e 1873 mm de largura, para um baixo centro de gravidade, pois a altura não passa dos 1127 mm. Pela aposta em materiais leves, como fibra de carbono, o Tesla Roadster tem um peso de aproximadamente 1100 kg e está apto para acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, para uma autonomia 100% elétrica de 350 km. Em termos de potência debita os 248 cavalos e a velocidade máxima atinge os 205 km/h.

Tesla Model S usado 

Pertencente ao segmento S de automóveis desportivos, o Tesla Model S é um sedan de cinco portas surgido em 2012 com charme incomparável e uma estética premium pouco vista no mercado. O objetivo deste modelo é atingir o máximo desempenho independentemente das condições atmosféricas, não só graças ao motor duplo com tração integral às quatro rodas, como pela suspensão pneumática adaptável, pela aceleração do tipo Ludicrous e pelo melhor coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 Cd. Por fora tens jantes de 19” ou 21” e um spoiler em fibra de carbono e por dentro destaca-se o amplo ecrã tátil de 17 polegadas com sistema de navegação inteligente. Quanto à autonomia elétrica poderá alcançar os 652 km.

Tesla Model 3 usado 

Inicialmente designado de Model E, o sedan de quatro portas Tesla Model 3 é foi intencionalmente criado pela fabricante norte-americana para ser um automóvel mais acessível aos consumidores. Com traços curvilíneos próprios a um veículo coupé de competição, o Tesla Model 3 recorre ao aço de elevada resistência para ser o mais confortável e seguro possível, além de integrar alertas e avisos num assistente de condução inteligente, que permitem a classificação máxima de segurança de 5 estrelas do Euro NCAP. Com autonomia elétrica máxima de 580 km e uma aceleração bastante eficiente de apenas 3,3 segundos, o Tesla Model 3 é rápido e rigoroso. Chegará a Portugal a partir de 2020, por isso esteja atento às campanhas de segunda mão.

Tesla Model X usado 

Procura um automóvel vindo diretamente do futuro? Escolha o Tesla Model X com características extravagantes que ousam colocá-lo entre os melhores Tesla do mercado. Como SUV, a sua principal característica é a capacidade de carga: são 2 487 litros máximos (a melhor do segmento). Além disso, os passageiros traseiros poderão entrar neste automóvel nos estacionamentos e ruelas mais estreitas, devido às asas em estilo Falcon Wing tecnologicamente preparadas para monitorizar os espaços circundantes. A navegação em piloto automático vem acompanhada pelos sistemas inteligentes e um radar com alcance de 160 metros. Em termos de aceleração, o Tesla Model X é um utilitário desportivo demasiado rápido, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Tesla Model Y usado 

O Tesla Model Y é um veículo com amplo espaço para os seus 7 ocupantes e um volumetria de carga de 1900 litros, além de ser um dos automóveis Tesla com a melhor posição do banco do condutor, de maneira a conseguir ampliar o seu campo de visão sobre a estrada. Com um único carregamento terá autonomia elétrica máxima de 505 km. Apesar das suas dimensões estrondosas, o Tesla Model X consegue atingir altas prestações na estrada e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A existência de um vidro panorâmico deslizante deixa entrar mais luz no interior, enquanto o ecrã tátil de 15 polegadas colocado na consola central permite tirar proveito dos sistemas de navegação mais evoluídos. 

Qual o preço do Tesla?

A aquisição de um automóvel Tesla traz certos benefícios e custos de manutenção baixos. A começar por exemplo, pela Isenção de Imposto Sobre Veículos (ISV) e pela Isenção de Imposto Único de Circulação. Desta maneira, estará a economizar algum dinheiro. Por sua vez, os veículos elétricos podem apoiar o ambiente, com emissões de CO2 nulas. 

Mesmo assim, o preço do Tesla não é sempre o mesmo e varia de acordo com o modelo, com o ano de lançamento, e até com os acabamentos exteriores e interiores. O modelo mais procurado no mercado é o Tesla Model S, que em 2018 superou as 250 mil unidades vendidas e permitiu à Tesla ser a principal fabricante de veículos dos EUA. Através dos agentes Carplus poderá conhecer mais detalhes e especificações sobre esta marca. Se preferir, aproveite ainda para percorrer as ofertas de veículos elétricos disponíveis nos nossos concessionários.

Combustível do Tesla

Por ser uma gama completamente elétrica, o consumo de combustível do Tesla é nulo. Além disso, graças à eletrificação as emissões de dióxido de carbono estão reduzidas a zero. O motor do Tesla nem sequer consume energia quando está parado nas zonas de maior trânsito e, portanto, não desperdiça autonomia. Na realidade, os automóveis Tesla foram mesmo pensados para responder ao dia do amanhã. 

Um Tesla Model 3 Long Range Performance, a versão com melhor comportamento do Model 3, tem uma bateria de 75 kWh de capacidade, com consumos em ciclo WLTP de 140 Wh por quilómetro – o mesmo é dizer que consome 1,6 litros a cada cem quilómetros. 

Através dos assistentes da Carplus poderá resolver todas as questões que tenha sobre a Tesla e encontrar o veículo mais adaptado às suas necessidades diárias.

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal