Termos e condições
Compra 100% online
Na Carplus, o cliente tem a possibilidade de fazer uma compra 100% online, escolhendo e reservando qualquer viatura que se encontre disponível no site, devendo, para o efeito, efetuar o registo e facultar a informação solicitada.
Viaturas
As viaturas apresentadas no site são usadas, contudo, submetidas a uma inspeção de 300 pontos (a mais exaustiva do mercado) e a um rigoroso processo de recondicionamento. As caraterísticas de cada viatura estão enunciadas no site, podendo o cliente pedir mais informações, contactando o concessionário em que a mesma se encontra.
Processo de reserva
A reserva de uma viatura está limitada a clientes particulares, maiores de 18 anos e residentes em Portugal Continental. A pessoa que realiza o pagamento da reserva será aquela que terá direito de reserva da viatura. Tal reserva não pode ser transferida a nenhuma outra pessoa, a partir do momento em que o pagamento da reserva é realizado.
O cliente tem a possibilidade de reservar qualquer das viaturas disponíveis, através do pagamento da quantia de 500€ (IVA incluído).
O catálogo do website está sempre atualizado, contudo, por algum motivo de força maior, a viatura reservada já não se encontrar disponível, o valor da reserva será automaticamente devolvido.
A Carplus reserva o direito de recusar qualquer reserva sem necessidade de justificação.
Pagamento da reserva
O cliente poderá proceder ao pagamento da reserva através do Cartão de Crédito.
Compra e venda do veículo
A compre e venda do veículo reservado, caso seja concretizada, será estabelecida com o Concessionário mais próximo de si, celebrando um Contrato de Compra e Venda, devendo previamente:
Confirmar as caraterísticas do veículo reservado;
Confirmar o preço final do mesmo;
Confirmar a forma de pagamento;
Caso se trate de um financiamento, esclarecer todas as questões relacionadas com esta questão com o Concessionário;
Confirmar a inclusão de viatura a retomar nas condições indicadas nos questionários de estimativa e avaliação preenchidas ou em caso de alteração, informar o Concessionário mais próximo, de forma a confirmar a necessidade de atualização do valor de retoma da viatura;
Acordar sobre data de entrega.
Preços e modificações
Os preços, assim como qualquer outra condição presente em Carplus,são orientativos para todos os utilizadores, podendo ser modificados pela CARPLUS em função das opções escolhidas, assim como a campanha comercial vigente no momento da compra.
Todas as informações que aparecem Carplus são orientativas, o mais precisas possível.\n\nMesmo considerando o conteúdo publicado como correto, este pode conter erros, imprecisões, ou simplesmente ter sido modificado ou eliminado, por isso sugerimos que repita a sua visita a Carplus transcorridos uns dias e entrar em contato com a CARPLUS. As ofertas publicadas, salvo erro tipográfico, serão vigentes durante o tempo especificado nas próprias ofertas, se forem aplicáveis e, em todos os casos, até rotura de stock. Os preços são orientativos e não têm caráter contratual. Os preços definitivos serão confirmados pela CARPLUS no momento da compra. O preço de compra será incluído nos impostos resultantes da aplicação em conformidade com a legislação vigente.\n\nA CARPLUS reserva-se ao direito de fazer modificações no produto, na oferta, no design, na forma, na cor ou no equipamento em relação aos dados contidos em Carplus, pois isso pode ter impacto na perceção do produto.
As ilustrações e os textos incluem também acessórios e equipamentos opcionais não pertinentes ao equipamento de série. Possíveis diferenças entre a pintura original e a cor reproduzida dependem da técnica de projeção e impressão. Pelas razões anteriores, reiteramos a nossa sugestão de que consulte a CARPLUS para obter informações atualizadas sobre todas as características do produto e, se desejar, uma proposta.
Direito de desistência
O cliente poderá, caso assim pretenda, desistir do pedido de reserva no prazo de 14 dias após a confirmação da reserva pela Carplus. Será realizado o reembolso do montante liquidado no montante de reserva, através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente na transação inicial.
O cliente deve informar a Carplus da vontade de desistência da reserva, através de uma declaração inequívoca, mediante envio de email para geral@carplus.pt. Esta declaração deverá ser acompanhada do IBAN da conta para a qual se pretende que a devolução seja efetuada. A devolução ocorrerá no prazo máximo de 14 dias.
Após o prazo indicado para o exercício de livre resolução, o montante entregue a título de reserva não será reembolsado, salvo nos casos em que a análise de um eventual processo de financiamento conclua por reprovação do mesmo.
Informa-se ainda que caso recorra a financiamento e o mesmo seja aprovado, nos termos do DL nº. 133/2009, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias de calendário para exercer o direito de revogação do contrato de crédito, sem necessidade de indicar qualquer motivo, estendendo-se os efeitos desta revogação ao contrato coligado.
Retoma
No momento de reserva, o cliente poderá indicar que pretende proceder à entrega de um veículo automóvel de que é legítimo proprietário e possuidor. A viatura deve, também, estar livre de quaisquer ónus ou encargos.
O cliente deve facultar as informações necessárias à determinação pela Carplus do valor comercial do mesmo, através do preenchimento dos campos solicitados pela Carplus.
A atribuição do valor comercial da viatura é uma estimativa geral, baseada em informação descritiva, não constituindo qualquer compromisso por parte da Carplus. Após a obtenção desta estimativa, o cliente poderá preencher o formulário de avaliação detalhado acerca do mesmo para a obtenção da avaliação. Tanto a estimativa como a avaliação possuem uma validade de 30 dias.
Dado que os valores desta avaliação são baseados em informações fornecidas pelo cliente, a confirmação final do valor da retoma da viatura será realizada apenas após avaliação física do veículo e do estado de utilização e conservação do mesmo por parte do Concessionário e da confirmação da inexistência de ónus ou encargos.
Caso a viatura não se encontre nas condições descritas pelo cliente no formulário de avaliação, o valor da avaliação será revisto e informado pelo Concessionário, podendo motivar anulação do contrato assinado com justa causa e a não devolução do valor da reserva.
Tratamento de dados pessoais
Os dados pessoais fornecidos diretamente pelo Cliente serão tratados com grande seriedade e segurança. Mais informações: Política de Privacidade