Volvo v40: Design, Interiores e Preço Usado ou Novo

O Volvo V40 foi um dos automóveis que mais marcou a história da marca sueca. Lançado em 2012, o hatch pisou a estrada com irreverência e arrebatando corações.

O V40 da Volvo, descontinuado no verão de 2019 para dar lugar a um SUV Coupé (XC40), inaugurou uma tecnologia capaz de minimizar ferimentos em caso de atropelamento e um airbag de capot. Apesar de ter sido descontinuado, o carro mais barato da Volvo continua a ser um dos veículos de quatro rodas mais requisitado pelos consumidores.

Se procura um automóvel de aparência desportiva, confortável e com baixo custo de manutenção, o Volvo V40 é o carro ideal para si. Além de personalidade forte e um design inconfundível, o V40 da Volvo possui um excelente sistema estéreo e assentos confortáveis, fazendo com que as suas viagens se tornem verdadeiramente confortáveis e tranquilas.

Apesar das notícias dos últimos meses anunciarem o fim do pequeno, mas magestoso, Volvo V40, a marca refere que a sua ressuscitação poderá estar para breve, com um Volvo V40 mais moderno. Um “pseudo-SUV”, uma simbiose perfeita entre o V40 com o novo SUV Xc40. Prevê-se que o mesmo seja exibido algures no ano de 2022. Vale a pena esperar.

Volvo V40: Design

O Volvo V40, considerado o carro mais seguro do mundo pelo Euro NCAP, apresenta com linhas sóbrias e ao mesmo tempo disruptivas. A dianteira do carro destaca-se pelos seus faróis salientes e a sua bonita grelha hexagonal e o para-choques com entradas de ar tornam-no absolutamente irresistível. Na parte lateral, o Volvo V40 marca a sua personalidade vincada e, ao mesmo tempo, sobriedade e estilo. Com certeza que não passará despercebido ao volante do V40.

Interior do Volvo v40

O interior do Volvo V40 é elegante, confortável e o acabamento em alumínio polido faz com que se sinta num lugar genuinamente elegante. O seu painel segue a mesma linha dos restantes automóveis da marca, com uma tela de 8 polegadas e uma central Sensus Connect.

Como equipamentos de série, o Volvo V40 traz um rádio DAB, Bluetooth e uma tela colorida simples de 5,0 polegadas, que é controlada através de botões de atalho no painel ‘flutuante’. Os acabamentos mais caros – ou extras -, recebem uma tela de 7,0 polegadas atualizada e navegação por satélite.

Preço do Volvo v40

O preço do Volto V40 pode variar consoante diversos fatores, como, por exemplo, a motorização ou a versão do mesmo. Neste caso, como não se prevê a produção de mais veículos deste modelo, terá de optar por um carro semi-usado ou usado (ou esperar pela aparição do novo V40, em 2022). Pode adquirir o V40 a partir de, sensivelmente, 18.000 euros.

Na CarPlus, encontra os melhores negócios aos preços mais atrativos do mercado. Além disso, neste concessionário, tem à sua disposição uma equipa de consultores especializada pronta para o ajudar a encontrar o V40 que melhor de adequa às suas preferências e reais necessidades.

Volvo V40: Usado ou Novo?

O Volvo V40 foi descontinuado em agosto de 2019, pelo que não foram produzidos mais automóveis deste modelo desde então. Apesar de se falar já de um novo V40 para 2022, numa versão melhorada e mais corpulenta, ao estilo de SUV, neste momento, os únicos V40 que tem à disposição, são semi-usados ou usados.

Comprar um carro usado tem sempre múltiplas vantagens associadas. Além de lhe permitir economizar e evitar que se endivide, dá-lhe também a oportunidade de trocar de carro mais cedo, sem tanto peso na consciência pelo investimento que fez no carro novo.

Na Carplus, encontra o Volvo V40 em excelentes condições e aos melhores preços do mercado. Além disso, a equipa de consultores, está preparada para o acompanhar com todo o profissionalismo e honestidade possíveis, para que consiga o melhor negócio possível.

Modelos do Volvo V40

O Volvo V40 está disponível em vários modelos e versões: o Volvo V40 R-Design, o Volvo V40 Cross Country e o Volvo V40 Comfort, substituído mais tarde por uma nova versão – Volvo V40 Kinetic.

De seguida, apresentamos-lhe as novas versões do Volvo V40: R-Design e Cross Country.

Volvo V40 R-Design

O Volvo V40 R-Design é perfeito para quem prioriza potência e linhas desportivas num automóvel. Com um motor 2.0 turbo de 5 cilindros, 210 cavalos de potência, um novo para-choques, defletores laterais, dupla ponteira de escape cromado, suspensão firme, jantes exclusivas de 18 polegadas, bancos revestidos e detalhes de acabamento interno em alumínio escovado, o R-Design transforma-se no carro dos seus sonhos.

Volvo V40 Cross Country

O aventureiro Cross Country trouxe consigo o sistema de tração integral Haldez de quinta geração e uma suspensão 40mm mais alta. Um citadino perfeito para o seu dia-a-dia, mas também para passeios longos, já que o conforto e a segurança, tal como nas outras versões e modelos Volvo, são dois dos seus pontos fortes.

Em 2015, o V40 Cross Country sofreu algumas alterações muito positivas, dotando-o de 245 cavalos e uma nova função Eco+ que lhe permite reduzir o consumo em 5%.

Volvo V40: Gasolina ou Diesel?

A compra de um veículo a diesel ou gasolina será sempre uma opção sua, mesmo no Volvo V40. Porém, é de salientar que a venda de veículos a gasolina disparou no último ano. Apesar disso, o carro a gasóleo, pode ser muito útil em carros comerciais, já que se prevê que percorram mais kms diariamente.

O Volvo V40 está disponível com motores a diesel e gasolina. Fale com os agentes Carplus para o ajudarem a encontrar a melhor opção para si.

 

 

;

Otras Noticias

Ford Puma Usado: Interior, Preço, Motor Hybrid e Opiniões

Ford EcoSport Usados: Titanium, Vignale, 4×4 e Preço

Citroën Ami Usado: Motor elétrico, Interior e Preço em Portugal